Meninas, hoje é a vez de falarmos um pouco sobre os cuidados que devemos ter com nossas unhas… Pode parecer besteira, mas temos sim que cuidar delas como qualquer outra parte do nosso corpo!

Do mesmo jeito que cometemos erros quando o assunto é cabelo e maquiagem, nós também erramos quando estamos falando de unhas. Deem só uma olhada na lista que fiz e prestem atenção para não errar:

1. Evite removedor com acetona na composição: a acetona deixa a unha muito ressecada e isso não é nada bom.

Tirando esmalte removedor

2. Não esquecer da base: muitas mulheres ainda acham que a base não tem muita função, mas ela protege muito as unhas antes de passarmos os esmaltes. Além de contribuir para a saúde e fortalecimento das unhas, a base também permite que o esmalte dure mais!

rbk-25-ways-to-look-younger-now-neutral-nail-polish-xln

3. Não esqueça de hidratar as cutículas: uma cúticula hidratada faz toda a diferença para a saúde e aparência das unhas! O ideal é hidratá-las TODOS os dias, com algum creme próprio para a área.

creme unahs e maos

4. Tenha os seus instrumentos: pode parecer besteira, mas é muito importante uma mulher ter o seu kit de unhas, com alicate, palito e espátula. É muito mais higiênico, pois não são todos os salões que fazem a esterilização corretamente. Ao adotar essa medida, você evita diversas doenças como fungos, infecções ou até mesmo hepatite.

kit-manicure-mundial-inox-alicate-empurradorraspador-11264-MLB20042030631_022014-O

5. Deixe as unhas respirarem: sim, elas precisam de um tempo sem esmalte, sem química nenhuma! Aproveite e tire o esmalte um dia antes de ir à manicure!

unhasMeninas, fiquem atentas para essas diquinhas, pois os resultados serão visíveis: unhas fortes, bonitas e saudáveis!

Gostaram das dicas?

Beijos

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:5 Erros comuns que cometemos com nossas unhas!

  1. viviane

    Bruna, obrigada pelas dicas.
    Eu não sabia da importância da base. Sobre os removedores sem esmalte me informaram que todos tem na sua composição a acetona, mas usam um outro nome pra “camuflar”. Vc indica algum?? Bj.
    Adoro seu blog. Acompanho todos os dias, principalmente por que compartilhamos no mesmo amor pelos animais.

  2. Lulu

    Adorei as dicas

  3. Lulu

    já sabia

• Assuntos Relacionados •