Não sei se isso acontece com vocês, mas é só voltar para a rotina e em dois dias já vamos perdendo aquela cor bonita que “conquistamos” na praia ou piscina, não é mesmo?

Resolvi trazer 5 dicas para vocês conseguirem manter o bronzeado do verão por mais tempo!

1. Para o bronzeado ficar bonito, uniforme, sem aquela cara de “camarão” e o principal, sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos! Não adianta no primeiro dia usar um protetor solar com fator 6 que não vai ajudar em nada. O ideal é reduzir o índice de protetor solar conforme os dias vão passando. Nos dois primeiros dia sempre passo um FPS 30, depois reduzo para FPS 15 e se estou tomando sol a mais de uma semana nas pernas e barriga uso FPS 8. No rosto SEMPRE proteção acima de 40.

Sempre passo o protetor no quarto, 30 minutos antes de me expor ao sol e é muito importante repassar o protetor de 2 em 2 horas.

2. Sempre depois de entrar na piscina ou mar, tomo uma ducha de água doce, sem sal ou química, pois isso evita o descascar da pele. Outra dica para não descascar é não tomar banhos muitos quentes, pois prejudicam a pele.

3. MUITA hidratação! Passo hidratante depois do banho e quando acordo de manhã, antes de me expor ao sol novamente tomo um banho para tirar o creme e aplicar em seguida o protetor solar. Pode parecer besteira, mas se não faço isso, tenho alergia e muitas pessoas que tem alergia nessa época do ano podem ter esse mesmo problemas. Se você não gosta de usar hidrante depois do banho por causo do calor, opte por um óleo de amêndoas para banho!

4. A história de ingerir legumes e frutas de cor laranja não é mito, eles ajudam sim a manter um tom de bronzeado bonito, pois são ricos em betacaroteno.

5. Outra maneira saudável e que não agride a pele é usar autobronzeadores, pois eles reforçam a cor quando não estamos mais na praia ou piscina!

Garanto que se vocês seguirem todas essas dicas o bronzeado vai ficar muito mais bonito e vai durar mais! Não vejo a minha pele descascar há anos…

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:5 dicas para manter o bronzeado!

  1. viviane

    Opa, essas dicas vieram na hora certa. Fui viajar recentemente e peguei uma leve corzinha. Vou seguir todas. Obrigadim Bruna. Bjão.

  2. Fernanda

    Bruna, bom dia
    qual protetor você usa?

• Assuntos Relacionados •