É a vez de Berlim e não tem comparação. A capital alemã dispara na frente de outras metrópoles européias em termos de arte, criação e inovação. Capital mundial da arte contemporânea, muitas tendências e reflexões nascem ali. Uma cidade de idéias e acima de tudo, possibilidades.

Em plena efervescência devido a Bienal que acabou de começar lá, selecionamos um roteiro bem filtrado para você não perder tempo e aproveitar o melhor da cidade.

Para se hospedar, duas dicas nada obvias são os hotéis Casa Camper e Michel Berger. O primeiro é um hotel boutique com design simples, apurado e eficaz no estilo “less is more” o segundo é uma casa em que cada quarto é diferente do outro também em termos de tamanho e numero de pessoas acomodadas, a decoração é composta de objetos escolhidos a dedo e cheios de estilo.

Hotel Michel Berger, Berlim

A cidade conta com milhares de bares recém abertos ou  “improvisados” , todos bacanas, mais dentre eles damos destaque para alguns:

Melody Nelson | um bar pequeno dedicado a Serge Gainsbourg, speak-easy e que fica aberto altas horas da madrugada…

Odessa | bar badalado para ir com amigos no coração de Prenzlauer Berg, na rua Torstrasse.

Luzia’s Bar | Vários DJs do circuito fazem warm-ups com sets incríveis por ali. Ideal para começar uma noite que vai ser bem animada!

Mein Haus Am See | Com diversos objetos garimpados em lojas de design ou antiquários é bacana para ir no fim da tarde com seu laptop trabalhar ou encontrar amigos para um café ou mesmo drinks.

Mein Haus Am See, Berlim

Berlim é a capital da música eletrônica e sede das festas mais aguardadas dos milhares de clubbers provenientes do mundo inteiro. Considerando que as festas boas as vezes acontecem em lugares inesperados o melhor é checar blogs especializados. Os clubs no entanto são verdadeiras entidades e muitos ficam abertos de sexta à tarde até segunda de manha. Para os realmente animados o melhor é Berghain/Panorama Bar, Kater Holzig (Antigo bar 25) e Wilden Renate. A Golden Gate bomba às quintas e Watergate às sextas.

Embora Berlim não seja uma capital gastronômica, não se pode reclamar da comida  por ali. Se quiser ter a verdadeira experiência de um berliner o ideal é experimentar Curry Wurst (salsicha com curry e fritas), servido em praticamente toda esquina. Na nossa lista:

Fleischerein | ótima opção para almoço ou jantar informal, mesas de madeira em branco e turquesa, clima gostoso e comida também. Para um publico mais jovem.

Royal Grill | indiscutivelmente a melhor carne de Berlin, ponto de encontro de astros internacionais do cinema e os berliners mais chiques.

Saly Paal | Dos mesmos donos é a opção mais trendy do momento, comida ótima e decoração art déco de muito bom gosto.

Royal Grill restaurante, Berlim

Além da ilha de museus presente em todo guia turístico, duas paradas obrigatórias são a Hamburguer Banhoff e a coleção Boros.

Hamburguer Banhoff | incrivel acervo de Friedrich com obras-primas de Andy Warhol, Anselm Kiefer e Cy Twowbly. Exposições temporárias bem curadas

Boros Collection | Museu privado do publicitário Christian Boros instalado em um bunker original da segunda guerra mundial. Dentre os nomes Olafur Eliasson, Anselm Reyle e Rirkritt Tirajavanija. Precisa agendar a visita guiada pela internet.

Boros Collection, Berlim

Dentre as mais de 100 galerias de arte de Berlim as melhores são Berlinische Galerie em Kreuzberg e Contemporary Fine Arts e Hauser & Wirth, ambas em Mitte.

Acho que da para ver bastante coisa né ? Quem quiser mais dicas ou tiver duvidas escreve aqui para a gente.

Tags: , , , , , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentário:Berlim, Improvável

  1. Luana

    Adorei as dicas!!!
    Lindos hotéis!!! 😀
    Beijos, Lu.

    E-COMMERCE ZARA
    http://luearu.blogspot.com/

  2. Gabi Paganini

    Berlim é uma cidade incrível. Quisera eu ter lido essas dicas antes de ter viajado pra lá 🙂

    • Bru Pacífico

      Concordo com você Gabi, qeuria ter ida para Berlim com essas diquinhas…
      Beijos
      Bru

  3. Giulliana

    Adorei o post, mto legal conhecer novos lugares!
    Beijos

    • Bru Pacífico

      Que bom que gostou Giu!
      Berlim é uma cidade linda!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  4. Mirza

    Adorei!
    Bj

  5. Thais

    Otimas dicas e muito bem escrito!

• Assuntos Relacionados •