Bolinhas no esmalte | Como evitar?

Meninas, não é sempre que isso acontece comigo, mas às vezes as benditas das bolinhas surgem nas minhas unhas na hora de passar o esmalte.

bolinha nas unhas

Não existe um motivo especifico que cause isso, mas podemos evitá-las de algumas formas:

  • A temperatura do corpo pode influenciar muito… Se seu corpo estiver mais quente, sua mão consequentemente estará, o que pode causar as tão indesejáveis bolinhas. Por isso evite pintar as unhas em lugares quentes. Se puder, deixe suas mãos de molho num pote com água e gelo por alguns minutos. Isso diminuirá a temperatura, evitando as bolinhas.
  • Outra coisa que pode causar isso é o contato direto com vento na hora de esmaltar as unhas. Na maioria das vezes estamos no cabeleireiro e os secadores de cabelo estão a nossa volta… Por isso fique longe deles!
  • Alguns produtos usados por cabeleireiros, como spray de brilho ou spray de fixação, também podem contribuir para que as bolinhas apareçam.
  • Esmaltes normalmente ficam grossos com o tempo e isso pode causar bolinhas nas unhas. Evite passar caso estejam assim. Camadas muito grossas também não ajudam, então sempre passe camadas finas.

Acho que é isso… Já podemos evitar as bolinhas prestando atenção nesses fatores!

Quero saber, gostaram das dicas? Vocês também ficam muito bravas quando as bolinhas aparecem?

17 Comments

  1. Boa dica! Eu não sabia que a temperatura do corpo influenciava, vou testar quando estiver quente. Ás vezes acontece comigo, e fico super nervosa, pq fica feio e vc perdeu todo o trabalho de ter pintado as unhas.
    Adorei! Beeiijo
    http://www.maymunyke.wordpress.com

  2. Fe

    Adorei a dica da mao na agua gelada antes de esmaltar!! Odeio quando as malditas aparecem!!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  3. Ana

    Oi, Bru!

    AMEI esse post pq sofro com esse problema!

    Descobri q comigo é a temperatura do meu corpo, pois os mesmos esmaltes q fazem bolinhas no verão, não fazem no inverno! E o mais interessante é que as bolinhas sempre aparecem algum tempo DEPOIS de ter esmaltado: na hora fica lindo e eu fico toda feliz, e uma hora depois as danadinhas aparecem!

    Já tinham me dado a dica de mergulhar as mãos em água com gelo antes de pintar. Eu fiz e não adiantou… Moro no Texas, onde as temperaturas são mto altas no verão, tipo 40º, então é uma luta nessa época do ano! Tb passo mto tempo em San Diego (CA), onde as temperaturas são bem amenas o ano todo, e as bolinhas não têm vez :)

    Uma outra dica é tomar água bem gelada uma meia hora antes de pintar as unhas pra q a temperatura interna do corpo baixe.

    Estou curiosa pra ver os comentários e o que as outras leitoras vão sugerir!!

    Bjs de San Diego

    Ana

  4. Paula

    Ótima dica!!! =)

  5. Outra dica que costumam fazer onde faço minha unha é ficar segurando uma garrafa de água congelada! Elas já deixam garrafinhas congeladas e um pouco antes de pintar pedem para cliente segurar ;)

  6. angelica

    adorei o post lindaa
    beijos

    http://www.blogdaangelica.com.br

  7. Axly

    Adorei essas dicas e funcionam mesmo, mas pra mim a dica de ouro é sempre usar um bom top coat, o esmalte seca rápido e não dá tempo pra essas danadinhas aparecerem!
    Kisss^^

  8. Rayanne

    Amei as dicas e digo mais uma, em quase 90% das mulheres que fazem a unha na semana menstrual aparecem as bolinhas, sendo mito ou não, já testei várias vezes e REALMENTE não tem como escapar das bolinhas nesta semana (hormônios) e várias manicures também dizem a mesma coisa… FICA A DICA meninas beijos e adorei o post s2… (espero ter ajudado)

  9. Bru, odeio quando isso acontece e não fazia a menor ideia de que a temperatura do corpo influenciava para essas benditas bolinhas aparecerem. É bem raro acontecer comigo, mas quando acontece é horrível porque parece que a unha escolhe o dia da melhor festa só pra ferrar com a gente!

    Obrigada pelas dicas!

    http://www.brunaflair.com

  10. Ana

    Que dica MARAVILHOSA da Shantalla :) :) vou experimentar!!!!

    Bjs de San Diego

  11. Aline

    Como já disseram anteriormente, a dica das garrafinhas congeladas também são usadas onde faço as unhas. Muitas vezes elas aparecem depois de passar o esmalte, então elas pedem para segurar a garrafinha e depois de alguns minutos passam o extra brilho, aí as bolinhas somem! Realmente funciona!!!

  12. Paty

    Adorei!
    Estou postando looks aqui de L.A. e acessorios:

    http://www.thegavlaks.com

  13. São ótimas, Bru! Mas faz tempo que isso não me acontece, ainda bem!

  14. Ana Paula Lou

    Amei o post! Eu achava que só acontecia comigo. Vê se pode…rs

  15. Muito boa dica querida! Muitas pessoas nunca sabem o que devem fazer para evitar as bolinhas

  16. Yara de Oliveira

    As vezes acontece comigo, fico até pensando que é culpa da coitada da manicure, mas não falo nada. Adorei a dica. Obrigada Bru.

  17. Izabela Vitral

    Pode segurar com as pontas dos dedos uma garrafinha com agua congelada enquanto a manicure esmalta.
    tem salao que fornece essa garrafinha.

Deixe uma resposta

 

 

 
© 2014 Bruna Pacífico desenvolvido por gCampaner Agência Web + HUMO. design