Cães agressivos

8 março, 2013

Me deparo com inúmeros casos de cães agressivos e toda vez me faço a mesma pergunta: Será que o dono do peludo tenta realmente descobrir o motivo da “agressividade” do seu cão?

Muitos motivos podem levar o cão a esse estado, mas digo com toda a certeza: A culpa da agressividade NÃO é do peludo.

Uma das agressividades mais comuns que vejo, é a agressividade por dominância, ou seja, o dono “mima” tanto e dá um carinho tão exagerado ao peludo que ele esquece de impor limites e regras e a partir daí o peludo acha que pode fazer tudo o que quer, inclusive ser o dono do próprio dono. Afeto é muito bom e todo mundo gosta, porém afeto o tempo inteiro tornará o cão extremamente dominante e consequentemente com um nível de “agressividade” elevado.

Seja afetivo com seu cão, sem dúvida, mas imponha regras e limites para que ele entenda quem é o líder. Se o cão conseguir “manipular” o dono e conseguir tudo o que ele quer, ele entenderá que é o mais forte e sendo o mais forte, ele se torna o líder. Fique tranquilo, que você não irá ferir os sentimentos do seu cão mostrando liderança, apenas irá mostrar o que é permitido e o que não é, uma vez que você é o líder, você dita as regras!!

Outro tipo de agressividade que encontro é a agressividade por medo, esse tipo de agressividade é na minha opinião a mais perigosa, pois o cão geralmente acaba sendo imprevisível por justamente se sentir numa situação de perigo, de achar que será machucado ou coisa do tipo e acaba atacando o próprio dono ou qualquer outra pessoa ou outros animais.

Cães que geralmente ficam muito tempo sozinhos, presos em correntes, não passeiam constantemente, recebem pouco carinho ou atenção e apanham, tendem a ter esse tipo de agressividade.

Os cães vivem em matilhas, gostam de compartilhar momentos juntos e se sentem bem com isso. Nunca o prive de poder interagir com outros animais ou situações e principalmente nunca o deixe preso o tempo inteiro, pois assim ele desenvolverá essa agressividade que é muito difícil de recuperar, pois você terá que ter muita paciência, disposição e amor em recuperar a confiança e o respeito dele, para que ele volte a ficar feliz e equilibrado.

Portanto amigos, somos nós que ensinamos aos cães se eles serão sociáveis ou não, agressivos ou dóceis e não o cão. O cão, não tem culpa nenhuma de seu comportamento rude ou agressivo. A culpa é do humano que lida e educa ele. Independente se o cão é um pitbull ou um poodle, se ele for bem educado e socializado com regras, disciplina e amor, com certeza será um cão dócil e equilibrado.

Um bom passeio com seu cão é uma ótima oportunidade de mostrar liderança e estreitar ainda mais os laços com seu melhor amigo!!

por Thiago Sanchez

Cão bravo

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

91 Comentário:Cães agressivos

  1. Carol C.

    Bru, me ajuda por favor!!!
    Meu cachorro está com babesiose, com isso, tenho que dar vários rémedios ao dia, dois remédios são pastilhas ( Omeprazol e Doxiciclina), não consigo fazer ele tomar o remédio de jeito nenhum, ele é muito espertinho, já triturei o remédio e misturei nas comidas enlatadas (para cachorro) que ele mais ama nessa vida (kk)..e ele já percebeu q tem alguma coisa errada nessa comida…
    O remédio em líquido é muito fácil, coloco na seringa e dou a força..aí não tem como ele escapulir..
    Como faço para engolir esses outros rémedios?? o que faz, quando é preciso medicar seus cachorrinhos?
    Agradecida desde já!!!!!!!!!!
    Bjos
    Ps: amo seu blog e seu trabalho.

    • Bru Pacífico

      Oi Carol,
      Tem cachorros que são mais chatinhos para darmos remédios, mas aqui em casa sempre enroloro o comprimido em uma fatia de peito de peru. Já testou? Eles adoram!
      Depois me conta se deu certo!
      Obrigada pelo carinho
      Beijos
      Bru

    • Jeane Arruda

      Oi Carol C.

      O meu cachorro é danado também, mesmo colocando a pastilha dentro de comida ele comia e jogava fora o comprimido inteirinho! Assim, o veterinário ensinou a colocar direto na garganta dele, tem um ponto no maxilar que segurando com cuidado ele não fecha a boca.

    • Gabriela Moro

      eu dava omeprazol pro meu cachorro no meio de uma fatia de banana e enganava ela ! 😀

  2. Vivian Nitolo

    Tenho uma bullterrier de 10 meses, mas ela é uma incógnita pra mim, pois ela é super amorosa comigo, mas as vezes ela fica agressiva, já avançou no meu marido, já atacou o meu sobrinho, meu maltes, e a York da minha sogra… Ela esta abanando o rabinho e do nada ataca! Eu fico com medo porque não confio mais deixa ela perto de ninguém, ela fez 2 meses de adestramento mas não senti diferença no comportamento dela e parei. O que eu posso fazer?? Já identifiquei que ela é agressiva por mimo quando esta perto de mim e tb por medo….

    • Bru Pacífico

      Oi Vivian,
      É complicado dizer o que você deve fazer sem conhecer sua pequena.
      Você mora em São Paulo? Já pensou em bater um papo com o Thiago adestrador?
      Beijos
      Bru

    • Silvia

      Meu filho comprou um bullterrie tem 6 meses fez mais de 2 meses de adestramento e nada.Ele me ataca é um demônio estou quase louca ele destrói td.Tive 2 pit bull e eram uns amores.

  3. Fe

    Bru, tenho uma maltes que ama pessoas e animais menores para ela cuidar! Queria pegar um gatinho ou um pug! Qual voce acha que seria sua reacao?
    Beijis Fe.

    Para dicas e novidades:
    http://www.fesparkle.blogspot.com

    • Bru Pacífico

      Oi Fe,
      Se ela se da bem com outros animais e pessoas, tenho certeza que ela se daria bem com um novo integrante na família!
      Já pensou em adotar?
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  4. Anna siqueira

    kkkk, Acho que eu tb n consegui educar minha pequena shit.zu (Luma) .Se ela esta dormindo eu vou fazer mimo, ela me ataca. N deixa outros cachorros chegarem perto de mim. E nem ,ela gosta de outros animais. Fica prava! Eu sei que e culpa minha em mimar de mais. N sei por onde começar a educação dela. Outro dia Bru ,vi seu vidio em que a Frida estava dormindo no seu colo e vc acordou ela, Ela boazinha! Se fosse a minha Luma tinha agredido em seu rosto.

    • Bru Pacífico

      Oi Anna,
      Que figura a sua Luma… A Frida é uma santinha… Fica quietinha dormindo no meu colo ou do meu lado o dia todo!
      você está em São Paulo? Já pensou em fazer uma consulta com o Thiago adestrador?
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  5. Maria S Costa Gomes

    Oi Bru,
    Tudo bem ? Adoro seu blog. Ainda mais agora que tenho uma maltês bebê muito fofa, chamada Mel.
    Como faço para fazer uma consulta com o Thiago ? Estou em dúvida se coloco a Mel em uma “creche” , durante dois dias na semana, para socializar, ou chamo um adestrador ?
    Beijos mil,
    Maria

  6. Carol C.

    Obrigada Bru e Jeane, vou tentar!!!
    =)

  7. Rosana

    Bru, não sei o que fazer com minha cachorra, ela está com
    cinomose e precisa tomar 4 comprimidos por dia, mas não consigo
    mais dar. Ela era muito comilona e agora não está comendo nada, mal
    se levanta, já tentei disfarçar o remédio com comida, mas ela não
    come. Tentei dar o remédio na marra mas tb não consegui, ela se
    debate e se estressa muito, até me mordeu. Estou
    arrasada…

  8. Luisa

    Oi Bru, estou com o mesmo problema da Vivian, resgatei um cão adulto de 2 anos e demos o nome de “Bugão” que veio traumatizado e mal tratado de seu antigo dono. Quando ele chegou era muito amoroso apesar dos maus tratos, mas depois de alguns meses conosco, do nada ele começou avançar primeiro em mim e depois no meu marido e por enquanto ele não tem avançado nas duas cachorras que já tinhamos. Como meu marido é fã do Cesar Millan, ele segue as orientações que tem visto na TV, mas por ter sido mordido varias vezes, está cada vez mais dificil de dominar o Bugão, estamos numa dificil situação financeira, voce tem alguma sugestão para nós? Se quiser pode me respoder apenas por e-mail, abraços !

  9. Gabriela Moro

    minha cadela nao faz amizade com outros cães! 🙁 nem a cadelinha da minha vó q ela convive nos fins de semana ela gosta, prefere fingir que a outra nem existe e se a outra vem querer brincar com ela, ela rosna e ate morde!! ela sempre foi assim, nunca teve nenhum amigo canino. Mas com pessoas ela se dá bem!

  10. Rita!

    Boa tarde Bru!
    Eu tenho um cão Labrador!
    Ele é muito agressivo,quando vou no quintal ele me ataca,morde,até machuca!
    ele está sendo adestrado mas não está adiantando!
    ele é muito nervoso!
    eu gostaria de saber se tem tratamento,algum remédio para ele ficar mais dócil!!
    Uma exelente tarde pra vc!
    Desde já te agradeço!

  11. leila

    tenho um cão de 6 anos vira lata de nome João Antonio, adotei qdo nasceu e foi criado como um rei – se tornou agressivo e não tenho controle sobre ele, tive que tira-lo de dentro de casa, hoje tem uma casinha na garajem, não consigo nem colocar coleira, assim não sai e acho que fica mais extressado ainda.Queria muito passear com ele, dar banho, so ponho a mão nele qdo ele quer, mas nunca me atrevo. POSSO MUDAR ESSA SITUAÇÂO? SOCORRO!!!!!!!

  12. Débora

    Oi Bru tenho uma cadela de 1 ano e é da raça chow chow e se chama Pucca, adotei ela com 45 dias de nascida, quando tinha na faixa de seis meses de idade atacou minha mãe e depois meu pai e ai por medo de outro ataque tivemos q coloca-la na coleira e a cada dia q se passa ela fica mais agressiva só a mim q ela respeitava, mas agora de uns tempos para cá já fui atacada por ela umas três vezes, o q faço pois amo muito ela apesar de tudo e não quero dar ela pra outra pessoa mas minha família já me propôs isso, me ajude, agradecendo desde já.

  13. karyclia@hotmail.com

    ola bom dia enho um poodle de 5 anos desdo 2 ele começou a mudar se tornou muito violento ele auto se mutila já tivemos que corta o rabo pois quando retornava do banho lambe tanto que fere ele fica no capacete geralmente uns 5 dias apos o banho e quando se acalma ,já ouvi falar que tem remédios naturais para acalmar o cão você pode me indicar um pois a veterinária que cuida dele diz que não serve ….me ajude pois o amo muito mas tem horas que dar vontade de desistir….

  14. Jessica

    Não sei mais o pq? minha york esta atacando as pessoas do nada,as vezes só o fato da pessoa sair do banheiro ela avança..até para o meu marido q coloca ela no lugar dela,as vezes ela avança isso é mtu triste pois ela avançou no meu pai do nada ele só apareceu na sala e ela fica olhando e de repente ela avanço e mordeu ele …gosto mtu dela mas estou gravida e ñ posso colocar a vida da minha bebe em risco .. como faço

    • consuelo

      a minha york está assim tb. Gostaria de ajuda p saber como lidar com o problema. Morava num apto e mudei para uma casa, assim ela tem mais espaço, porém, qdo fica solta, depois de muito correr e brincar, fica agressiva, late muito, coisa que era muito raro,rosna e pula nos pes de quem estiver para morder, Estou sem entender mais nada.Agora tenho que deixa-la amrrada e não me sinto bem ve-la assim. Ela tem 1 ano e quatro meses.
      obrigada

  15. Erika Nunes

    Olá Thiago, estou com problemas com meu cachorrinho. Ele tem apenas 02 anos e está agressivo. Porém ele só é agressivo quando está com algo e alguém chega perto dele, começa a rosnar e avança. Qual a melhor solução neste caso? Desde já agradeço.

  16. Letícia Lima

    Oi bru gostaria q vc me ajudasse com a minha cachorra ou se sabe alguém q possa me ajudar, tenho uma dálmata de 7 meses ela sempre foi mt dócil porem de uns dias para cá ela se tornou um pouco agressiva, apenas com pessoas q ela n conhece, isso me deixa mt triste, poois eu passeio mt com ela e ela chma mt atenção por conta da raça dela e as pessoas mts vezes querem tocar nela e de uns dias pra cá ela n deixa n sei oq está acontecenndo com ela e quero tratar antes q a situação se agrave e q ela cresça. Desde já agradeço.

  17. Andressa Cristine

    Bru, meu cachorro é da raça labrador com vira lata. e ultimamente estamos ficando com medo dele. quando ele era pequeno era um cachorro muito dossio , mais hoje em dia a unica coisa que ele faz é avançar e morder todo mundo da casa como se fosse um mostro, damos carinho atenção e tudo que podemos mais não estamos mais conseguindo ficar com ele. Ele avança em todos quando vamos prende-lo ou ate dar a ração, saímos na rua com ele e não tem como sair pq ele quer avançar nas pessoas da rua também. Estamos desesperados e sem saber o que fazer. soltamos ele e ele fica o dia todo solto mais na hora que vamos prende-lo ele não deixa e isso é quando ele não quebra o portão vai pra casa dos outros e avança nos meus avós. e quando vamos tentar pega-lo para preder ele avança na gente também, quase temos que amarrar ele todo só para conseguir colocar ele na casa dele novamente. Eu e amo muito e já tentamos varias soluções mais esta difícil de continuar assim, me ajude.

  18. joyce

    meu cao quer moder as pessoas da rua e da minha casa o q eu faço??

  19. andrea

    olá boa noite, estou muito chateada, dou muito carinho ao meu cão( Labrador), respeito, fica solto só anda em coleira quando vai a rua, mais de uns tempos pra cá anda agressivo que mordeu minha mãe de 76 anos e já me mordeu 2 x. e não houve qualquer motivo, hj me mordeu, eu no chuveirão do quintal com ele, (coisa que ele gosta muito de água) e estava lavando as pernas dele que estavam sujas e ele se voltou contra mim e mordeu a minha barriga. Por favor me diga o que fazer, estou ficando com medo pq se ele tem 2 anos e faz isso imagine quando ficar mais velho.

    • ademar garcia

      Cara Andreia,

      Tenho um fox paulistinha, como estava sozinho consegui um companheiro para ele, um mestico labrador, se dão muito bem. o labrador sempre querendo carinho, mas o fox, embora dócil, ja me mordeu tres vezes, tem tempos que está muito bem , de uma hora pra outra tenta me morder, normalmente quando tento pega-lo para limpá-lo ou colocar a coleira ou dar um remedio, não consigo visualizar nem um sinal de alerta que ele vai atacar, ele simplesmente as vezes aceita outra vezes não, até com o labrador que está muito maior que ele, as vezes nao gosta de uma brincadeira e vai pra cima do labrador, me falaram que o fox paulistinha tem mesmo esse temperamento, isso é verdade?
      Grato, Ademar

  20. leilane

    Boa noite, meu cão tem 11 anos, nesse ano meu pais se separaram, eu fui trabalhar num interior, o fato é que ocorreu mudança no meu cão, ele era muito dócil, dormia no meu braço, deixava eu passar a mão no pêlo dele, era um amor, mas ele está tão agressivo que lati somente de ouvir minha voz, quer me morder, não deixa eu encostar nele. Preciso de ajuda, não sei o que fazer, estou muito triste com isso, ele é muito especial. Sem falar que ele precisa tomar remédios, passar remédios, e eu não posso mais fazer isso, pois ele não deixa.

  21. Ana Júlia

    Boa tarde,
    E tenho o lobinho de 5 anos, ele é vira-lata de porte médio.
    Eu sempre dava banho nele em casa e tudo certo, ele foi no Pet umas 3 vezes e depois disso tudo mudou. Ele não deixa mais pegar ele, se sente ameaçado. Não consigo pegar ele pra dar banho por que ele morde, mas fora isso ele é muito dócil, é só quando percebe que vamos pegar ele que ele reage.
    Acredito que ele possa ter ficado com algum trauma, pois a mudança ocorreu depois da ida ao Pet.
    O que você me aconselha a fazer?
    Preciso de uma ajuda!!
    Eu agradeço desde já.

  22. Amélia Gomes

    A minha cadela tem muito mimo. Eu nunca a levo a rua porque ela tem um quintal muito grande , com relva , árvores, flores e muito espaço para correr, brincar e fazer muitas asneiras. mas o problema agora é que ela já tem 6 meses é uma Rafeiro Alentejano, e quando a levo há rua,( é a segunda vez) rosna-me e já me fez vergões na mão por eu lhe estar a por o corpete , não sei o que fazer . Poderia ajudar-me ? Agradeço muito e aguardo uma resposta . Obrigado

  23. maria lucia

    bom dia,

    tnho um chau chau de 1 ano e 5 meses, de uns tempo pra cá ele fica na casa da minha mae durante o dia e a noite vai para o nosso apartamento. Um dia quando fmos deixa-lo na casa da minha mae ele a estranhou.
    Hoje se repetiu , ele a atacou e mordeu. Nas duas vezes meu marido estava perto do acontecido. O cachorro é muito agepagado a ele.
    o que faço. me responda por email.

  24. maria lucia

    tenho um chau chau de 1 ano e 5 meses, de uns tempo pra cá ele fica na casa da minha mae durante o dia e a noite vai para o nosso apartamento. Um dia quando fmos deixa-lo na casa da minha mae ele a estranhou.
    Hoje se repetiu , ele a atacou e mordeu. Nas duas vezes meu marido estava perto do acontecido. O cachorro é muito apegado a ele.
    o que faço. me responda por email.

  25. Raile

    Oi Bruna boa noite.Vi que seu post já tem allgum tempo mas gostaria de saber se vc pode me ajudar. Minha mãe tem um Poodle pequeno de 11 anos que é extremamente temperamental ,ciumento e agressivo. Se alguém esbarra nele sem querer ele morde . Se alguém se aproxima da minha mãe ele avança. Só nessa semana ele já mordeu( feio) 2 pessoas da minha família ( tia e avó). Não sabemos como agir.
    Obrigada.

  26. Jaíne Haiane

    Encontrei um cachorro da raça pinscher 1 na rua perto da minha casa a mais de uma semana, ele estava aparentemente mal tratado e se mostrava agressivo mais ganhei a confiança dele e o levei para casa para cuidar, dei vários remédios e agora ele está melhor. O problema é que eu tenho uma gata e agora que ele está melhor ele não a deixa em paz, até aí tudo bem mas quando agente dá uma bronca nele, ele fica muito agressivo e nada parece adiantar, esguicho de água barulho nada, e nem me fale em ameaçá-lo de alguma forma como meu pai faz, isso tudo só faz ele ficar ainda mais agressivo, todo mundo aqui de casa tem muito medo dele morder (e se deixar ele morde mesmo) achamos que ele na sua antiga casa apanhava muito mas nós não vamos bater nele mas ele tem que andar na linha porque ele já tá achando que manda na casa, a minha gata não tem sossego. Precisamos colocar ele na linha fazer ele parar com tanta agressividade me ajuda!!! Eu não quero que meu pai tome medidas drásticas contra ele, não sei mais o que fazer. Obrigada (desculpa tanto desabafo)

  27. muriel

    Tenho um filhote de pitbull de 2 meses!Eu fui passa a mao nela quando ela estava comendo um osso ela rosno e tento me morde
    oqui eu faço??????????

  28. giovana souza

    bru me ajuda tenho uma poodle muito calma só que meu pai brinco com ela como se fosse pegar ele gritou “PEGAA ” so que ela começou a rosnar e dps disso so quer morder ele, oque eu faço é so com ele! como que eu acalmo ela?

  29. luana

    Boa noite ,
    Minha tia tem uma cachorrinha de apenas 4 anos que desde de pequena sempre amostrou comportamento agressivo , mais mesmo assim conseguiam doma la , mais com o passar do tempo isso vem piorando , e agora para completar ela está estranhando todos de dentro de casa , até a sua propia dona , não sabemos mais o que fazer , sou contra o abandono de animais , por favor nos ajude nos oriente sobre o que podemos fazer para amenizar toda essa situação . Pois nao podemos nem visita la pois a cachorra nai deixa ninguém entrar , ela passeia vai na rua , mais sempre que ve alguém , cachorro , pessoas , carros , ela vai p cima . Falaram que castrando ela poderá ficar mais calma , e verdade ? Moramos no Rio de janeiro tem alguém que faça algum trabalho de adestramento que cobre bem baratinho , pois não temos muitas condições .

  30. Fabricia

    meu cachorro, nao posso solta-lo que avança em todo mundo oque eu faço? hoje mesmo ele fez isso e o homem desceu da moto pra matalo e ele correu! pra matalo deve ser a 5 vez na semana que tentam mataloo!preciso muito de ajuda!

  31. Luanna Barbosa

    Olá, por favor me ajuda
    Estou com um filhote de 8 meses
    Toda a vez que tento segurar ela
    Ela acha que vou prender e morde
    O que eu posso fazer?

  32. Maísa

    Olá ! Eu tenho um cão shih tzu macho de 9 meses , ele é bem agitadinho gosta de brincar, gosta de pessoas novas , porém , em algumas situações cotidianas e se torna agressivo . Como por exemplo : Temos que aplicar remédio no ouvido dele e ele nos morde ou quando a tosadora vai aparar os pelinhos da cabeça ele rosna . O que posso fazer ? Como posso fazer para ele aprender que isso não pode ?

  33. ana

    Ola
    Tenho um american staffordshire terrier de 3 meses que me ataca loucamente. Respeita apenas o meu namorado. Sugestões para o cachorro me respeitar?

  34. Edson Barbosa

    Bru me ajuda!! tenho um Pastor alemão e recentemente mudamos de casa, anteriormente na outra casa ele tinha um quintal que isso o impedia de querer avançar ou coisa parecida qiando chegava visita, ja nessa temos que prender na corrente e isso de uns tempos para ca quando vamos prender na corrente ele rosna e quer nos morder. O que pode ser feito.

  35. Nubia Tibalde

    Boa Tarde Bru, tenho uma duvida minha cachorra e meio esquizita ela esta dormindo e acorda rugindo como se estivesse chorando e ao mesmo tempo sonanbula fica a impressao que neste momento ela não conhece, nao sei o que possa imagina e o que fazerso depois de minutos assim que ela para e brinca como se nada acontecesse. é normal? me ajuda por favor.

  36. Rebeca Gomes

    Bru, li seu artigo e achei muito interessante, só que comecei a pensar que estou criando minha cachorrinha de forma totalmente errada! 🙁
    Ela é da raça chow chow e só tem três meses, mimo muito ela, tento ser o mais carinhosa possível porque todos dizem que o temperamento dessa raça é muito complicado. Na maior parte do tempo ela é uma fofa, mas quando ela se vê contrariada ela rosna, late e tentar me morder. Tentei dar umas palmadinhas, mas percebi que assim eu comecei a perder o respeito dela, então parei. Como tenho minhas ocupações, passo muito tempo fora de casa, e como ainda faltam algumas vacinas, não pude levar ela pra passear. Tenho certeza que isso a tem deixado estressada, tanto é que quando levo ela ao veterinário, ou alguém vem nos visitar, ela late, rosna e morde. Me recuso a acreditar que isso é normal da raça, quero criar uma cachorrinha mansa, dócil, amigável com outras pessoas e com outros bichinhos; eu tento ter a postura dominante, digo NÃO com pulso firme, mas ela tem me desrespeitado. Me sinto muito constrangida e estou restringindo minhas visitas, porque me sinto mal dela estar tentando avançar com tanta frequência. Você pode me dar algumas dicas? Tanto de punição adequada, quanto de estímulo a socialização, e, principalmente, quanto a minha postura, porque creio que por ela ser muito nova, ainda tem tempo de educá-la sem mais transtornos. Desde já, agradeço!

  37. isaias m bastos

    oi tenho um cao vira lata mas de uns meses pra ca ficou muito bravo e nao sei oque fazer com ele;

  38. Ana Luiza

    Oi Bru !
    Tou precisando de ajuda !! Meu cachorro é cruzado de pastor, e ataca todo o mundo que vem aqui em casa que não seja da família! É assim primeiro o familiar abre a porta pro convidado e eles entram , depois meu cachorro se mostra todo simpático e do nada ataca ! Nunca fez ferimentos graves , mas tenho medo que possa piorar !
    O que eu faço ?!

  39. Maria do Caravagio

    Oi, tudo bem?
    Preciso de umas dicas. Onde moro tem uma cachorra de rua de porte médio para grande. Ela tem uma pata dianteira quebrada já há bastante tempo tendo dificuldade de locomoção. Ela é extremamente arisca e não deixa sob hipótese alguma ninguém chegar perto. Acontece que a cada pouco ela entra no cio e é um sufoco para resgatar os bichos e fazer a doação. Preciso urgente conseguir pegá-la para castrá-la. Já contratei um profissional que veio com rede e não conseguimos pegar, já ministrei um remédio indicado pelo veterinário para que ela dormisse, no entanto não funcionou, pois não sabemos o peso e nem tampouco podemos dar uma super dosagem sob pena de leva-la a óbito o que consequentemente não deu certo. Bem, já consigo chegar um pouco perto quando vou dar comida, uma distância de + ou – um metro. Porém, ao ficar perto não posso me mexer, pois ela está sempre em estado de alerta e sai para longe. Pergunta: como posso conseguir ganhar sua confiança? Se puderes me ajudar ficarei muitíssimo grata. Obrigada.

  40. PAULO SILAS DUSSO

    preciso de ajuda!!
    Tenho um Border Collie de 2 anos e é impossível dar banho nele! Ele fica bravo e morde. Já tentei usar fucinheira e não consegui colocar. Hoje tentei dar um tranquilizante e mesmo assim não consegui. Tenho receio de levar no pet e ele ser judiado.
    Agradeço qualquer dica!!

  41. Eduarda

    Tenho uma Basset (não é pura) de 2 meses. Ela é grandinha. Quando chegou em minha casa com 1 mês, ficou boazinha, tranquila. depois do terceiro dia, começou a morder, rosnar, avançar. Está cada dia pior. Hoje ela atacou minha mãe do nada, estava no chão brincando, quando vê ela saiu correndo e grudou com força e raiva no pé da minha mãe que estava sentada. Estou muito preocupada com o comportamento dela.

  42. gilma

    meu cachorro tem dez anos da raça pastor alemão ta chorando muito mas não deixa por as mãos nele ,o que posso fazer para ajuda-lo ?

  43. Mara

    Boa tarde, tenho um cachorro poodle que sofreu um atropelamento e teve traumatismo craniano, está em uso de medicamentos e tem mais ou menos 15 dias. Está andando, correndo, pulando, graças a Deus, não houve sequelas ainda… Não come ração ainda, somente molhada e come de lado, mas ficou extremamente agressivo. Estou dando camin dog, não estou vendo resultado, será que passa? quanto tempo mais ou menos pode durar essa agressividade? por favor me ajude, como posso ajudá-lo. minha filha quase adoeceu quando ele foi atropelado. Tem 05 anos, o poodle. Por favor preciso de uma orientação, está sendo medicado, mas não com calmantes ainda, a veterinária me pediu um tempo. Mas não consigo nem dar banho mais. Será que podem me dar uma orientação? Desde já agradeço pelo carinho!!!

  44. Gilvania mara kuhn

    Olá Carol!
    Meu cachorro esta muito agressivo,morde todos da casa,não entendo por que…ele é tratado com todo amor e carinho,meu marido não quer mais o cachorro,estou desesperada!
    Já levei ele para castrar,mas o veterinario disse que ele esta muito gordo,e talvez não sobreviva a castração,o que eu faço,por favor me ajude!Eu amo meu bebê!

  45. angelica

    Ola!
    Tenho um labrador de um ano ele não aceita meu cagado.e rosna pra mim!! Oq fac? Socorro!!

  46. Lucas Passos

    Meu Shih Tzu quer avançar quando ele está deitado nas portas das casas quando empurramos ele para poder arrumar ou fechar por causa do ar condicionado. Ele pensa que vamos tirar ele do quarto.
    Também faz isso quando queremos colocar xuxas ou tictac n cabeça dele para faze-lo enxergar e quando queremos coloca-lo de barriga para cima para escova-lo.
    Como eu resolvo isso?

  47. Paulo Castro

    Me ajude,
    Tenho um poodle que dentro de casa é um doce, porem ao sair para passear vira um animal infernal.
    Ataca todos os outros cães na rua, independente de tamanho ou raça.
    Cada vez mais tenho restringido os passeios na praia com ele pois e muito estressante.
    Estou vendo a hora dele atacar um outro cão e brigar ate morrer.
    Por favor, me ajude a fazer alguma coisa.

  48. Edlaine

    Minha cachorrinha tem dois anos é vira lata com maltes e é muito carinhosa tranquila. Porem te uns dois dias que ela está muito agressiva, rosnando e mostrando os dentes por qualquer coisa, principalmente ao chegar perto dela, mesmo para fazer carinho ela rosna o tempo todo. Se a outra cachorra de quatro anos(boder colie com vira lata) chega perto dela ela rosna muito e quer brigar. Não era assim. O que pode estar acontecendo?

  49. juliana

    Oi Carol, bom dia me ajuda por favor, dnuns tempos pra ca minha cadela da raça poodle de 9 anos esta mt agressiva, ela avança em meu marido d machucar msm e sem nenhuma causa aparente, ela segue os movimentos dele só com os olhos e na oportunidade ela avança, moramos em ap, e agora to levando ela pra passear todos os dias, talvez tenha melhorado alguma coisa mas nd considerável, como acabar com isso? Me ajuda.

  50. Rafaella

    Tenho um cachorro, ganhei desde que era pequena, quando o ganhei, ele ainda era bem pequenino, no começo era tudo flores, passamos alguns anos nesse “flores”, só que como ele foi crescendo, ele começou a ficar bravo, então decidimos colocar ele na casinha dos fundos, a casinha na época era toda lindinha e limpinha, passamos alguns anos ou meses dando banho nele sempre que possível, mas depois de algum tempo não foi possível mais dar banho nele, ele não deixava… O fato é que ele não toma banho a um tempão, não toma vacina porque ninguém tem coragem, ninguém mesmo, a casinha ta toda destruída, não temos dinheiro pra arrumar-lá, mas ele tem uma caminha com cobertas, só que queria colocar ele em outro lugar, mas ele não deixa, e também não sei onde coloca´ló… Mesmo se estivéssemos dinheiro pra construir, não daria porque não tem onde colocar ele, em todo lugar tem risco de fugir.. Já chamamos o veterinário, eu perguntei pra ele se podíamos dar algum remédio para ele dormir, aí dávamos banho ele, e tirávamos uma coleira que eu acho que ta sufocando, o fato é que ele disse que não da, pois ele já está velho demais e tem riscos e morrer, e disse que era melhor deixarmos como estar, só que eu não me conformo, nenhum bicho, aliás, NINGUÉM, merece viver nas condições que ele vive, eu choro muito ao ver ele sofrendo, até porque é meu filhote né… Tô tentando conquistar a confiança dele, vou la, do petisco, fico conversando com ele, em alguns casos até faço carinho nele e dou comidinha na boca dele, mas não confio nele solto… Enfim, eu quero uma ajuda, de algo que podemos fazer, eu não sei, só sei que quero da uma vida melhor pro meu cachorro, antes que ele morra, sabe? Gostaria que alguém fosse uma luz no fim do túnel pra mim… Eu amooo cachorros, amo animais, e não posso jamais vê-lo em uma condição dessas, ME AJUDA!… Obs: Soltamos ele a noite, quer dizer, minha mãe solta, limpa a casinha dele, mas não da pra fazer muita coisa pq a casa ta acabada e ele pode morde-lá…

  51. jaqueline carvalho

    Olá tenho um Husky de 10 meses ele é extremamente territorialista quando entra em casa ou dentro de sua casinha ninguém chega perto já me mordeu por três vezes não sei como agir com ele já me disseram que castrando ele para com isso mas tenho minhas dúvidas, na última mordida que levei pensei em doá-lo mas não queria que ele sofresse apesar de tudo gosto dele e ele só é agressivo nessas duas e as vezes para tomar banho o que faço se alguém souber como me ajudar por favor me falem ele convive com coelhos e gatos nunca atacou ninguém nem animais. me falem alguma diga que eu poderia está usando com ele desde já grata.

  52. Mari do Amparo e Silva

    Oi, Por favor me ajude e esclareça neste Momento tenho uma cadela vira lata(mestiça) Mãe Pitbull e Pai Dog Argentino crio Ela dentro de casa desde os quatro meses sempre foi muito Dócil mas nestes últimos tempos tentou me atacar por três veses, eu acho que ´pe por Ciúme mas minha filha quer que desfazemos pois tem medo do que Ela possa vir a fazer no futuro, pois tem uma filha de apenas dois anos que Brinca com a cachorra e Ela nunca atacou, estou aflita pois não tem uma causa que justifica este comportamento toda quarta
    vai no pet tomar Banho Ela ama ir e vive dentro de casa. não quero me desfazer dela por favor me responda por E-mail.
    Muito aflita , mas Grata
    Maria

  53. Júnia S.Soares

    Bom dia!
    Tenho uma cadelinha de um ano e 2 meses. Ela é muito fofa, muito brincalhona com as pessoas da casa, porém quando chega visita ela late sem parar e ameaça morder. Todos ficam com medo. É ruim porque sempre precisa prender ela toda vez que chega alguém de fora. É de porte pequena, mas muito bravinha. Como moro numa cidade do interior, não tem adestrador. Gostaria de uma solução para eu mesma corrigir isso.
    Obrigada !

  54. Daniela

    Olaa preciso muito de uma ajuda … tenho uma yorkshire porte pequeno, ela não é agressiva ela é ensinada aonde fazer as necessidades hora de comer, a hora de comer o petisco e é ensina a fazer uns truquizinhos … porem quando vou por lacinho nela ela não deixa ela tira a cabeça e tenta morder fica bem arisca .. e queria mt por lacinho nela por que fica mais bunitinha e para os pelinhos não ficar nos olhos ela tem 5 meses e não e tão peluda… desde já Obrigada !!

  55. Viviane

    Bru, bom dia!

    Tenho uma maltês e uma lulu, no começo elas se davam bem só que agora a maltês não pode olhar pra poms( lulu) que ja começa a rosnar e sai briga feia. a minha lulu fica presa por causa da maltês. O que eu faço?

    Grande abraço

  56. Marcos

    Bom meu cachorro é bem docil só que ele agora n deixa mais eu pegar alguma coisa da boca dele ele começa a rosna e que me morde ele que morde todos os cães e as pessoas da minha familia e se não fiser o que ele que ele começa a fica nervoso e vem tenta me morde. Fora isso ele é mto bom

  57. Cassi

    Boa Tarde!!!Gostaria de uma opinião de vocês…. Tenho um Sharpei de 2 anos e meio, ele é o bebê da casa, porém é muito ciumento. Fica bravo se minha mãe ou meu irmão tocam nele quando ele está comigo ou ainda se encostam em mim. A única pessoa que pode tocar nele quando está comigo é meu pai. Quando viajo ou não estou em casa eles podem brincar e até mexer na comida do meu cachorro, mas quando estou tudo acaba se tornando um problema e hoje em dia estou pedindo que eles evitem fazer essas coisas. Porque será que ele age dessa forma? O que eu posso fazer para mudar isso??

  58. Eliane

    Boa Tarde,
    Tenho 02 Malteses, 1 fêmea de 7 meses e meio e o machinho de 5 meses.
    A fêmea é muito agressiva comigo … não posso nem relar nela que ela me morde.
    Não sei mais o que faço. Será que ela tem ciumes do machinho ?
    Como posso reeduca-la ?
    Ela não era assim … faz uns 2 meses que ela anda agressiva comigo 🙁
    Me ajude Bru .. por favor

    Agradeço desde já …

  59. Beatriz Morais

    Ola a minha cadelinha tem 9 meses e tem muito medo de agua isso torna muito dificil o banho e quando esta a comer e alguem lhe toca ela rosna e muitas vezes ataca o que e que eu devo fazer??

  60. Amanda Barros

    Tenho três cães que brigam por minha causa…. A SRD , que é a maior ataca o macho e a outra fêmea (mais velhos que ela ) sempre que eles se aproximam de mim…. Já acordei de madrugada com os cães brigando em cima de mim…. Estou desesperada e só penso no pior que pode acontecer : um dos cães morrer … Não sei mesmo o que fazer ….todo mundo me diz que tenho que doar a SRD…mas não tenho coragem … Amo demais e tenho medo que a maltratem .

  61. Dayana

    Bru.. Estou com problemas com minha cadela, ela é da raça poudle, não vive presa, vive em casa conosco, tem apenas 1 ano. Acontece que ultimamente ela está muito agressiva, rosna por tudo, é muito possessiva e agora quer atacar minha mãe. Não sei o que faço, não quero perder minha cadelinha, mas a situação com a minha família está ficando deplorável devido ao comportamento da minha cadela. Por favor me ajude!

  62. Mari Silvia B. E. Serpa

    Bom Dia !!!!

    Preciso muito de um profissional pra me ajudar.
    Adotamos um caozinho há 2 anos mais ou menos.Ultimamente tem tido umas atitudes muito estranhas.Ele tem porte médio e tem um olho azul e um castanho e também displasia no fêmur.
    No começo desse ano, teve uma convulsão e ao lev´rmos na veterinária, através de exames de sangue, foi constatado a doença do carrapato.Medicamos e ele melhorou, mas continua agressivo, quanto à algumas atitudes.
    Mordeu minha filha, porque ela fez um agrado nele.(machucou o braço de uma mneira violenta) e agora, atacou meu filho, porque estava saido de casa e ele (Pacco) queria sair junto,. Quando percebeu que não ia, atacou na perna e no braço dele.
    Estou preocuada, pois amamos muito ele e não sei o que fazer.
    Que tipo de medicamento poderia dar, para acalmá-lo???
    Ele passeia umas 3 vezes por semana e agora estou com medo até mesmo de levá-lo passear, pois fica ansioso pra por a coleira e pode me atacar.
    Tenho um cãozinho pequeno também, eles brincam juntos , mas o pequeno domina sobre ele.
    Por favor, me ajudem !!!
    Obrigada

  63. Beatriz

    Queria muito a ajuda de pessoas que entendem sobre agressividade canina. Tenho a Mel de 4 anos, ela desde pequena rosna e avança, mas na realidade nem nunca ligamos pra isso (gritava Mel sai dai e vai deitar) Mas de 1 ano pra cá perdi as contas de qtas mordidas eu e minha mae levamos, a ultima ela avançou na boca da minha mae de 69 anos e detalhe minha mae estava sozinha com ela. A mel é mistura de pastor com vira lata, pesa 35 kilos é enorme e da medo, nao sei mais o que fazer, nao quero jamais abandonar ela, mas entre minha mae e ela infelizmente nao terei muita opção. Ela avança nas visitas, avança qdo pegamos a chave pra sair e agente nao pode falar a palavra TCHAU a cachorra se revolta, avança em quem estiver proximo da porta, rosna o tempo todo com tudo, ela acha que tudo é dela. Ela pega as almofadas do sofa segura na boca e qdo passa por alguem da casa ela avança, sem ao menos agente tentar pegar a almofada. Já cheguei a imaginar que ela é loka! me ajudem com alguma dica…por favor!

  64. Naiara

    Ola, meu cachorro é da raça shih tzu, tenho dois da mesma idade, um peguei já filhote( o Willy) o outro já com 5 meses. Bom o Willy ataca as pessoas as vezes, um movimento com os pés perto dele e ele ataca, hoje uma amiga que sempre vem me visitar e os levam para passear sentou no chão cm ele e fez carinho nele, de repente ele a mordeu, não é a primeira vez que ele morde alguém, minha mãe já levou várias mordidas dele, do nada ele sisma com a pessoa. O que devo fazer?
    E na hora da mordida como prosseguir? Tento conte-lo logo, dou bronca ou um susto enquanto ele morde alguém? Eu sempre o pego e o coloco em um lugar alto que ele não possa descer para voltar a morder. Mas e depois ? Ele tem 1 ano e 6 meses, não é castrado, castrar agora vai acabar com a agressividade dele? Ele é muuuuitto apegado a mim.
    Alguém me ajude.

  65. luana fidelis

    Ola Bru preciso da sua ajuda.
    tenho um cachorro que tem por volta de ter uns 10 anos, quando ele era pequeno ele foi num pet shop para ser tosado e chegou de la com uma atitude mt agressiva depois disso pessoas de fora a nao ser eu e meus pais nao entra onde ele fica e ele nao deixa neguem passa mt a mão nele ou tosa.Para leva ele num pet shop para ser tosado e uma luta por que ele nao sai de jeito nenhum do lugar onde ele fica e nem desce estadas, e quando chega la morde o veterinário e um caus, e com isso a gente demora mt para tosa ele e com isso ele fica com bolos de pelos e no calor ele sofre mt com isso nao sei como fazer para tosa ele por que nem todo pet shop aceita cachorros bravos assim. Ai tem um problema grande tbm por que meu decidiu criar uns passarinhos e colocou ele onde o meu cachorro fica e meu cachorro fica mt agitado com isso fica aprontando subindo nas coisas quebrando a porta e com isso ele fica mt agitado e fica com mt calor pr causa do pelo, esse dias cheguei em casa ele estava dentro de um balde de água que tinha na área de serviço so com a cabeça de fora. Estou com muito medo dele apronta alguma coisa e si machucar grave me ajude estou precisando mt.

  66. maiara

    ola… minha cachorra fugiu de casa e ficou 1 semana fora.. voltou essa madrugada..suponho que ela tenha ficado presa em alguma chacara pq aqui perto de casa tem varias.. agora esta ela muito brava com minha outra cachorrinha, sendo que elas eram inseparaveis.. não sei o pq!!.. Sera q vc pode me ajudar com alguma ideia de como fazer com elas?
    Obrigada!

  67. Lucimar

    Boa tarde!
    Preciso que me ajudem, tenho uma poodle de 1ano 7 meses, agora ela deu para avançar nas pessoas, visitas, o entregador etc.
    Não sei mais o que fazer, coloco de castigo, mas não adianta. Estou tão chateada, pois a gente dá tanto amor, pra ela estar com esse comportamento.

    Obrigada!
    Me ajudem…

  68. Flor

    Meu cachorro rosna pra tudo e por tudo, até se acender ou apagar a luz passar na frente dele ou fazer barulho, ele é pinscher com chihuahua e ja tem 3 anos. Ele adora brincar de bolinha e não morde nem mostra nenhuma agressividade ao devolve-la, ele obedece quando mando ele entrar ou sair e sabe sentar tbm. O que eu faço pra ele para de rosnar por sem motivo?

  69. Brunna

    Hoje fui dar carinho para a minha cadelinha e ela me mordeu muito forte minha mão está toda inchada ela é muito agressiva, em 2 de Fevereiro desse ano ela teve um filhotinho, ele é o mais querido em casa por ser bb, depois que ela teve ele a agressividade só almentou em casa, eu não sei mis o que fazer me ajudem pfv 🙁 de qualquer forma estou sofrendo, as atitudes dela estam cada vez pior.

  70. Katia Chaves

    Oi, Bru.

    Tenho um Maltês adulto, e ele foi, sim, muito mimado até 2 dias atrás quando decidí que chega de palhaçada porque quem manda aqui sou eu. Percebi que me encaixo bem no grupo de “mães”de cachorro que mimaram demais e agora estão perdidas por não saber o que fazer.
    Eu vou colocar suas botas de inverno (ele tem que usar por causa do sal e neve na rua) , mas ele rosna e mostra os dentes, algumas vezes avançando para cima de mim para me intimidar. O que devo fazer?

  71. michelle

    Bru, como vc educou a Frida ? Meu cachorro me morde quando ele pega coisa errada e eu tenho tirar da boca dele. O que eu faço?
    Beijos!

  72. Giovanna

    Adotei um lhasa ontem ele tem um ano mais ele e muito agressivo e me mordeu perguntei para antiga dona dele por que ele era assim ela falou que ele quase não saia de casa mas mesmo assim estou com medo dele ele pode me machucar feio oque eu posso fazer para ele parar com isso ?

  73. Mariza

    Olá tenho um cachorro viralata e de uns tempos pra cada ele ficou violento. Preciso de ajuda, desconfio que ele ficou assim devido uma nova cadela que minha irmã ganhou e entrou no cio recentemente, mas já acabou e ele ficou agressivo depois disso. O problema é que ele morde as pessoas aqui de casa e já mordeu dois sobrinhos meus preciso de dicas de como mudar esse quadro agressivo dele. Obrigado!

  74. Gisélia Soares

    Meu cachorro não quer tomar vacina e injeções quando esta doente de jeito nenhum e fica muito bravo e quer nos morder e assim fica difícil fazer qualquer coisa com ele,estou desesperada!

  75. Simone

    Olá eu tenho uma chow chow fêmea está comigo desde os 45 dias.
    Hotem ela. Mordeu meu filho
    Quando ele a colocou no braço. Eu passei carão e o levei para ser atendido no posto.
    Hoje de manhã ele a mordeu novamente eu me descontrole e bati nela. Ela passou o dia sem brincar de. Morde qua do ia fazer eu olhava e ela parava.. Mais agora ela esta triste não quer papo comigo
    Nem. Com. Ninguém. Desde que chegou aqui sempre dormiu no meu quarto e hoje ela não quer de geito nenhum. Estou com. Medo de ela guarda isso é no futuro querer atacar quando atingir a a maturidade.
    É também de ela não se alegrar mais e nem. Confiar em. Mim oque devo fazer

  76. camila

    Gente..adotei uma cachorrinha que veio pra mim com 10 dias…ela vive mordendo e morde forte..esta com 4 meses.. Mesmo qd ela morde..e demos chineladas nela..ela enfrenta e continua a morder..não queria bater nela.. Pelo amor de deus..o q faço?”

  77. Rafael Falcon

    Ola, não sei se pode me ajudar mas tenho um cachorro, ele é novo e muito brincalhão, sempre deixei bem claro os limites e sempre cuidei muito bem dele, cada mês que passa ele fica maior e mais agressivo, realmente esta difícil de lidar com ele, todo dia eu brinco com ele por mais de 1 hora e ele só sabe me machucar, não sei mas o que fazer… a unica coisa que acho que talvez possa ajudar é algum tipo de calmante mas não sei sé o certo, pode me ajudar?

  78. Raphaela Miyagawa

    Bom dia! Eu tenho um Dogo Argenino de 2 anos, e ele tem apresentado um comportamento insubordinado. Não gosta de levar broncas, ou ser corrigido, rosnando sempre que isso acontece. Nos últimos dias, ele tinha até melhorado com esse comportamento, mas hj ele fugiu e meu esposo tentou colocá-lo para dentro tentado puxa-lo e ele rosnou, mesmo assim ele o pegou pelo enforcador e o colocou para dentro, o cachorro ainda tentou re sistir e meu esposo acabou batendo nele e o cachorro o mordeu no braço duas vezes. As mordidas não foram graves, basicamente arranhões, mas estamos com medo dele, pois ele já havia me atacado há uns 5 meses, sem mordidas quando tentei colocar a guia nele, atacou também minha irmã de 11 anos e minha prima de 07 anos, sem motivo algum, também sem mordida, ele pula e fica rosnando. Estamos assustados com ele, sem saber o que fazer. Na minha cidade não tem adestrador e estamos pensando em nos desfazer dele… Alguém poderia me ajudar? Gostamos muito do cachorro… Desde já, obrigada.

  79. Tallita

    Tenho uma labradora, de 8 meses, tudo dela é morder, e quando me machuca bato nela, não aguento as estripulias q ela faz. Me deixa muito irritada, ela só fica querendo morder a gente e correr da gente, pegar ela é difícil. Ficou medrosa também. N sei o q fazer, ela me tira do sério, e não sei o q fazer p educála

  80. sophia

    Minha cadela começou a pouco tempo a ficar brava comigo e com os nossos outros cachorros ela rosna e morde.ELa nunca fez isso estou com medo dela ficar agressiva pra sempre… Oq eu faço? Acho que pode ser por ciúmes já que chegou 4 filhotes novos ou pq minha irmã as vezes bate nela. Tbm pode ser pq eu tenho oito cachorros… É algum desses motivos? Oq eu faço? Pode ser alguma outra coisa? Me ajude!!!

  81. elizabeth

    Bem eu tenho uma amstaff de 5 meses que é ótima muito companheira, mas do nada se começamos a brincar ela parte para atacar estou muito frustada porque adora minha cadela mais está ficando difícil a convivência. Meus filhos estão ficando assustados.
    Ela está com um comportamento muito agressivo. Sendo que passeamos todos os dias e está sempre em companhia de alguém da família. Comprei num canil super recomendado e quando li os depoimentos sobre a raça achei que seria uma raça super dócil infelizmente não é o que estamos passando muito pelo contrário.

• Assuntos Relacionados •