Desde cedo, a depilação faz parte do dia a dia das adolescentes e mulheres. São tantas áreas e opções – cera quente ou fria, lâmina, linha, pinça, entre outros. E atualmente, uma opção cada vez mais considerada entre as pacientes e os dermatologistas são os lasers.

As tecnologias (laser e luz pulsada) para depilação penetram na pele e atuam no pigmento presente na raiz do pelo e causam um processo inflamatório que culmina na destruição do folículo piloso. Assim, aquele pelo tratado não deve nascer novamente. Há diversos aparelhos disponíveis para depilação e eles variam quanto ao tipo de tecnologia (laser ou luz pulsada e seus comprimentos de onda), modo de aplicação, presença de resfriamento ou não, menos dolorosos e mais dolorosos, etc.

O número de sessões varia de acordo com o tipo, quantidade de pelo, local da aplicação e resposta individual do paciente ao laser. Pelos finos e claros, áreas como a face (buço, queixo) requerem maior número de tratamentos. Em média, recomenda-se no mínimo 4 sessões com intervalo de aproximadamente 30 dias.

Devemos evitar exposição solar após, mas principalmente antes do tratamento. Isso porque o laser atua no pigmento do pelo, mas não o diferencia do pigmento da pele. Se aplicado sobre a pele bronzeada, mesmo em pessoas claras, ou pele muito morena, pode haver complicações como queimaduras e manchas claras e escuras.

Embora a proposta seja de uma depilação definitiva, alguns pelos podem voltar a ao longo de anos, pois o tratamento não impede o nascimento de novos pelos. Porém, quando isso acontece, retornam em quantidade e espessura muito reduzidas.

O mais importante é conversar com seu dermatologista, para ele avaliar o tipo de pele, as características do pelo e indicar o melhor tratamento e, nas condições ideais, realiza-lo pessoalmente. Assim, tem-se um resultado mais efetivo e menor chance de complicações.

por Dr. Nuno Osório e Dra. Camila Seque

Tags: , , , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 Comentário:Cera? Lâmina? Pinça? Que tal… laser?!

  1. Giulliana

    Gente, meus pelos são bem finos, alguns chegam a ser loiros (tipo uns 30%)… além disso, sou morena clara…. será q dá pra eu fazer? Tenho muita vontade, pq tenho foliculites na parte da frente da perna, faço tratamento, mas nada resolve mesmo, apenas atenua… Já não sei o que fazer!
    Será que dá?

    • Bru Pacífico

      Oi Giu,
      Tenho a pele bem clara e para mim super funcionou!
      Recomendo fazer o laser, é muito bom e o resultado é incrível.
      Beijos
      Bru

      • Edy

        Olá Bru. Tudo bem? Estou pensando em fazer depilação a laser na barba, pois tenho alguns pelos encravados…ficam inflamados…fica feião 😛 Pode me dizer se vale a pena? o que você recomenda? luz pulsada ou laser mesmo?

  2. Giulliana

    Obrigada, linda, vc é mto atenciosa! Um beijo.

  3. Kah Moraes

    quero muito fazer, inclusive já tá tudo certo para que o meu tratamento comece logo. Vou fazer a principio meia perna e axila, depois eu pretendo fazer tudo, rs.
    Vc tem gostado do resultado, Bru?

    beijooos

    • Bru Pacífico

      Oi Kah,
      Já fiz o tratamento faz alguns anos e eu amei!
      Vale super a pena!
      Beijos
      Bru

    • Suzy

      E quanto custa?

  4. Mari Rocha

    Oie, tenho super vontade em fazer mas nao conheço nenhum local que seguro que faça esse procedimento ,moro no Rio de Janeiro ,voce conhece algum lugar por aqui que seja seguro ? bejios ,adorei o blog !

    • Bru Pacífico

      Oi Mari,
      Também não conheço, mas vou procurar saber e te falo!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

    • Andréa

      Eu conheço um lugar maravilhoso, é a Dermalaser no Shopping Downtown. Estou na oitava seção e esta dando super certo e além de tudo nao dói nada, eles tem a maquina que ao mesmo tempo do laser ela solta um ar de gelo que acalma a pele. Bjs

      • Bru Pacífico

        Oi Amdréa,
        Gostei da dica! Também usei esse laser que gela…
        Obrigada
        Beijos
        Bru

  5. keka

    Oie,Bru! Tenho vontade de fazer, mas tenho um pouco de receio, já que tem muito tempo que você já faz, ja apareceu algum pelo?? Fale um pouquinho mais, já que voce passou por isso!

    Adoro seu blog, beijos.

    • Bru Pacífico

      Oi Keka,
      Super recomendo fazer a depilação a laser…
      Fiz faz mais de 3 anos e o resultado não mudou… Ótimo!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  6. keka

    Oie, Bru!
    Tenho vontade de fazer, mas tenho um pouco de receio, já que tem muito tempo que você já faz, ja apareceu algum pelo?? Fale um pouquinho mais, já que voce passou por isso!

    Adoro seu blog, beijos.

  7. Leh Marques

    Oi, Bru!!! Eu sou morena e meus pelos são mais escuros, pretendo fazer a depilação a laser, porém o meu receio é que manche a pele. Você teve ou conhece alguém com problemas de manchas causadas por essa depilação? Quando você fez foi alertada sobre isso? O que te disseram? Beijos e abraço! Seu blog é excelente!!!

    • Bru Pacífico

      Oi Leh,
      Não conheço ninguém que tenha ficado com manchas… Acho que isso só acontece se você toma sol antes das sessões.
      Lembro que quando fiz me pediram para não tomar sol antes nem depois…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  8. Maysa

    Oi, bru! Tenho muita vontade de fazer, mas em que partes podem ser feitas a depilação à laser? Obrigada, bjos!

    • Bru Pacífico

      Oi Maysa,
      Acho que ela pode ser feita em todos os lugares! Sei que pode na virilha, axila, buço, pernas, braços, barba…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  9. Amanda Oliveira.

    Oie, Bru! Acompanho seu bllog a um tempinho, mas não tenho o hábito de comentar, mas tôoo sempre aqui hein, suas dicas são sempre super bacana! Uma dúvida na questão da depilação a laser! O procedimento é doloroso!? O q vc achou!?
    Beijos e até!

    • Bru Pacífico

      Oi Amanda,
      Dói um pouco, nada insuportável… Para mim o lugar mais doeu foi a axila.
      Muito bom saber que está sempre por aqui!!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  10. Pingback: Pelos encravados – o que fazer | Bruna Pacífico

  11. Dani

    Bru,

    Vc indica algum lugar para fazer a depilação a laser aqui em SP?! Estou doida para fazer no buço!

    Obrigada!!!

    • Bru Pacífico

      Oi Dani,
      Na clínica do Dr. Nuno Osório tem! O telefone de lá é: 3849-1888
      Beijos
      Bru

  12. Natally Pierri

    Oiii Bru!!!!
    Parabéns pelo seu blog, pelas dicas, cuidados e atenção que você tem conosco. Fico aqui horas e horas aprendendo sempre um pouquinho mais. ♥

    Falando sobre a depilação a laser…. sempre sofri muito com meus pêlos, (sempre ouvi aquela velha piadinha de que “mullher de bigode nem o diabo pode”) eles estavam presentes no meu buço, e não suficiente, no queixo também.
    Iniciei a depilação a laser (laser de diodo) rumo a minha 4ª sessão e estou amaaaando os resultados… os pelôs são quase imperceptíveis.
    Acho que é um dos melhores investimentos que a mulher pode fazer, mesmo o preço sendo um pouco superior à uma depilação de cera, os resultados são muuuito satisfatórios 😉

    Beijooos <3

    • Bru Pacífico

      Oi Natally,
      Adorei que gostou do blog!!
      Esse realmente é um ótimo investimento… Vale a pena né!? Faz toda a diferença…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  13. Pingback: Dica do dia | Gillette | Bruna Pacífico

  14. jef

    ola Bru, eu estou fazendo o tratamento a laser numa das melhores clinicas na cidade de Sorocaba, pesquisei bem antes e fui indicacao de uma amiga que gostou muito do resultado, poem o laser que uso é o light sheer duo, porem a dor e insuportavel, eles nao tem essa maquina de resfriamento, foi indicado o uso de um gel anestesico, mas pra mim nao funcionou, eu tive que parar a barba na metade, no dia seguinte fui tentar fazer a segunda parte, mas no terceiro disparo minha pele ficou super sensivel, eu nao aguentei mesmo, entao ela sugeriu levar gelo , sera daqui dois dias, porem hoje no terceiro dia apo a depilacao a parte que foi feita esta muito inflamada, ja usei pomada que eles indicaram e tbm to a base de analgesico, nao consigo nem encostar , doi muito mesmo, praticamente quase todos os poros estao com pus, inflamadissimos e muito feio, tenho vergonha ate de sair de casa. gostaria que me ajudasse a indicar um laser menos agressivo, que nao doi tanto mesmo que tenha resulados menos satisfatorios, ou seja mais demorado. nao me importo, so naoq uero ficar com o rosto assim,. obrigado aguarod sua resposta. Att jef

    • Bru Pacífico

      Oi Jef,
      Essa reação não é normal…Acho melhor você parar de fazer as sessões até a sua pele ficar boa novamente.
      Vou perguntar para a Dra. Camila sobre outras máquinas.
      Espero que você fique melhor!
      Beijos
      Bru

  15. Nathalie

    Bru, adoro seu blog, parabéns!!Eu fiz várias sessões de laser (Light sheer duet) e mesmo assim continuo com pelos encravos.Queria saber qual o nome do aparelho de laser que vc fez.Muito obrigada!Beijos

    • Bru Pacífico

      Oi Nathalie,
      Não sei o nome, mas vou perguntar para a Dra. Camila Seque.
      Obrigada
      Beijos
      Bru

• Assuntos Relacionados •