Vai ser difícil começar a semana com essa notícia… Nosso pequeno Chantilly faleceu ontem a noite, dia 15/09.

Chantilly

Ainda estamos muito abalados e MUITO tristes… Ele estava doente, com problemas nos rins, mas a doença o consumiu de uma maneira muito rápida. Infelizmente, perdemos nosso Chanty em apenas um mês.

Acho que ainda não caiu a ficha, acredito que vou ver nosso pequeno branquinho, de rabinho torto, passeando pela casa.

Não sei se vocês sabem, mas ele foi um dos primeiros resgates que fiz… Ele era apenas um filhote, e já sofria nas ruas de Juquehy, praia do Litoral Norte de São Paulo. Eu e minha irmã o encontramos. Os primeiros dias em casa foram difíceis… Ele era assustado, tinha medo de tudo e de todos, mas graças ao amor e carinho que ele recebeu da minha irmã nesses oito anos, o pequeno teve a sorte de ter uma vida maravilhosa e cheia de amor!

Chanty e Mã

Nossa semana começou mais triste… Sei que vai passar e vai ficar apenas as saudades, boas recordações, mas nesse momento a perda dói e faz parte sofrer.

Já postei esse poema aqui no blog, mas essas palavras me confortam. Vale a pena ler:

“Bem do ladinho do céu tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris. Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para Ponte do Arco Íris. Lá, existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos. Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis… Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram. Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial,que teve que ficar para trás.

Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido. Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo da sua vida, mas nunca longe do seu coração.

Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris….”

Tags:
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 Comentário:Chantilly | Uma estrela no céu…

  1. Laura

    Também perdi minha Nina esses dias. Ele foi uma companheira fiel nas horas mais difíceis. Sinto muito!

  2. Renata

    Bru, compartilho de suas lágrimas e tristeza. Queria muito poder dar um abraço bem apertado e cheio de carinho para você e sua irmã. Como você mesma disse, Chantilly teve uma vida linda com muito carinho e amor e ele estará sempre ao lado de vocês. Que segunda triste…
    Fiquem bem. Um beijo, Renata.

  3. Amanda

    Nossa… Me acabei de chorar! Q dor no coração! Muita força para vcs! Grande beijo!

  4. Elaine

    Meus sentimentos! 🙁
    Me identiquei com a carinha do Chanty assim que vi, lembra meu Jack. A estoria é parecida , achei meu Jack quando ele era um bebe, tinha aproximadamente uns 30 dias. Tava todo machucado , provavelmente foi mordido por algum cachorro, mas graças a Deus meu marido conseguiu pega lo e cuidamos com muito amor e carinho.
    Ele era assustado e o inicio a adaptação não foi facil.]Mas deu tudo certo e hj ele ta aqui forte, também tem o rabinho torto.
    O Jack é bem parecido com o Chanty, branquinho e com essas manchinhas na cabeça.
    Sinto muito pelo Chanty…descanse em paz bichinho!
    Bjs

  5. Giseli Daros

    Acho muito lindo o amor que você sente pelos bichinhos! E sei que deve estar muito triste com a perda dele!! Mas tudo ficará bem!! o que resta é lembrar dos momentos felizes que passaram juntos!!
    Beijos!

  6. Mônica

    Querida,
    Tenha força em seu coração para ultrapassar este momento de dor!
    Que Deus te console e te dê a certeza de que o seu Chanty está alegrando o paraíso dos animais no céu!
    Bjos!

  7. Helena

    Bru, querida, sinto muito pela perda do Chantilly!… Esse momento pelo qual vocês estão passando é muito doloroso mesmo. A história do Chantilly é muito bonita, ele teve a sorte de ser encontrado por pessoas maravilhosas como vocês e vocês também tiveram a sorte de encontrar mais um amiguinho tão especial e querido. Impossível não chorar em um momento desses e ainda mais, lendo esse poema tão lindo…Que Deus console o coração de vocês, transformando toda a tristeza em doces recordações!
    Bjs

  8. Rebecca Bittencourt

    Nunca tinha visto o Chanty por aqui, mas fiquei super triste com a notícia!
    ):

    Que gato lindo! Agora ele é uma estrelinha felina no céu! <3

    Fiquem bem!
    ;*

  9. Maristela Chizotti

    Meu Deus! só de pensar já caí em lágrimas, tenho cinco gatos todos adotados, eles são a alegria da casa, meus sentimentos e que toda essa tristeza que vocês estão passando se transforme em alegria que vocês passaram junto dele. Que São Francisco de Assis o acolha!! Beijos.

  10. Carla Antoni | Um Doce Dia

    Uma pena Bru!! O que nos consola é que ele está melhor agora, sem dor e tranquilo!

    :**

  11. Joana

    Impossível não chorar com o poeminha… só quem tem um bichinho entende esse amor tão incondicional e puro!

    Meus sentimentos Bru, mas saiba que vocês ainda vão se encontrar! <3

    :*

  12. vera

    Sei bem a dor que você está passando, que Deus te dê conforto, já passei por isso. Tenho uma gatinha que só tem 5% da visão e morro de amores por ela.

  13. Ana Paula

    Bru, sei o q vc está sentindo pois perdi meu gato, um lindo Maine coon de 5 anos, há quase dois meses pois tinha uma hipertrofia cardíaca (hcm) e a dor é algo que parece q não vai passar. É muito amor por esses bichinhos, são parte da família e perdê-los tão cedo é algo difícil de aceitar. Um grande beijo e força. Imagine como teria sido a vida dele sem vcs. Com certeza ele teve muita sorte. Bj

  14. Andrea

    Muita força pra vcs! É muito triste perder um fofuxo! A parte boa é saber que ele teve uma vida feliz e sendo bem cuidado.
    Esse tempos li algo que me fez lembrar de vc, me fez chorar, e ter certeza que nada nessa vida é por a caso!
    “O adotante perfeito não busca no animal adotado os benefícios e prazeres que ele possa lhe trazer, mas a vontade de ser o divisor de águas na vida de quem até então só conheceu a dor”!
    Bjs e fiquem com Deus!

  15. Fe

    Bru!! Sinto muito!! É muito triste perder um companheiro de longa data, principalmente um bichinho, sem maldade e puro… Mais sempre lembre dele de uma forma boa e dos momentos bons que viveram!! It’s ok not to be ok!! Dê tempo ao tempo!! Tudo passa!! Muita força para você e para sua família!! Fiquem unidos!!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  16. Augusta

    Bru, eu e meu marido também perdemos nossa gatinha semana passada. Ela também foi resgatada da rua, tinha uns 6 anos e teve perfuração na bexiga por dificuldades de fazer xixi na areia.
    Só nós que temos sabemos o amor que sentimos por àqueles que nos deu felicidade em troca de nada… Força e tenha sempre a lembrança de um companheirinho amado.
    Estão todos ao lado de São Francisco!

  17. Vi

    Sinto muito, Bruna. 🙁

  18. Thaís Machado

    Oi Bru! Sinto muito! =/ Mas se estava sofrendo, foi melhor para ele, sem dúvida está em paz agora.
    Força para você e sua família. Com tempo a tristeza vai embora e deixará apenas os bons momentos na memória e no coração.
    Super beijo

  19. Fernanda

    Perder um bichinho é sempre muito triste, este ano perdi eu Bob que me acompanhou 15 anos da minha vida, um salsicinha adoravel, e logo após uma vira lata da minha chácara foi atropelada e deixou 3 filhotinhas…esse ano foi punk, imagino como vc deve estar…isso não vai passar tão cedo, pois esses animais são simplismente INCRÍVEIS!

  20. Barbara Hayashi

    Adorei seu blog, principalmente pelo carinho e amor com os animais. Seu gatinho descansa em paz e com certeza mais uma estrela está brilhando no céu!!
    Tenho 02 pets e sou apaixonada por eles, um amor sem tamanho, o que eles proporcionam não tem palavras para descrever, apenas que tem um animalzinho que sente e sabe.

    Parabéns pelo trabalho com os peludos!!!

    beijos

  21. Scheyla

    Poxa, que pena, meus sentimentos! Esses bichinhos são tão adoráveis que qdo partem deixam um vazio enorme em nossas vidas… só o tempo mesmo pra tirar essa dor q vc está sentindo agora e deixar apenas as lembranças gostosas… essas ficam pra sempre… fique bem… bjus

  22. Ma

    Bru, é mto triste mesmo!
    Mesmo que vocês tenham outro gatinho, o Chanty nunca vai perder espaço nos seus corações. Tbm perdi a “Bi”, minha cachorinha de 15 anos e faz uma falta enormeeeeeeee.

    “Eles tem uma vida curta pq já sabem amar do jeito que levamos a vida inteira pra aprender. ”

    bjs

  23. Luana Barison

    Bruna,
    queria deixar meramente registrado a coincidência dos fatos.
    Perdi meu cachorro, Zeus, no mesmo dia e horário que o seu Chantilly.
    O Zeus também nos deixou muito, muito rápido, e ele também tinha 8 anos.
    Hoje mesmo eu tava muito triste, pensando nele… desejando que ele estivesse em um lugar bom, que ele estivesse feliz. O texto sobre “A Ponte do Arco-Íris” caiu como uma luva nos meus sentimentos e me deixou extremamente emocionada.
    Espero, do fundo do meu coração, encontrar ele de novo um dia, da maneira que for, e poder falar pra ele o tanto que o amo e senti sua falta.
    Desejo muita força para você e sua família… não é fácil passar por isso.
    Parabéns pelo seu amor pelos animais.
    Um beijo.

  24. viviane

    Bruna.
    Sei exatamente o que passou com o Chanty. Eu perdi a minha Princesa pelo mesmo motivo Insuficiência renal. Ela estava com 8 meses e foi castrada, o medicamento que o veterinário aplicou foi muito forte e os rins dela não conseguiu absorver. Me lembro com muita dor no coração de um dia que a levei para medicar e ela grudou no meu pescoço igual criança não querendo vacinar. Ela foi castrada dia 18 de fevereiro e faleceu dia 28 de Março/2014. Até hj não consigo olhar no veterinário, por que ele me disse que deveria ter feito exames antes da cirurgia. Eu nem consegui responder na hora…. Depois disso emagreci 4 kg. Guardo ate hj as coisinhas dela. Não posso ver gatinho branco de olhos azuis que choro, pois sempre tive vontade de ter (filhos) assim …. Tb espero de todo coração que a minha princesa esteja próximo a esta ponte e se Deus quiser e me permitir ainda vou encontrar com ela.
    Sinto muito por vc tb.

    • viviane

      Só continuando o e-mail, gastei o que tinha e que não tinha…. Troquei de veterinário, levei pra outra cidade onde tinha melhores clinicas veterinárias… Fiz tudo o que poderia fazer pra salvar sua vida.

• Assuntos Relacionados •