Meninas, faz tempo que não falamos sobre produtos pet aqui no blog, mas não pude deixar de fazer esse post para vocês.

Contei para vocês a história da Mia, e no dia que fiz o resgate ela estava lotada de pulgas. Ela estava nas ruas e era inevitável ela não ter nenhum parasita. Mas, achamos que nossos peludos, que vivem em casa e que dormem nas nossas camas, não correm o risco de pegarem pulgas e carrapatos, mas isso não é verdade!

Não podemos esquecer que além de viverem dentro de casa, eles passeiam na rua, lugar onde esses parasitas estão, vão ao veterinário e também tomam banhos em Pet Shops. Esses ambientes transmitem sim pulgas e carrapatos e até outras doenças, por isso precisamos ficar de olho e sempre cuidar do nosso peludo!

É por isso que todo mês uso na Frida o Advantage Max3, da Bayer Pet que mata pulgas e carrapatos por contato, controla a reinfestação proveniente do ambiente e também repele mosquitos transmissores de doenças graves como a leishmaniose.

Para não esquecer, eu coloco despertador no meu celular, e todo dia 02 do mês eu passo na Frida e em todos os cães e gatos da casa da minha mãe para evitar esse tipo de problema! Aproveito esse momento também para passar antipulgas nos gatos. Como Advantage Max3 é indicado apenas para cães uso Advocate Gatos nos meus bichanos.

Outra coisa super importante, que eu uso sempre, nos meus cães e nos que eu resgato é o Drontal Plus, da Bayer Pet, vermicida que mata todos os vermes e contra giárdia, parasita muito comum em animais que vivem nas ruas.

É sempre importante cuidar do seu animal e prevenir esses tipos de parasitas, por isso procure um veterinário de confiança para saber mais sobre o uso desses produtos.

Tags: , , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Chega de pulgas, vermes e carrapatos!

  1. Renata

    Oi Bru!
    Acredito que você possa responder minha pergunta… é verdade que o giárdia quando adquirido é super difícil de tratar?
    Tks!
    Bjo.

  2. Daniela

    Bru, muito obrigada por mais uma super dica! Uso o Frontline Plus nos meus e sempre foi ótimo, mas é sempre bom uma dica de outro, vou verificar qual tem mais eficiência! Beeijos

  3. Daniela

    Ah! Queria muito muito MUITOOO notícias da Hope, da Matilda e do Vick!!

  4. viviane

    Bruna
    Gostei muito das dicas. Esses produtos eu não conhecia, normalmente uso o Frontline, ma ele tem um cheiro muito forte e os meus gatinhos ficam inquietos com o cheiro que fica. Vou testar este. Por falar em gatinhos, vc disse que tem, mas eu nunca vi foto dele, apenas da Frida. Posta uma pra gente conhecer. Bjão.

• Assuntos Relacionados •