O verão é um agradável período para atividades ao ar livre, viagens e outras situações em que há maior exposição solar. Porém, o sol em excesso pode causar manchas, vermelhidão e até queimaduras. A longo prazo, influencia no envelhecimento da pele causando rugas e, inclusive, no surgimento de câncer de pele.

Portanto, um dos principais cuidados com a pele durante o verão deve ser a proteção solar rigorosa. Tal proteção pode ser realizada através de fatores físicos como chapéu, guarda-sol, roupas, e químicos, que são os protetores solares.

Além disso, no verão a pele pode ficar mais úmida por aumento do suor e pelos momentos na praia ou piscina. É importante manter bem secas algumas áreas, como os pés, virilha e axilas. Assim, é possível evitar algumas doenças dermatológicas, como miliária (brotoeja) e micoses.

Nas próximas semanas, conversaremos mais sobre protetores solares e outros produtos para o verão, para aproveitarmos essa estação tão alegre e cheia de vida sem deixar de cuidar da pele.

Dr. Nuno Osório

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Chegou o verão! Cuide da sua pele!

  1. Fernanda Marques

    Ameiii a coluna do dermatologista!! a saúde da pele deve estar em primeiro lugar, concordo plenamente!!! estou esperando mais

• Assuntos Relacionados •