Meninas, não sei se vocês são como eu, mas AMO tomar sol e ficar com a pele mais morena! Sabemos que essa não é uma tarefa muito fácil, pois precisamos de tempo e bastante protetor solar para atingir a cor desejada sem deixar a saúde de lado!

mulher-tomando-sol

Não adianta no primeiro dia de férias chegar na praia ou piscina e querer tirar todo o atraso em um dia só, hehe. É uma loucura ficar “fritando” no sol sem protetor solar ou com bronzeador! Além de ser péssimo para a saúde da pele e, a cor vai ficar vermelha, a pele ardendo e, depois de um tempo, vai descascar.

Tenho algumas dicas de como você pode chegar na cor desejada sem nada disso acontecer!

Primeiro, hidratar a pele é importantíssimo… Comece desde já! Não adianta esperar chegar nos seus dias de férias para passar o hidratante diariamente, pois isso não vai mudar muito. É fundamental que a pele já esteja bem hidratada antes de você se expor ao sol.

corpo_hidratado

Segundo, SEMPRE passe protetor solar meia hora antes de se expor ao sol. Minha rotina na praia é a seguinte: acordo e a primeira coisa que faço é passar o protetor no corpo inteiro, de preferência antes de colocar o biquini para não corrermos o risco de queimar errado e ficar com marca pelo corpo. Espero secar um pouco, depois coloco o biquini e vou tomar café da manhã. É bom que nesse meio tempo o protetor já secou e logo depois já posso ir para o sol sem me preocupar. Uma dica: NUNCA deixe para passar o protetor solar na praia ou antes de entrar no mar ou piscina.

Comece com fatores mais altos… No primeiro dia, eu sempre uso protetor solar fator 15 ou 30 no corpo todo. No segundo ou terceiro dia de sol passo fator 8 ou 15 e mantenho assim… Lembrando que eu repasso o protetor de duas em duas horas. Isso é fundamental para ter um bronzeado duradouro e bonito!

No rosto passo protetor com fator 70 e estou SEMPRE de chapéu. Não tomo sol de jeito nenhum no rosto.

O horário ideal e o mais seguro é das 8 às 10 da manhã e após às 16. Dessa forma, você evita queimaduras.

Depois de um dia inteiro na praia ou piscina, use um hidratante para hidratar a pele e no dia seguinte, antes de se expor ao sol novamente, não se esqueça de tomar um ducha e tirar o hidratante que você passou no dia anterior. Isso evita alergias e irritações na pele.

Ah, e para intensificar o bronzeado, opte por comer alimentos que possuam betacaroteno, pois eles ajudam a fixar e deixar o bronze mais bonito! Alguns exemplos são: cenouras, beterrabas, batata doce, tomate, abóbora e mamão.

cor_alimento1E aí, gostaram das dicas?

 

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentário:Como manter o bronzeado nesse verão!

  1. Aninha

    Amei!!

  2. Thaís Machado

    Adorei as dicas Bru!

  3. Taise da Silva

    Oie Bru!
    Adorei as dicas.. mas uma duvida..
    voce nao passa bronzeador?
    Só o protetor?

  4. Maria Ribeiro

    Olá Bruna!!!! Conheci seu blog, vendo seus vídeos no youtube e ADOREI!!!!! Beijos!!!!!

  5. Luana

    Muito boas as dicas!

  6. Claudia

    Bru…posso passar o protetor como vc aconselhou, e depois passar o bronzeador?? Quais os mais indicados, apesar de ter descendência oriental tenho a pele bem morena.

  7. angelica

    adorei o post
    bejos

    http://www.blogdaangelica.com.br

  8. Pingback: Fique com a pele saudável e bronzeada | Vida em Paz

  9. Bruna do Vale

    Ótimas dicas Bruna. Fiquei sabendo que tomar coca—colar durante a exposição ajuda tb. É verdade?! Queria mto que fosse, seria uma desculpa p cocólatra aqui… hehe

• Assuntos Relacionados •