Como o sol te vê…

3 setembro, 2014

Todas vocês já sabem que sou totalmente adepta ao protetor solar e uso sim todos os dias!!! Resolvi abordar esse assunto novamente aqui no blog, porque me deparei com um vídeo super bacana enquanto navegava pela internet e resolvi mostrar para vocês… Antes de falar mais alguma coisa quero que vocês assistam, é impressionante:

Não da para acreditar, né?! E o pior é que é assim mesmo, da para ver exatamente o que os raios solares podem fazer com a nossa pele e saúde. Em uma das minhas consultas com o Dr. Nuno Osório, ele fotografou o meu rosto em uma máquina igualzinha a essa. Fiquei pasma quando vi meu rosto desse jeito. E olha que ele mesmo disse que comparando com outras mulheres que tem a minha idade, a minha pele estava MUITO boa! Fiquei super feliz, pois realmente cuido muito dela!

Aproveitei para relembrar algumas dicas que o Dr. Nuno e a Dra. Camila Seque já deram aqui no blog de como, onde qual e quando deve se usar protetor solar:

COMO? No dia a dia, passar o filtro solar em todas as áreas expostas. Alem do rosto, não podemos esquecer do colo, mãos e braços. Deve ser usado pela manhã e reaplicado antes do almoço. Quando houver exposição solar intensa (praia, piscina, parque), é importante aplicar 15 a 30 minutos antes e reaplicar a cada 2 horas, ou após transpiração excessiva, mergulho na água.

ONDE? Toda área exposta do sol deve ser protegida. Aplique o protetor no rosto e restante do corpo. Atenção: é comum esquecer de usar o protetor em áreas que também queimam, como as orelhas, pescoço, mãos e os pés. Os lábios devem ser protegidos com filtros específicos, em forma de bastão ou creme, ou ainda por batons com filtro solar.

QUAL? Sabemos que a pele do rosto é mais sensível, portanto o fator de proteção deve ser no mínimo 30 para a face e 15 para o corpo. Protetores de textura delicada são ideais para o rosto, enquanto cremes e sprays adequam-se ao restante do corpo.

QUANDO? Devemos usar o protetor todos os dias, e não somente no verão, na praia, na piscina. Isso porque a radiação solar está presente todos os dias, inclusive nos dias nublados e chuvosos em que não vemos o sol, quando também precisamos aplicar o filtro. Caso você ainda não tenha esse hábito, aproveite para começar a cultivá-lo até que isso faça parte da sua rotina!

Quero saber, o que acharam do post? E do vídeo?

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Como o sol te vê…

  1. Renata

    Nossa Bru!
    😮
    Nem fala, morro de medo pq sou branquinha, branquinha e minha Mãe já teve câncer de pele.
    As pessoas não tem a mínima noção do que o sol pode fazer com nossa pele.
    Só me chamou a atenção que não passo protetor nos braços. Vou ficar atenta agora. Bjo e super obrigada por nos passar esse alerta.

  2. gabriela

    Morri de medo agora :O minha pele deve estar tenebrosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. Cósima Mól de Araújo

    Bru, eu uso filtro solar no rosto todos os dias, mas, realmente, não tenho o costume de usar diariamente nas outras partes do corpo que ficam expostas…

• Assuntos Relacionados •