Recentemente a Bru postou sobre a remoção de uma tatuagem e gostaria de aproveitar o momento para aprofundar o assunto.

Antes de iniciar a remoção de uma tatuagem é necessário avaliar alguns fatores que influenciam na resposta ao tratamento. Existem 5 tipos de tatuagem: amadora, profissional, cosmética, medicinal e traumática. As tatuagens amadoras requerem menor número de sessões em relação às profissionais. As cores também são muito importantes, pois diferentes cores são tratadas por diferentes lasers. Em geral, utiliza-se um comprimento de onda para o pigmento preto e azul, outro para vermelho, amarelo, laranja, e ainda um terceiro pode ser usado para o verde. Portanto, quanto mais colorida a tatuagem, mais difícil o tratamento. Outros fatores relevantes são o tempo da tatuagem, a localização e o tom de pele do paciente.

O laser fragmenta e destrói o pigmento das tatuagens, que é lentamente eliminado como se fosse uma molécula “estranha” ao organismo. A cada sessão, somente parte desse pigmento é tratada, por isso são necessários vários tratamentos, com intervalo de um mês. A aplicação é dolorosa, mas utiliza-se anestésico em creme ou infiltração, o que melhora muito a dor. Vale ressaltar que tatuagens com pigmento vermelho podem até escurecer nas primeiras sessões. Em geral, ao final do tratamento a área tratada fica mais clara que a pele ao redor.

Na maioria das vezes o motivo da remoção da tatuagem é estético. Mas há pessoas que desenvolvem alergia ao pigmento e então a tatuagem precisa ser retirada, sendo o laser a forma mais indicada.

Estas são as algumas considerações na hora de pensar em remover, ou até mesmo antes de fazer uma tatuagem.

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 Comentário:Como remover tatuagens | por Dra. Camila Seque

  1. Carol

    Bru, também fiz remoção a laser. Minha tatuagem era preta, mas demorou muitoo para sair completamente, porque foi feita muito forte, “em relevo”.
    Agora estou com a pele bem mais clara mesmo na região, precisa tomar sol para voltar ao normal!

    Beijos!

    • Bru Pacífico

      Oi Carol,
      Adorei saber que você já fez isso.. E saiu tudo? Nem uma mancha preta? Quantas sessões você fez?
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  2. Fe

    Acho muito legal esse tipo de post!! Adorei saber mais sobre como remover as tattoos!!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  3. Luana

    Adorei !!!

    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  4. Fabricia Generozo

    muito bacana ,independente de ter ou não tatoo esse tipo de post sempre acrescenta algo!! bjs

  5. dieta

    O laser é tratamento mais seguro e eficiente na Remoção de Tatuagens. É Seguro porque ele é seletivo ou seja, atinge somente o pigmento da tatuagem, não prejudicando a pele ao redor. O nosso laser em particular, trabalha com pulsos de energia extremamente curtos (NdYag. Q-Switch), o que além de ser menos dolor, também não danifica as outras camadas da pele. É eficiente porque ao ser usado sobre a tatuagem, os pigmentos desta absorvem seletivamente a Luz do laser e fragmentam-se em microparticulas que serão ao longo de algumas semanas eliminadas pelo sistema linfático. A quantidade de sessões dependerá de vários fatores: tamanho, localização, profundidade, tempo e cores da tatuagem. Tais sessões devem ser realizadas com intervalos de 4 a 6 semanas para permitir que o organismo remova a quantidade máxima dos pigmentos que foram fragmentados. As sessões duram geralmente de 10 a 20 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem. A maioria dos pacientes observará melhora no processo de remoção já na primeira sessão. Porém tatuagens grandes ou muito pigmentadas podem requerer vários tratamentos para obtenção de excelente resultado.

  6. marcela

    Eu tenho uma tatuagem bem pequena e gostaria muito de tirar ela, onde voce removeu a sua?

    • Bru Pacífico

      Oi Marcela,
      Estou removendo no consultório do Dr. Nuno Osório com a Dra. Camila Seque.
      O telefone de lá é 3849-1888
      Beijos
      Bru

  7. bbzinha

    Bru minha tatuagem é pequena e preta , fiz a primeira sessão ontem e a doutora me pediu para voltar em 45 dias , mas minha cicatrização é ótima posso voltar em 30 dias?
    uma parte ficou muito clara (adorei ). mas a outra ta escura ainda isso é normal , em uma primeira sessão .
    bjos
    fabiola

  8. Maria Fernanda

    A minha é colorida (marrom, verde, rosa e amarelo), sera que consigo remover?

    • Bru Pacífico

      Oi Maria Fernanda,
      A minha também é colorida e está saindo.
      Beijos
      Bru

      • Karla

        Oiii….vc pode indicar o consultório?..está gostando do resultado?

  9. Thais

    eu também quero remover, a minha é colorida 3 borboletas, uma verde, a outra roxa e a outra azul, será que consigo remover?

  10. Ana Paula

    uma tatto na perna grande e colorida será que consigo remover ?

  11. Ana Paula

    Oi Bruna tenho uma tatuagem grande na perna , bem colorida será que consigo remover ?
    bjs

  12. Renata Carvalho

    Olá Bruna… como anda a remoção da tatoo?
    Por gentileza me passa o contato da clínica que cuidou de você.
    Agradeço
    Renata

  13. Maria fernanda

    Comecei o meu tratamento e fiz essa semana a segunda secao. Qual laser vc usou? Estou usando o Ruby mas ja li varios posts falando q o Nyag seria melhor pra tattoo colorida.

  14. Maria fernanda

    Estou na segunda secao, nao da pra saber se esta sendo bom ainda! Estou usando o laser ruby, vcs acham q ele é bom para tatuagens coloridas?

  15. Thaís

    Olá Bru, como vai?
    Coloca fotos do resultado, por favor
    Quero remover uma minha mais tenho medo de ficar marcas. Bjo bjo

  16. Louise

    gente já ouviram falar no laser picosure? Ele foi lançado esse ano de 2013, e os resultados são muito melhores do que qualquer outro! Pesquisem sobre ele pra vcs verem! Mandem mensagem pra página do facebook https://www.facebook.com/PicoSure?fref=ts ele só era disponivel nos estados unidos, e depois de tanta gente da australia pedir conseguiram levar ele para la! vamos tentar também para chegar o mais rápido possível aqui ;~

    olhem a diferença
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.432149806861632.101956.431845176892095&type=3

  17. Bruna

    Oi Bruna, acabei de deixar um comentário no seu IG justamente sobre esse assunto! Queria muito saber se vc terminou o tratamento e como ficou!
    Obrigada e bjos

  18. Maria Paula

    Oi Bruna,
    Estava precisando de um pouco mais de coragem para remover uma tatoo que tenho a 10 anos… Vou na minha dermato na próxima quinta-feira e vou conversar com ela sobre isso. Minha tatoo é um pouco maior que a sua, mas toda preta e nunca retoquei. Saber que o pigmento preto é mais fácil de sair e que não deixa cicatrizes muito aparentes me deixou confiante!
    Obrigada pelo post esclarecedor! Te acompanho sempre no Insta!
    Um beijo meu pra vc e um a lambida da Tequila pra Frida!

  19. Alessandro

    Bom dia, estou reitrando uma tattoo que tenho há mais de 15 anos. Ontem realizei a primeira sessão, hoje noto que nos pontos onde o laser atuou está mais claro e ficaram bolhas. Ela é toda preta e ainda com bolhas acredito que ficará ótimo. Não quero clarear totalmente a área, pois vou fazer outra tatuagem no mesmo local, assim não necessitarei de muitas sessões, acredito eu..Muito interessante e esclarecedor o post dra. Camila!

  20. Lucia

    Oi Bru, adorei o post! Tb tenho uma borboleta colorida, gostaria de remover um dia. Se puder, posta o resultado final para podermos ver como fica!

  21. Laira

    Oi você pode me dizer o nome do laser que eles usaram para tirar a sua tatto? Eu tbm fiz so que me arrependir to com vergonha.

  22. vanklei

    boa noite tenho uma tatuagen preciso removela . qual e seu endereço e cidade . obrigado

• Assuntos Relacionados •