Nas últimas semanas parece que o frio chegou pra valer. Assim como nossos hábitos, nossas roupas, etc, devem se adequar ao frio, os cuidados com a nossa pele também. Então, aí vão algumas dicas para manter a pele saudável no outono e inverno.

A primeira delas é um pouco difícil de seguir. No frio a pele tende a ficar mais ressecada, principalmente em pessoas que já tem a pele seca, mas até as peles oleosas tornam-se mais secas. Um dos fatores que contribui muito para o ressecamento da pele é o banho muito quente e demorado, quase inevitável no inverno. No entanto, é recomendado banho morno e curto, que evita a perda de água através da pele.

Se possível duas vezes ao dia, sendo uma dela após o banho, deve-se usar um hidratante neutro no rosto e corpo. Justamente para combater o ressecamento. Abuse dos hidratantes! Aplique em todo corpo e principalmente nas áreas mais secas, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Algumas pessoas se incomodam com a sensação do creme na pele, mas como há tendência ao ressecamento, o hidratante é absorvido rapidamente. Além disso, a hidratação evita eczemas e outras lesões cutâneas que surgem quando a pele está muito seca.

Quem tem a pele seca e usa produtos em loção para a face, talvez tenha que trocar por cremes mais consistentes e hidratantes. Quem usa ácidos ou clareadores podem desenvolver intolerância (vermelhidão, ressecamento e descamação) agora no frio e devem diminuir a frequência do uso (exemplo: ao invés do uso diário, aplicar 2 a 3 vezes por semana). Quem tem pele oleosa e no verão usa produtos oil free, em gel, secativos, sabonetes para controle da oleosidade, talvez tenha que substituí-los por produtos para pele normal nesse período. Tudo depende da tolerância e da condição da sua pele.

Portanto, as regras são: muito hidratante, cuidado com o banho e reveja seus produtos para o rosto!

por Dra. Camila Seque e Dr. Nuno Osório

Meninas, para quem quiser, eu fiz um post indicando alguns produtos para o frio AQUI!

Tags: , , , , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Cuidando da pele no frio

  1. Letícia

    Muito bom!

  2. Rachel Bogoni

    oiiii,

    olha eu aqui outra vez.

    Há duas semanas atras fiz luz pulsada pra tatar minhas manchas pós gravidez, ficou ótimo e a médica pediu pra trocar temporariamente neste inverno os produtos diários ( la roche posay ) por produtos formulados por ela pra tratar mais intensamente minha pele q além da tendência à mancha tb é bem ressecada.

    Bjs

    • Bru Pacífico

      Oi Rachel,
      Adoro você por aqui…
      É sempre bom variar né?!
      Beijos
      Bru

• Assuntos Relacionados •