Meninas, como foi o Carnaval de vocês? O meu foi uma delícia e super tranquilo. Fui para a praia da Baleia com o Filipe, minha cunhada e sobrinhas. Fiquei na função deliciosa de ser tia e já me acostumando com crianças em casa! Apesar de ter sido pouco agitado, acompanhei a festança do carnaval pelo insta, sites e pela TV!

Image

Voltei para São Paulo e ontem fiz ultra-som para ver como está meu pequeno príncipe! Sempre fico ansiosa na semana que vou fazer o exame, conto os segundos para ver ele de novo e ouvir as batidas do coração! Antonio está com 16cm e está pesando 220g. Cresce a cada dia e está super bem, graças a Deus!

1503510_687595141358713_2479805893732605197_n

Bom, sei que essa semana é curta, mas hoje vou contar um pouco sobre como foi a decisão do nome para o Antonio.

Essa não é uma tarefa fácil… Quando descobrem que você está grávida essa é uma das primeiras perguntas: “É menino ou menina? Já escolheram o nome?”

Como anunciei minha gravidez para amigos, familiares e aqui para vocês depois dos 3 meses de gestação, tive um tempinho para pensar com o Filipe e nossos pais, hehe.

Confesso para vocês que sempre achei que seria mãe de uma menina, mas logo que engravidei a minha intuição era de que um menino estava crescendo em mim. Digo intuição, porque sempre sonhava como se fosse um menino, toda vez que pensava nele imaginava um menino e isso me fez acreditar que era um menino mesmo. Mas esperei sair o resultado do exame para ter certeza.

Até então eu tinha apenas nomes de meninas, já tinha uma listinha com uns 4 nomes que daria, mas o primeiro sempre foi Maria Antonia, desde sempre!

Com a descoberta do sexo começamos a montar um listinha com nomes para menino. Minha lista foi bem curta, pois sempre achei MUITO difícil escolher nome para homem. Não queria um nome muito comum, gostava sempre dos mais diferentes, mas meu marido vetava quase todos, kkk. Descartando todos que a gente não gostava ficamos entre Antonio e Francisco, dois nomes que eu adoro e que ao mesmo tempo são nomes fortes.

Como-escolher-o-nome-do-bebe

Tinha o time (meu pai principalmente) que queria muito que fosse Francisco, mas depois de umas duas semanas pensando nesses dois nomes eu e o Filipe resolvemos dar o nome no nosso filho de Antonio, como não foi uma menina, que seria Maria Antonia, escolhemos esse que os dois amavam! Engraçado como já combina com ele sem sequer eu ver o rostinho do meu baby.

Ah, daí depois que escolhemos o nome dele começou a pergunta: “Com ou sem acento?” Para ser sincera a gente não tinha pensado nisso e quando me perguntaram pela primeira vez liguei para o Filipe para ver qual era a opinião dele. Nós dois preferimos sem acento, não sei porque, hehe. Então ficou Antonio sem acento!

Resumindo, realmente é muito difícil escolher o nome para um filho, ficava pensando que seria para sempre, por isso deveria pensar muito bem antes de escolher!

A dica é: faça uma lista junto com o seu marido, entre em sites com nomes e anote todos que vocês gostam e já descartem os que os dois não gostam. Aos poucos vocês chegaram no nome ideal para o baby!

E para vocês, foi muito difícil escolher o nome de um filho?

Mudando um pouco de assunto, não contei ainda, mas esse final de semana estou indo viajar com a minha mãe para Miami para fazer o enxoval do Antonio!!! Estou super animada e vou contar tudo para vocês depois!

Beijos

Bru e Antonio (já com 18 semanas)

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentário:“De repente Grávida” | A escolha do nome!

  1. Thalita

    Olá Bruna.
    Eu sou mãe da Isabella, com 1 ano e meio…
    Desde pequena, eu sempre falei que se fosse menina, seria esse o nome…Isabella, que significa “prometida por Deus”.
    E Antonio, significa “valioso”, “de valor inestimável”, “digno de apreço”.
    Que riqueza!
    Parabéns!Você está lindíssima!bj

  2. Daniela

    Nossa Bru! Sua barriga tá linda! Vc tá linda! Amei as noticias pq vc eh uma pessoa mais que especial neste mundo! Ameei tb ver Matilda e Vick pq é difícil ter noticias! O wisky e a Frida sempre stão na área! Todos lindos! Por favor…onde está a Hope???? Please!!
    Beeeijos pra vc e para o Antonio (menino lindo desde já! rsrsr!)

  3. Lady Cat

    Eu e o marido tb ficamos assim escolhendo nomes… mas nao estou gravida…. eheheh

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  4. Joana

    Oi Bru!
    Antes de mais nada parabéns pelo baby!
    Tbm estou gravidinha… Mas de 28 semanas… E esperando por um Antônio!
    Eu e meu marido tbm ficamos em dúvida quanto o acento, primeiro decidimos por ser com pois é em homenagem a meu bisavô e o dele tinha acento. E segundo pois pedimos orientação a um professor de português e ele nos ensinou que o correto gramaticalmente é com acento mesmo. Vc pode dar o nome sem acento ao seu baby e ele pode assinar assim, mas sabendo que o nome dele está fora das normas da lingua portuguesa…
    Enfim… Sou suspeita, mas o nome é lindo né?! Hehe

  5. Ariane

    Oi! Também estou grávida, de 8 semanas e estou achando muito difícil eacolher o nome! Ainda não sei o sexo, então penso em ambos… Nunca tive um nome em mente que eu quisesse muito, por isso a dificuldade maior eu acho. Durmo gostando de um nome e acordo achando ele feio… Mas eu ainda encontro um! Obrigada pelas dicas!!!

  6. Me and the City - NYC

    Bru, nós decidimos não descobrir o sexo do nosso bebê e o povo está me deixando quase louca por causa disso, haha. Eu e meu marido temos uma listinha tb, mas nada resolvido, pois já que não moro no Brasil quero um nome que seja simples e fácil de falar nas duas linguas. Antonio é lindo e você está linda grávida também. Beijos, Fe.

  7. Cris

    Muita saúde para vc e para o pequeno Antonio! Deus abençoe essa família linda que está crescendo! Bjs mil

  8. Elaine

    O nome Antônio é lindo! A única coisa ruim é que ele será um dos primeiros da lista do colégio….hehehe….isso sempre me deu muito medo rsrsr, por isso mudei o nome da minha filha de Ana Júlia para Giulia! Parabéns pelo baby! Bjos

  9. Ana Luiza

    Antonio é um lindo nome! Concordo que fica melhor sem acento, até por que, futuramente ele vai viajar, fazer intercâmbio rs e o acento não faz parte de muitos idiomas!
    Beijos e saude para os três… Aliás, os quatro, tem a Frida! Rs

  10. Diany Matarazzo

    Engraçado que quando nos simpatizamos com a pessoa, ficamos felizes por ela. Acontece isso comigo agora que você está grávida e feliz, quando vejo sua felicidade meus olhos brilham. Não sei o que é esperar um filho, mas parece a coisa mais maravilhosa do mundo pela forma com que você retrata. Desejo que essa seja uma fase linda e que nada atrapalhe.

    Adoro você e seu blo!

    Beijo

• Assuntos Relacionados •