E a tag nova no blog “De repente Grávida” vai aparecer por aqui uma vez por semana! Vou contar para vocês todos os detalhes da minha gravidez, vou dar dicas e, claro, dicas das mamães e gravidinhas de plantão também são muito bem vindas!!

Resolvi escrever posts por temas, até porque são tantos que se fizesse posts misturando vários assuntos, eles acabariam ficando longos e nada aprofundados.

Essa semana vou falar de acne na gravidez, pois esse foi o primeiro sintoma que tive.

Descobri a minha gravidez muito cedo, estava com apenas 3 semanas de gestação, poucas mulheres descobrem em tão pouco tempo… Por isso demorei um pouco mais para sentir os clássicos sintomas. Mas antes mesmo de descobrir, a primeira coisa que percebi de estranho em mim foi a acne. Eu, mesmo na minha adolescência, não tive aquela fase de espinhas, por isso notei logo quando elas apareceram.

Achei super estranho… Elas se concentraram mais na região do ombro, nas minhas costas e um pouco na testa. Não tenho espinhas grandes, elas são vermelhas e parecem muito mais uma alergia do que espinhas. Lembro que na época não sabia a causa e achei que era uma alergia. Perguntei para minha sogra que é enfermeira e a resposta dela foi: “Bru, a Carol (minha cunhada) teve a mesma coisa quando estava grávida”. Lembro que na hora até falei para ela: “Imagina tia, não estou grávida”. E não é que ela acertou!

Na primeira consulta com a minha ginecologista comentei com ela sobre as espinhas e ela falou que era super normal. As mulheres nessa fase sofrem muitas mudanças e os hormônios estão a mil… Ocorre o aumento do hormônio chamado progesterona e ele deixa a pele mais oleosa.

Logo em seguida fui ao dermatologista e ele disse que não poderia tratar até os 3 meses de gestação e que até lá deveria usar sabonete próprio para o rosto e para peles oleosas e passar Água Termal. Confesso que não ajudou muito, mas agora que estou no quarto mês e as espinhas continuam aqui, vou marcar uma outra consulta para saber qual será o tratamento a partir de agora.

Se vocês estão passando pela mesma coisa, o ideal é procurar um médico dermatologista que irá indicar o tratamento ideal para uma gestante!

Por enquanto assumimos as espinhas, pois tudo isso é temporário, hehe!

Nos próximos posts vou falar sobre os famosos enjôos, outras alterações que tive no meu corpo, o cuidado com a pele, alimentação, exercícios e muitas outras coisas.

Qual de vocês teve acnes na gestação ou estão como eu?

Beijos

Bru e Antonio

G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentário:“De repente Grávida” | Acne na gravidez

  1. VIVIAN DUARTE DA SILVA

    Muito informativo esse post, um texto deste tamanho pra dizer que é normal ter acne durante a gravidez e que deve-se consultar o dermatologista. O próximo post desse tema vai ser que é normal sentir enjôo e que se deve ir ao ginecologista, desculpe mas fiquei decepcionada.

    • Juliana

      Quanto mal humor dentro de si.

    • Brenda Soares

      Oi Vivian, acredito que ela não está aqui para explicar o que é gravidez e quais os sintomas… Ela está aqui para contar a experiência dela. Não sei se você já acompanhou outras muitas mulheres grávidas, mas cada uma passa por uma coisa totalmente diferente das outras. Da mesma forma que ela está contando que teve muitas acnes e que o médico aconselhou não fazer tratamento antes dos 03 meses, outras mães podem ter tido reações diferentes e terem sido aconselhadas de forma diferente…
      Acho que você veio com expectativas erradas ao lugar errado!
      Ah, da mesma forma, muitas mulheres não sabiam que acne era um sintoma da gravidez, eu, por exemplo, acabei de descobrir por aqui 😉
      Que Deus abençoe seu coração e sua semana! Beijos

      • Grazielle

        Pois eu amei o Post… e esse assunto é muito interessante para mim… na minha primeira gestação tive muita acne no início sim… logo depois elas sumiram… hj estou desconfiando que estou grávida… pq estava sentindo alguma enjoos entre outros sintomas que senti… e de três dias pra cá a acne amentou significativamente… não me recordo de ter tido tanta acne assim… e querendo ou não por mais que a gente já tenha passado por essa experiência. .. a gente sempre quer ouvir de outros pessoas algo semelhante…. vou fazer o teste… e se der positivo vento aqui anunciar a vcs e evidenciar que a acne pode ser sim um dos primeiros sinais da gravidez…

  2. Carla Santos

    Nossa eu tive mta acne no início ,pareciam que brotavam rs ,hj com sete meses diminuíram mas ainda aparecem ,tudo pelo meu baby vale a pena 🙂

  3. Me and the City - NYC

    Parabéns, Bru! Que delícia um menino. Eu estou grávida tb (13 semanas), mas decidi não saber o sexo hehe. Eu estou tendo um pouco de espinhas também, principalmente nas costas. Nunca tive isso! Mas o que eu tenho feito é lavado bastante e usado o sabonete líquido do Cethapil todos os dias, além de esfoliar o corpo todo umas duas vezes por semana. Geralmente, uso o esfoliante da Kiehl’s. Conhece? Tem ajudado muuuuuuito. Beijos, Fer

  4. Flávia

    Bru, queria que você falasse sobre o seu cabelo. Não sou mamãe ainda, mas tenho luzes, como você tinha. E antes de você postar que estava grávida, eu tinha reparada que sua raiz estava aparecendo mais, que seu cabelo estava mais longo e as luzes menos claras ( mas só pra constar: seu cabelo está mais lindo que nunca!!). Eu sou loira de luzes e queria voltar a cor natural, castanho claro, mas não sei como fazer: não sei se passo tinta, se deixo sair sozinho – e ficar com a raiz imensa,rs-, não sei se faço luzes inversas…..vc pode me dar umas dicas Bru?? Beijo, fica com Deus e aproveita muito essa fase linda e abençoada! Vc vai ser uma mãe maravilhosa!!

  5. Priscila

    Oi, Bru! Parabéns pela gravidez! Fiquei super emocionada com o post anterior! Deve ter sido um momento lindo em família! Continue postando suas experiências durante a gravidez, porque ainda que seja um post do tipo “é normal ter acne durante a gravidez e que deve-se consultar o dermatologista”, serve para acalmar quem está passando pela mesma situação e também para você receber um feed back de quem já passou por isso. Afinal, um blog não serve apenas para informar, mas também para trocar informações! Você é uma linda! Bjs!!!

  6. Thaís Lopes Machado

    Bru, ameiii o post, como todos os outros!! Não sou mamãe ainda, mas já quero saber de tudo para quando eu for estar por dentro dos cuidados e assim não sofrer de ansiedade, sim pq eu sou a ANSIOSA!!Amei o post, assim como TODOS OS OUTROS, continue postando tudo do teu jeito, não ligues para pessoas mal humoradas e que não estão de bem com a vida!!!Beijos e no aguardo ansiosa para o post sobre gravidez da semana que vem!!

  7. Angel

    Eu estou usando um sabonete para acne e um adstringente que simplesmente acabou c minha acne…lógico que mostrei para minha médica e não tem nem um componente que prejudique o bebê…to super feliz com a minha pele..

    • Cristiane

      quais produtos vc usou?

  8. Viviane Fernandes

    Oii Bru,gostei mt do seu post!
    Olha,eu e meu marido estamos loucos para ser pais,e devido a mh ansiedade ja tive uns três alarmes falsos.Então decidi desencarnar..rsrs
    Neste mês mh monstra veio mt estranha,veio bem pouco se eu quisesse nem absorvente eu precisaria usar.O problema é que esses pinguinhos duraram sete dias e neste período me surgiram espinhas na parte dos seios e costas,coisa que eu tbm não tive na adolescência…serááááááá que ha possibilidades????
    Bjussss

  9. Karine Rodrigues

    Eu ainda não fiz o teste de gravidez e tive relações no meu período fértil e minha pele ficou muito oleosa e meu cabelo. E as acnes estão terríveis apareceu uma enorme no meu queixo na bochecha. Será que estou grávida?

  10. Thayna cristine

    Meu ex tava preso 3 anos e ele saiu dia 8 de março e desde entaum fiz relaçao com ele sem camisinha… Depoi de 2 semanas por ai comecei a sentir os seios doendo meu rosto oleoso cheio de espinha enjou as vezes dor de cabeça muito sono… E minha mestruaçao tem que descer so no final do mes que vem… Posso estar gravida?

• Assuntos Relacionados •