Meninas, hoje vou falar sobre a minha alimentação durante a gestação. Esse é um assunto muito importante, pois acredito que os alimentos que ingerimos influenciam no crescimento e desenvolvimento do bebê que está dentro de nós, por isso, todo cuidado é necessário!

Engravidei 4 quilos acima do meu peso, coisa que não foi nada boa para mim, mas aconteceu, hehe. Então já estava sentindo meu corpo mais inchado, diferente e sem as formas que estava acostumada. Agora então, mudou bastante! Quadril alargou, seios cresceram e a barriga cada dia que passa está maior.

Desde que descobri a gravidez tentei manter a minha alimentação o mais balanceada possível, mas impossível não dar uns escorregões, comer doces de vez em quando… Demorei para procurar um nutricionista por conta das festas e férias de final de ano, mas semana passada fui resolver esse assunto!

Fui me consultar com a querida nutricionista funcional Dra. Francesca Holanda, que já cuidava da alimentação do meu irmão. Ela é de Maceió e vem para São Paulo uma vez por mês e fica por aqui uma semana.

Bru Pacífico e Dra. Francesca Holanda

A consulta demorou 2 horas e foi super completa e detalhada. Alguns dias antes da consulta fiz vários exames de sangue que ela pediu e a partir deles e vários outras exames clínicos ela encaixa uma alimentação diferenciada para cada paciente!

Durante a gestação o bebê precisa de muitos nutrientes para ser formado e eles veem da mãe, por isso muitas vezes a mulher pode ficar com poucos nutrientes para ela e isso não é bom! É com a alimentação balanceada e algumas vitaminas que a mulher conseguirá ficar 100% nutrida! Descobri que as espinhas são um dos indícios da minha falta de nutrientes no corpo.

Agora vou contar um pouco sobre alimentos que ela me indicou e alimentos que nós gravida não devemos ingerir:

O que pode comer:

  • Carne vermelha
  • Alimentos sem glúten (massa e pães)
  • Queijo de cabra e ovelha
  • Frango orgânico
  • Sal marinho ou do Himalaia
  • Tubérculos (batata doce)
  • Coco verde

O que não pode comer:

  • Frituras e salgados
  • Defumados e embutidos (peito de peru, salsisha, presunto)
  • Não comer frutos do mar
  • Não tomar refrigerantes
  • Não tomar nenhum tipo de chá

Não listei tudo, pois são muitas coisas e o trabalho da Dra. Francesca é muito extenso e a dieta é muito variada, mas essas são algumas que ela passou para a minha alimentação, e não quer dizer que a de outra pessoa seja igual! Tentei colocar os alimentos que se encaixam para todas nós!

Diquinha para as grávidas e não grávidas comerem na hora que der fome no meio da tarde: os pães e biscoitos do Dr. Schar e da Diaita são deliciosos e é tudo sem glúten!!

comida sem gluten

Claro que além de alimentação é importante fazer exercícios (falei AQUI) e também a Dra. Francesca indica fazer drenagem linfática (falei AQUI).

Hoje mudei a minha alimentação baseado nas coisas que ela me passou e dentro de um mês o meu corpo já estará diferente (não magra, claro, porque esse não é o objetivo), mas quero ser uma grávida saudável, aquela mulher que só tem barriga e os braços e pernas finos, sem acumular gorduras e quilos desnecessários!

Apenas procurei a Dra. Francesca agora, mas meu irmão já vai nela há um bom tempo e ele também gosta muito. Então indico ela para todas vocês, que estão ou não grávidas e que querem cuidar da saúde do corpo!

Minha meta é engordar 9kg no total até o final da gestação, até o quinto mês engordei 2,0kg e espero conseguir. Claro que sem dietas radicais, sempre comendo alimentos saudáveis e que irão fazer bem para o meu filho!

Semana que vem tem mais sobre a minha gravidez, vou falar sobre a decisão do nome do pequeno Antonio!

Contatos Dra. Francesca Holanda:

São Paulo – Rua Bandeira Paulista, 726 – tel (11) 3045-9845 (ela atende na Clínica Alessandra Haddad)

Maceió – R Dr. José Afonso de Melo, 68 – tel (82) 2126-0719

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4 Comentário:“De repente Grávida”| Alimentação

  1. Me and the City - NYC

    Nossa, Bru! Da sua lista de não poder comer, eu como tudo hehehe… só não tomo refrigerante pq já não tomava antes mesmo. E a única coisa que evito é o peixe cru, principalmente o atum (que eu amooooo) porque tem muito mercúrio. Mas o resto eu tô super tranquila, tudo com moderação. Sempre comi saudável, mas não deixo de lado as delícias que eu adoro não hehehe. Beijos pra você, Fe

  2. Lady Cat

    Adorei as dicas… para o futuro quem sabe

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  3. Lu Bueno

    Nossa Bru!

    Vc saberia explicar por que grávida não pode tomar chá? achei q fazia bem e tomei muito durante minha gravidez!!!

  4. Renata

    Otima dica de alimentação para as gravidinhas!

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