Da mesma maneira que compartilhei com vocês tudo sobre meu casamento, todas as minhas alegrias e angustias, não poderia ser diferente nessa nova fase que estou vivendo…

Acho que falar da alegria que estou sentindo nem precisa, estou vivendo o momento mais mágico da minha vida, curtindo cada momento, cada “chute” que o Antonio da é delicioso… Um milagre, uma vida dentro de mim crescendo!

Estou me sentindo super bem, ainda não tenho dores (dizem que nos últimos meses que elas aparecem), mas como disse desde o começo as mudanças no corpo e na parte emocional são enormes desde o dia que descobri a gravidez.

Na parte física tem toda a mudança nas nossas formas, o quadril alarga, o seio aumenta, perdemos a cintura e logo a barriga começa a crescer! Ver a barriga crescer é uma delícia e sempre foi meu sonho me ver barriguda. Sempre achei todas as grávidas lindas, comentava que via uma luz diferente nelas, conseguia enxergar a felicidade nas mulheres e achei que quando fosse a minha vez eu sentiria a mesma coisa…

Confesso que para mim não está sendo assim, com as mudanças no corpo (tirando a barriga) não tenho me achado tão linda, o espelho já não é um super amigo meu, kkk e é difícil eu me sentir bem usando roupas… Me sinto gorda com roupas justas ou mais soltinhas, apesar de não ter engordado muito, o fato dos meus seios terem crescido tanto fazem eu me sentir muito maior que estou, e como sou baixinha me sinto achatada e inchada, kkk.

Dai entra a parte emocional, onde nessa fase as emoções estão a flor da pele, qualquer problema pequeno vira gigante, mas também qualquer alegria vira a maior alegria de todas, os choros são mais constantes, sempre por tudo. Estou bem mais sensível, se alguém fala meio torto comigo ou é um pouco mais ríspido já me sinto super ofendida e quando sou elogiada horas fico feliz e horas penso: será que a pessoa está sendo apenas educada?

Dizem que é complicado entender a cabeça das mulheres, agora entender a cabeça de mulheres grávidas ficou mais difícil ainda, kkk. E o mais engraçado é que percebo essas mudanças de humor e as vezes dou risada de mim mesma e penso: é uma fase, maravilhosa e vai passar!

Ah, e a parte que estou esquecendo tudo? No meio da conversa não lembro o final da história, esqueço palavras simples do cotidiano e só agora fui entender porque algumas grávidas se auto nomeiam como as “gestontas”.

Estou falando tudo isso para dividir um pouco com vocês que também ficamos perdidas e mudamos durante a gravidez, que essas mudanças fazem parte, são passageiras e tudo isso acontece com a gente por um único motivo: o nascimento de uma vida!

E o que eu faço quando estou me sentindo gorda, feia ou triste? Simplesmente olho para baixo, sinto o Antonio mexer dentro de mim e a emoção me consome (oscilação de humor em grávidas, kk) e todos os pensamentos bobos vão embora e volto a sonhar com o dia do nascimento, com o rostinho dele e como minha vida estará mais completa daqui alguns meses!

Logo que descobri que estava grávida minha irmã me mandou um vídeo muito lindo e sempre que lembro eu assisto e todas as vezes choro, vale a pena assistir:

Imagino o Antonio, conversando comigo, sentindo meu carinho, ouvindo minha voz… E a parte que o bebê pede desculpas por todas as mudanças e diz que vai compensar tudo isso com um grande abraço?? Coisa mais fofa do mundo e é isso que espero ansiosamente todos os dias, o abraço do meu filho que já amo tanto!

Beijos

Bru e Antonio

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentário:“De repente Grávida”| Desabafo

  1. gil

    oi bru, acho a maior besteira pensar que esta engordando nessa fase, é um momento maravilhoso e a primeira vez é incrivel, nada pode ser igual, a mente tem que estar voltada ao amor e cuidados com ele, acho que eu iria me esquecer so ía cuidar dos cabelos senao cairia porque descoloro sempre kk ele vai trazer bençãos para sua casa bru e o resto depois vem, pense que você pode ter pessoas em volta ajudando e cuidando muitas pessoas não tem condição 🙁
    bru, me conhece tambem:
    gilvaniaevans.com

  2. Valéria Garcia

    Oi querida, a gravidez é isso mesmo, todos os nossos sentimentos ficam à flor da pele, ficamos mais “avoadas”, pq nosso pensamento tá voltado pro bebê! Eu tenho duas meninas e na primeira gestação eu engordei e inchei bastante e tive momentos meio “deprê” que hj considero super normais!! Fico feliz em saber que existem mulheres como vc, que falam a verdade, que falam a real do que estão sentindo.. não ligue para os julgamentos eles sempre vão existir, ainda mais depois que o baby nascer!!
    Mil beijos pra vc e pro filhote!!!

  3. Wilma Souza

    Bru acompanho vc faz tempo,parabéns pelo Antônio tenho dois filhos um de 8 anos e um bebê de 1aninho me lembrei que dá minha última gestação fui no dentista e ele falou diferente comigo,nossa chorei muito kkk hoj dou até risada fica calma tudo passa Bjss

  4. Fernanda

    Olá Bru! Realmente essa é uma fase de altos e baixos. Por vezes quis matar um monte de gente por causa de comentários totalmente inconvenientes… A aparência então nem se fala! Hj com 37 semanas nem presto atenção nos comentários dos outros e muito menos penso na aparência. Naturalmente, veio a ansiedade de ver o rostinho da minha bebê. Eu não vejo a hora!!! Em breve vc vai chegar nesse estágio gravídico kkk e todo esse turbilhão vai passar! Bjs fiquem com Deus

  5. Lady Cat

    Bru, tenho que confessar algo… eu e o maridonn estamos pensando em engravidar e vc não tem noção do meu medo – esses medos de ficar gorda, feia, nunca mais perder meu peso….

    Meu marido tem me dado apoio… mas tenho medo… vc se sentiu assim::::

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  6. Paula

    Oi querida, não fique triste não!
    Sempre leio o seu blog, mas nunca comentei… Na minha gestação tb senti tudo isso, é super normal, mas depois veio uma fase que a barriga ficou mais definida e todo mundo passou a perceber que eu estava grávida e tudo mudou! Procure deixar suas roupas tradicionais de lado para não se chatear qd não couber mais nelas, use blusinhas justas para evidenciar a gestação e calças mais largas, fica lindo! Além disso, com as pessoas percebendo com mais clareza q vc está grávida, vc receberá muitos e muitos sorrisos ao andar na rua, no supermercado.. É muito gostoso isso!
    Sobre os hormônios e o esquecimento, compartilho tb! Hehe porém já soube que tem medicos ortomoleculares que, após exames, indicam um suplemento vitamínico específico para o esquecimento que temos nessa fase!

    Fica bem, reza bastante e agradece por esse momento lindo!

    Seja feliz e autêntica como sempre é!

    Um beijao com carinho,
    Paula

  7. Estéfane

    Oi Bruna.. gosto muito de te acompanhar, comecei a partir dos preparativos para o meu casamento e não parei mais. Agora no de repente grávida, entro só para ver o dia a dia da sua gestação, já me identificando com você daqui a algum tempo para frente.. Mas algo que tenho dúvida, é só os cosméticos para bebês. Como deixar eles sempre cheirosos, com aquele cheirinho que só bebê sabe ter. Beijo, que o amor de Jesus Cristo cubra a sua família de bênçãos 🙂

  8. Joice

    Oi Bru,tudo bem!Oque você ta fazendo no cabelo.Tem usado fazer luzes?Oque seu medico disse sobre!

  9. viviane

    Bruna, gostei muito do seu texto “Desabafo”. Afinal vc é de carne e osso como todas nós. E fico feliz de ouvir isso, pois vc transmite realidade, não é só um rostinho bonito de blogueira. E que Blogueira!!!! Mãe de tantos pets. Minha Idola por todo o trabalho que vc faz. Bruna, não se preocupe com a beleza externa, pode estar incomodando mas de verdade, Vc é linda, linda, Linda.
    Lembre se que vc esta carregando seu maior tesouro, algo muito desejado e sonhado e para isso acontecer vc tem que mudar seu corpo físico, sua cabeça e seu espírito. Rezo todos os dias por vc e hj vou orar mais. Fique bem. Que Deus te ilumine e proteja sempre. Grande abraço.

• Assuntos Relacionados •