Meninas, preciso confessar que estou amando escrever posts sobre a minha gravidez para vocês… Adoro pensar que de alguma forma vocês estão me acompanhando há mais de 4 anos e estão vendo todas as etapas da minha vida!

Terminando o assunto da semana passada sobre acne, ontem eu fui ao dermatologista e ele me disse que daqui pra frente esse problema tende a melhorar! Para ajudar na recuperação, ele me receitou um remédio para passar nas espinhas à noite e me indicou um sabonete para usar durante o banho. No post anterior não dei muitos detalhes, pois não posso indicar nenhum medicamento para vocês, pois não sou médica e jamais faria isso. Por isso, aconselhei as gravidinhas a procurarem um dermatologista caso estivessem passando pela mesma fase que eu. Agora espero melhorar depois de usar esses remédios!

Essa semana vou falar um pouco sobre o famoso e clássico enjôo na gravidez.

Comecei a me sentir mal com 6 semanas, tive enjôos muitos fortes, e diferente do que estava acostumada a ler, os meus enjôos não eram matinais. Não posso dizer que acordava super disposta, mas conseguia escovar os dentes tranquilamente, coisa que para muitas grávidas não acontece. Inclusive, se você está tendo enjôos logo que acorda, o ideal é comer alguma coisa antes de escovar os dentes, pois muitas mulheres enjoam com o sabor da pasta e também por estarem com o estômago vazio.

O café da manhã era a refeição que “descia” mais fácil. No meio da manhã e no almoço eu já começava a me sentir indisposta e, de lá até dormir, sofria bastante.

Era difícil conseguir ingerir algum alimento, os que eu mais tolerava eram aqueles que possuíam um gosto mais cítrico. Passei duas semanas jantando tomate com limão e sal, já que era a única coisa que conseguia comer à noite e, mesmo assim, não era tão fácil.

Apesar de não querer comer nada, o segredo para melhorar o mal estar é: comer de 2 em 2 horas. Ficar de estômago vazio é péssimo e, apesar não parecer, isso só piora o enjôo. Comia apenas coisas saudáveis, pois sempre tive medo  de engordar muito na gravidez (próximo post é sobre isso). Sempre comia cenourinhas, pepino, às vezes castanha ou uma fruta. Como muitas vezes estava na rua, não saia de casa sem comida, sempre colocava pequenas porções em um “tupperware”.

cenoura-e-pepino

Não cheguei a passar mal a ponto de vomitar, mas me sentia mal o dia inteiro… Teve um dia que até chorei, não aguentava mais sentir tento enjôo. Conversando com minha avó sobre isso, ela conseguiu descrever exatamente o que eu sentia: eu lembrava que tinha boca e língua o dia inteiro. Para essa sensação passar ou se camuflar, comer um chiclete ajudava muito e foi aí que descobri que existia uma bala para grávidas que só vendia nos EUA. Por coincidência nessa mesma época a minha irmã estava em Miami e eu pedi para ela comprar pra mim.

A balinha chama Preggie Pop Drops, você encontra ela apenas em lojas de coisas para bebês. Ela vem com sabores sortidos de frutas e ela é bem ácida, o que ajuda muito na hora do enjôo. Apenas ajuda, mas não é o que faz passar.

Captura de tela 2015-01-27 às 18.08.55

Muitas mulheres não sabem, mas acredito que todos os médicos liberam o uso de medicamentos para isso. A minha ginecologista deixou eu tomar remédio para enjôos desde o começo e foram eles que seguraram os dias que estava me sentindo muito mal. Se você está passando por isso, converse com a sua médica antes de tomar qualquer coisa.

Os meus enjôos passaram quando estava na décima semana, normalmente eles melhoram depois do primeiro trimestre. Hoje estou com 15 semanas e estou me sentindo super bem!!

Nada como ter paciência e tentar driblar o mal estar de alguma forma, hehe. Espero que tenham gostado das dicas!

Semana que vem vou falar sobre exercícios na gravidez.

Beijos

Bru e Antonio

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:“De repente Grávida” | Enjôos

  1. Paula

    Estou com 9 semanas de gestação, assim como foram os seus enjoos, eu n tenho tido enjoos matinais, os meus pioram muito a noite. Nessas primeiras semanas minha fome aumentou muito e se n como o enjoo aumenta. N vejo a hora desse enjoo passar, tem dias q fico numa agonia doida! Bjooo

  2. Me and the City - NYC

    Que bom que já passou, Bru! Eu tive um pouco também, mas a única coisa que me ajudava era chupar limão e comer frutas cítricas! Ajudou muito. Beijos, Fe

  3. Claudilene

    No momento tenho acordado diariamente com enjôo, e só passa depois que como algo, o que pode ser?

• Assuntos Relacionados •