Essa semana vou falar um pouquinho para vocês sobre os exercícios que estou fazendo e pretendo fazer até o final da minha gestação.

Sempre tive uma rotina intensa de exercícios físicos, há anos faço musculação e alterno horas de aeróbio com escada, corrida ou bike. Um pouco antes de engravidar comecei a fazer Muay Thai, mas parei assim que descobri, pois luta não é um exercício indicado para fazer durante a gestação.

Para a mulher que já tem hábitos de se exercitar continuar fazendo exercícios não tem problema nenhum, claro que com moderação e acompanhamento. Mas se você nunca praticou exercícios ou estava a muito tempo sem fazer converse com a sua médica e veja o que é mais indicado!

No meu caso, desde o dia que descobri a gravidez continuei indo para a academia como de costume. Confesso que nas primeiras semanas estava meio tensa e faltei algumas vezes, mas depois os medos foram passando e voltei a minha rotina.

Hoje estou fazendo os seguintes exercícios:

  • 2 vezes por semana musculação com  personal trainer
  • 2 vezes por semana hidro ginástica para gestantes que tem na Rebook, academia que frequento.
  • 1 vez por semana drenagem linfática que contei para vocês AQUI!

exercícios na gravidez bru pacifico

Claro que a minha ginecologista está ciente de tudo isso e como estou tendo uma gestação tranquila fui liberada!

Fiz a primeira aula de hidro ontem e amei!!! Várias amigas haviam falado que era uma delícia e que fazia super bem, por isso resolvi experimentar. Pode parecer que é para pessoas mais velhas, mas senti bastante os exercícios, meus músculos trabalhando e de uma maneira super gostosa. Fora que com esse calor é tudo de bom!

Sou mãe de primeira viagem, mas aconselho praticarem exercícios nessa fase da vida, pois além de fazer bem para o nosso corpo, também faz bem para o baby! É importante mantermos uma rotina de exercícios combinado com alimentação saudável, assim a gestação é bem mais tranquila e faz bem a nossa saúde! Fora que para o corpo voltar depois do parto é a melhor coisa.

Amanhã entro na décima sexta semana, mas aqui vai uma foto da evolução da minha barriguinha! (postei no insta semana passada)

10410527_676820982436129_6256899949089323468_n

Espero que tenham gostado de saber sobre a minha rotina, semana que vem tem mais!!

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:“De repente Grávida” | Exercícios físicos

  1. Lila

    Os posts estão muito legais! Conte sobre a escolha do nome =)

  2. Ana

    Oi, Bru!

    Excelente as dicas de exercícios! Meus filhos hoje são adultos, sou vovó (poderia ser sua mãe, haha!!), mas fiz water aerobics nas duas gestações, e foi perfeito!!!! Naquela época ainda não se fazia musculação como hoje (o meu mais velho, casado, tem 27 anos), acho q existiam poucas academias (eu morava no Arizona), então foi na piscina mesmo.

    No dia que a caçula, hoje com 24 anos, nasceu, acordei com contrações, mas o intervalo entre elas estava aumentando em vez de diminuir. Era dia de aula, e estava na dúvida se devia ir ou ficar em casa. Meu marido sugeriu de ir, assim pelo menos eu me distraía, o Marcelo (com quase 3 anos não ia ficar all over me, ia brincar com os amiguinhos filhos das outras mães na casa da babá onde as alunas do water aerobics deixavam os mais velhos)… enfim, resolvi ir.

    Hoje vemos q foi loucura, pois imagina se a minha bolsa tivesse rompido dentro da piscina????? O risco de infecção caso entrasse um pouco de água da piscina foi grande, etc, etc. MAAASSSS foi uma aula no mínimo interessante, pois eu fazia os movimentos nos intervalos das contrações, rs rs rs…

    Tudo isso pra contar que o exercício não só faz bem pro bebê e mãe, mas ajuda MUUUUITO na hora do parto! Tantas mães vão pra maternidade cedo demais, e aqui os médicos mandam q elas andem pelos corredores, pra se mexerem, e assim chegar logo a hora do parto, pois ficar parada é a pior coisa nessa hora.

    Eu cheguei na maternidade às 4:30 da tarde, e a Suzana nasceu às 6:30! O médico disse q os exercícios q eu fiz de manhã foram providenciais pra tudo acontecer tão rápido e fácil.

    Então continue mesmo! Tendo uma gravidez tranquila e com todo o acompanhamento correto, seu parto tem tudo pra ser bem mais fácil quanto mais ativa vce se mantiver!

    Parabéns e mtos beijos do Texas,

    Ana

  3. Thaís Lopes Machado

    Ameii, Bru!! Estou amando descobrir tudo sobre gravidez para quando eu engravidar daqui a uns aninhos ainda!!! conte-nos sobre o enxoval, pretende comprar nos EUA???beijosss

    • Taisa

      Bru,
      Você pretende fazer parto normal ou cesarea?
      Deus abençoe você e sua família!
      Amo seu blog!

• Assuntos Relacionados •