Estou de volta, cheguei no Brasil domingo e passei o feriado aqui em São Paulo… Passou tão rápido, a viagem foi incrível, é muito bom estar com a família, né?!

Como contei no post anterior, a supresa que fizemos para o meu irmão foi demais, ele não desconfiou de nada e quando deu de cara comigo e com a minha irmã em Paris ele quase caiu pra trás, hehe.

10320256_718047911646769_4489583436836950916_n

Não contei para vocês aqui antes, porque era surpresa, mas muitas me perguntaram como foi viajar grávida por isso resolvi escrever esse post!

Primeiro de tudo e o mais importante é o seu médico liberar você para viajar… Quando surgiu a ideia de ir para Paris falei na hora com a minha ginecologista para saber se podia ir e o que precisaria ser feito antes da viagem.

Fui viajar com 25 semanas, finalzinho do sexto mês. O ideal é viajar até 26 semanas e acabei indo no limite. Duas semanas antes da viagem eu já tinha marcado o exame morfológico do segundo trimestre e estava tudo ótimo comigo e com o Antonio, mas a minha médica pediu para eu fazer ultra som um dia antes de viajar para ter certeza de que estava tudo bem e para que eu pudesse ir tranquila.

Foi o que eu fiz, na sexta feira, antes de ir para Rio Preto no casamento que tive, fiz o ultra som e a medida de colo e graça a Deus estava tudo perfeito!! Estava super bem para poder viajar, mas claro que com algumas restrições.

Fiquei 6 dias e a rotina por lá estava bem tranquila. Como já conhecia a cidade, não fiquei em função de entrar em museus e bater perna para conhecer as coisas, aproveitamos para ficar em família, comer bem e passear um pouco! Quando os lugares eram distantes um do outro eu sempre pegava taxi. Uma das recomendações da minha médica era que eu não poderia andar muito, fazer esforço e era importante não ficar na rua o dia inteiro, pois isso cansa e desgasta. Então acordávamos tarde (até porque o fuso era de 5 horas), almoçamos em restaurantes deliciosos, sem pressa nenhuma, andávamos um pouco a tarde e antes do jantar a gente ia para o hotel descansar um pouco, literalmente colocar os pés pra cima, hehe.

No avião usei as meias de compressão, pois o perigoso é ficar muito tempo parada na mesma posição. Então além da meia, caminhei bastante durante a viagem, afinal são 11 horas de voo. Dormia um pouco, acordava para ir ao banheiro (já estou acordando 3 vezes por noite), andava pelos corredores, depois dormia mais um pouco, acordava para andar e assim foi. Super tranquilo, não senti nada!

Ah, importante beber bastante água e viajar com roupa bem confortável! Fui e voltei de calça de plush bem larguinha, até porque com a meia de compressão não dá para colocar nada mais justo.

Agora entrei no terceiro e último trimestre da gestação, nem acredito como passou rápido. A partir de agora não posso mais fazer viagens longas… Mas já está bom demais, né?! Acabei indo para Miami e Paris, Antonio já é viajado, hehe.

O período ideal para viajar de avião durante a gravidez é a partir de 12 semana, até 26 semanas, normalmente é nesse período que as mulheres vão fazer o enxoval fora do Brasil, pois além de ser uma época tranquila da gestação, nós ainda estamos bem dispostas, a barriga não pesa tanto e acaba sendo melhor!

Se você está programando viajar, fale com o seu médico e siga todas as recomendações dele.

No próximo post vou dar todas as dicas de Paris, conheci vários restaurantes novos, vou falar do hotel que eu fiquei e postar alguns looks que usei lá!

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentário:“De repente Grávida” | Viagem durante a gravidez | Paris!

  1. Me and the City - NYC

    Bru, que delícia! Eu amo Paris. Eu to grávida de 25 semanas e acabei de voltar do Japão também. Minha médica me liberou para viajar até 31 semanas na verdade hehe, então tenho mais viagem marcada, mas claro, sempre com exames antes pra ver se está tudo OK. Espero que você tenha aproveitado muito suas férias. Beijos, Fe

  2. Gil

    Oi bru, que lindos vocês se parecem s2 não sabia de tantas regras na gravidez bru mas é claro que todo cuidado é pouco já que está no final da gravidez, sei que foi uma delícia lugar lindo e boa companhia <3
    Bru, me visite também:
    Gilvaniaevans.com

  3. Thaís Lopes Machado

    Bru, que delícia viajar para Paris com a família!!!! Amo o blog, ansiosa para ler o post das dicas!! Adoro as dicas de gravidez, não sou mamãe ainda, mas adoro já ficar por dentro de tudo, para quando eu ficar grávida, um dia (rsrs).

  4. Lady Cat

    Super adorei a dica.

    Obrigada

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  5. Ana Flavia

    Bru leio tds os seus postes,amo as dicas ainda nao tenho filhos mas em breve terei,grande beijo esta linda!

• Assuntos Relacionados •