Meninas, finalmente entrei no terceiro trimestre da gestação, estou com quase 28 semanas, ou seja, entrei no sétimo mês. Não dá nem para acreditar que já passaram 194 dias desde o dia que engravidei, parece que foi ontem que fiz o teste de farmácia e deu positivo!

Desde então muita coisa mudou, dividi com vocês os enjôos, as mudanças do corpo, o enxoval do Antonio e agora percebi que no último trimestre outras mudanças acontecem.  A barriga deu um “boom”, impressionante como nas últimas semanas ela cresceu e claro, o pequeno também cresce sem parar. Hoje ele pesa mais de um quilo e deve estar com quase 40cm e isso quer dizer que o espaço no meu útero está menor para ele e os “chutes” estão super frequentes, ele mexe o dia todo e confesso que é a melhor sensação do mundo! Que delícia sentir ele dentro de mim, saber que um mini pessoinha está se desenvolvendo e evoluindo a cada dia, todos os dias acordo mais feliz por saber disso e agradeço por estar me sentindo tão bem e por ele estar crescendo com saúde!

Image

Até agora já passei por algumas etapas importantes em relação a organização de coisas que temos para fazer enquanto o baby não chega. O enxoval está quase pronto, já escolhi a maternidade, já contratei uma enfermeira que irá me ajudar nos primeiros três meses, já escolhi toda a decoração do quarto, só esperar as coisas chegarem, e muitas outras coisas!

Mas na reta final ainda temos algumas coisas para fazer:

  • Escolher as lembrancinhas e porta da maternidade | O ideal é fazer agora no sétimo mês, pois depois de escolher tudo, os fornecedores acabam demorando para deixar as encomendas prontas e assim as coisas ficam prontas um tempo antes do nascimento do bebê!
  • Comprar o enxoval para as mamães | Hora de escolher as camisolas e roupas que serão usadas na maternidade! Providenciar também cinta (pretendo usar depois do parto) e todos os itens necessários para nós na maternidade
  • Lavar todas as roupinhas do bebê | No oitavo mês já é uma boa hora para começar a lavar todas as roupas para ficar tudo pronto, caso o parto seja antecipado ou até mesmo se a gestação for até o final. Tem que estar tudo limpo e esterilizado!
  • Fazer a mala para maternidade | No oitavo mês também já é hora de deixar tudo arrumadinho! Depois vou fazer um post com tudo que precisamos levar para a maternidade tanto para o baby quanto para nós mamães!
  • Fotos do barrigão | Para as mamães que tem vontade de fazer fotos profissionais na gestação, a partir da 30 semana é uma boa hora, pois já estamos com barriga e não estamos muito inchadas, hehe. Eu vou fazer logo logo e claro que vou mostrar para vocês o resultado!

Cada mês da gestação tem uma novidade, e estou curtindo cada uma delas!!! Confesso que agora a ansiedade bateu, semana passada fiquei super agitada, querendo que ele nascesse logo, contando as horas para ele chegar, mas ainda tenho 12 semanas pela frente e não é a hora de ficar assim.

O que ajuda a passar essa ansiedade e que eu amo são os aplicativos que contam as semanas, dias e que são excelentes para essa fase. Estou usando dois desde o começo da gravidez e estou adorando! É uma delícia imaginar como ele está dentro de mim e poder ver como tudo está acontecendo!

O Pregnancy é super completo! Ele conta com você as semanas, informa tudo sobre o bebe, nosso corpo, da dicas para nossos parceiros e tudo isso a cada semana que estamos vivendo! Nos ajuda a controlar o peso, mostra como o bebê fica dentro da barriga, tem um guia do tamanho do bebê, lugar para anotarmos o dia das consultas com o médico, as dúvidas que temos para aquele dia e muitas outras coisas, vale a pena baixar esse App!

O outro é o Sprount que mostra a evolução do bebê desde a primeira semana de vida, e em cada semana ele aponta 3 ou mais curiosidades sobre como está a evolução do bebê! O legal é que mostra imagens de como o bebê está naquela determinada fase, adoro esse também!

app gravidez

No próximo post vou fazer uma lista do que precisamos para a maternidade e alguns itens básicos e essenciais para o enxoval do bebê!

Espero que tenham gostado do post dessa semana, barriga cresceu, né?!

Beijos

Bru e Antonio

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:“De repente Grávida” | O terceiro trimestre!

  1. Gil

    Oi bru existe mamãe mais linda que essa? Acho que não <3 seu corpo está incrível bru, difícil manter e isso é o de menos porque sua vida daqui para frente será bem diferente para melhor s2 muitas bençãos <3
    Bru, me visite também:
    Gilvaniaevans.com

  2. viviane

    Parabéns. Vc esta linda. Que Deus continue te abençoando. Bjão.

  3. Thaís Lopes Machado

    Estás lindaaa,Bru!!!! que barrigão!!!! Torcendo para que o Antônio continue crescendo com muita saúde e cheio de luz!!! continue contanto sobre os preparativos para os dias na maternidade!!! bjussss

• Assuntos Relacionados •