Meninas, fazia tempo que não vinha contar para vocês a história de algum resgate…

Semana passada resgatamos a Aurora, uma peluda que estava prenhe. A Record acompanhou o resgate e levamos a pequena direto para o Hospital Veterinário Sena Madureira.

Cópia de fotooo

image

Ela aparentemente estava bem, um pouco cabisbaixa e cansada, mas como estava muito barriguda, achamos que era normal.

Ao chegarmos no hospital ela fez vários exames e na hora de fazer o ultrassom, a médica que nos atendeu disse que os filhotes deveriam nascer naquele exato momento e que todos eles já estavam em sofrimento fetal. Olhei para a cara da Gabi e ficamos tensas… A Aurora provavelmente entrou em trabalho de parto antes do resgate, não conseguiu dar à luz aos seus bebes e por isso eles já estavam morrendo. Se o resgate não tivesse sido feito naquele dia nenhum deles teria sobrevivido.

A equipe do hospital foi super rápida. Em menos de meia hora do diagnóstico a Aurora já estava na sala de cirurgia fazendo uma cesárea. Eu e a Gabi conseguimos assistir tudo por uma televisão!

Cópia de image 2

Vimos o primeiro filhote saindo,  depois o segundo e estava tudo indo bem… No terceiro percebemos que as coisas estavam complicadas por lá. Nasceram sete filhotes e os sete não estavam respirando. Seis médicos veterinários foram mobilizados e ficaram mais de duas horas fazendo massagem nos filhotes para que eles sobrevivessem. Infelizmente, perdemos dois depois dessas duas horas.

Cópia de foto 2

Depois de dois dias, a Aurora e seus cinco filhotes tiveram alta! Eles foram para a casa da Gabi, onde ficarão até desmamarem e serem adotados.

Cópia de image 4

Cópia de foto 33

Infelizmente na primeira noite a mamãezinha “rejeitou” seus filhotes e não cuidou deles como deveria… Por isso, acabamos perdendo mais dois, mesmo passando a madrugada com eles. De sete agora temos apenas três vivos, mas que, graças a Deus, eles estão bem e sendo muito bem cuidados pela Gabi, sua mãe e irmã!

Domingo fui fazer uma visita e todos estavam ótimos! Tenho certeza que esses três pimpolhos irão crescer muito fortes e saudáveis! Ah, esqueci de falar, são dois machos e uma fêmea.

Cópia de image 5

Eles ainda não estão para adoção, pois são muito pequenos. Assim que estiverem com dois/três meses e castrados posto fotos para vocês!

Em relação às filmagens, provavelmente vão ao ar no dia 29 de setembro, mas aviso vocês um pouco antes do dia!!!

Até lá vamos torcer para que eles fiquem bem!

G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Comentário:Desabandone| Aurora e seus filhotes

  1. Lidi

    Parabéns pelo lindo trabalho, que Deus continue te iluminando, pois só quem ama esses pimplolhos para saber que eles precisam muito do nosso cuidado, carinho e amor.

  2. angelica

    óimm tadinhos ne
    tão lindos e sofrendo assim 🙁
    beijos

    http://www.blogdaangelica.com.br

  3. Bruna Pasquali

    Parabéns pelo seu trabalho Bru… te admiro muito!!!

    bjos.

  4. Simone

    Tenho orgulho, de ver pessoas como vc e mtas outras que ajudam esses indefessos. Não tenho nem palavras para descrever a imensa alegria de saber que ainda existem pessoas assim…

  5. Thuany

    Linda história, Bru! Chorei lendo esse relato pq esse trabalho que vc e os demais voluntários realizam é incrível! É bom demais saber que muitos peludos estão tendo uma nova chance de encontrar um lar aconchegante por conta do esforço de vcs! Grande beijo!

  6. Bruna Miranda

    Parabens! Que Deus te de muita força para que você nunca pare com este trabalho abençoado. Felicidades e que Deus te Abençoe.

  7. Rosa

    Vc é linda, sua casa linda, família linda, Frida linda, roupas, bolsas, sapatos, jóias, make lindos, mas o que há de mais bonito em vc, é o que é intangível, sua bondade, generosidade, responsabilidade social e sua iniciativa em fazer o bem.
    Parabéns Bru.

    Bjs, Rosa

  8. Carla Antoni | Um Doce Dia

    Lindezinhas!! Eles são tão pequeninos, uma pena tudo isso que aconteceu, mas ainda bem que três conseguiram sobreviver. ((((Quero muito assistir o programaaaaa!))))

    Parabéns pra vocês duas.

    :**

  9. anna siqueira

    Oi Bru,

    Que linda e fofa vc è…
    precisamos de mais pessoas iguais a vc!!
    Me emocionei com essa historia, Chorei!! Mas fico feliz em saber que estao tdos bem! que Aurora nunca mais vai sofrer nas ruas! Qdo vou ao brasil fico mto triste qdo vejo caes pelas ruas. Moro na Itália ha 17 anos e nunca vi cachorros aqui na minha cidade, abandonados. Visitei o canil daqui, as pessoas que n querem mais os animais levam para eles e sao tdos castrados e mto bem cuidados.! Queria tanto fazer voluntariado de animais, ate valei com o veterinário responsável. Ele disse que aqui n precisa. Bjos,

  10. Marina

    Emocionei!!!
    Parabéns Bruna, por todo esse trabalho maravilhoso que você faz!
    Um verdadeiro anjo dos peludos!

  11. Helena

    Impossível conhecermos um trabalho tão lindo como o seu, Bru, junto aos animaizinhos, e não o admirarmos cada vez mais…Parabéns, você é uma pessoa incrível, maravilhosa!
    Bjs

  12. Scheyla

    REalmente vcs fizeram a diferença na vida dessa mamãe e seus filhotes.. . parabéns! bjus

  13. Camila

    Trabalho lindo! Parabéns! Fico muito feliz de saber que os animais tem alguém como vc para protegê-los!

  14. Marcia Regina Cardoso

    Bruna, você é uma pessoa admirável. Parabéns e muitas bençãos em sua vida!!!

    Tenho visto que a Record tem feito um trabalho bacana sobre animais, deve ter alguém no nível gerencial que se preocupa muito com esse assunto. Muito bom termos midias preocupadas com o bem-estar não só das pessoas, mas também dos animais, proteção à natureza, conscientizando a população, etc… 🙂 Espero que o Brasil melhore em todos esses âmbitos, porque está bem difícil!

  15. Lu

    Emocionante! Parabéns pelo trabalho!

  16. Pingback: Resgate na Record | Aurora e seus filhotes | Bruna Pacífico

• Assuntos Relacionados •