Desabandone |Mia

8 agosto, 2014

Estava louca para fazer o post com a história da Mia para vocês… Para quem não sabe, segunda feira, dia 04 de agosto, resgatei a Mia, uma cachorra muito doce e especial!

Estava indo para a casa da minha mãe, quando ela cruzou na frente do meu carro… Não tive dúvidas, simplesmente encostei o carro no primeiro lugar que pude. Desci e fui atrás dela. O que me fez parar, foi o tamanho da barriga dela. Na hora pensei: “ela deve estar para dar a luz a qualquer momento…”

Ela estava em uma rua comercial e logo comecei a perguntar para as pessoas se ela havia dono, mas todos me disseram a mesma coisa: ela está na rua faz tempo e não é a primeira vez que está prenhe. Não pensei duas vezes… Pedi ajuda para uma turminha que estava passando por lá, já que a Mia estava assustada e com medo que eu fosse fazer alguma coisa, e consegui pegá-la e colocá-la no carro!

10557283_581386745312887_5609122146576786525_n

Fui direto para o Pet Life, pet shop que fica bem perto do local do resgate. A Dra. Renata a examinou e, além das milhares de pulgas, ela parecia estar bem! Tomou um banho e acho que pela primeira vez na vida a Mia dormiu quentinha e em um lugar macio!

Deixei avisado para que se ela entrasse em trabalho de parto era para me ligarem a hora que fosse. Não deu outra, na madrugada de terça para quarta, às 2h da manhã, toca o meu celular: “Bruna, a Mia acabou de ter o primeiro filhote!”. Pulei da cama, me troquei (a roupa já estava separada, junto com toalhas e mantas que usaria durante e depois do parto) e em alguns minutos cheguei lá.

Como a Mia me conhecia há pouco tempo, fiquei com receio de que ela não deixasse eu ajudá-la na hora de fazer o parto, mas na hora que cheguei ela olhou para mim e abanou o rabo. Eu ajoelhei, passei a mão na cabeça dela, e com um olhar de agradecimento ela se entregou!

Fiquei até às 9h da manhã lá. Até essa hora só haviam nascido 4 filhotes. Fiquei impressinanda como demorou entre o nascimentos de um filhote e outro. Os intervalos eram de 2 horas.

Image

Fui para casa sabendo que ainda tinham mais filhotes para vir e entre o quarto e o quinto filhote ela teve um espaço de quase 5 horas. Depois, o sexto o sétimo e o oitavo filhotes nasceram super rápido, com intervalos de apenas 40 minutos. Não estava lá mas a Domi, minha querida amiga e voluntária do Desabandone, ficou à tarde com eles!

Eu achei que todos já haviam nascido, isso já era 18h e eu e a Mia já estávamos exaustas (não tinha dormido praticamente nada)…

PicShells

Ficamos até as 21h, voltei para casa para ver a Frida e jantar com o Filipe. Às 22h toca o meu celular: “Bruna, nasceram mais dois filhotes”.

Não acreditei, agora eram 10 filhotes! A Mia estava em trabalho de parto há mais de 20 horas. Me troquei e voltei pra lá!

Fiquei até tarde, me certifiquei de que todos estivessem mamando, dei um beijo em cada um e voltei para casa.

10600636_582363848548510_4286585693114788563_n

Que maratona, um dia super intenso… Ontem passei a tarde com eles e a cada minuto me apaixono mais!

Graças a Deus que a Mia cruzou o meu caminho, senão ela teria passado por tudo isso na rua, no frio, jogada em qualquer lugar… Ela sem dúvidas é mais um anjo que veio para encher meu coração de alegria, e para me mostrar que foi para isso que vim pra cá, essa é a minha missão, cuidar dos animais!

Cópia de Image

Agora a Mia ficará em hotel até o final da amamentação e depois iremos castrar os 10 filhotes e a mãezinha e todos estarão para adoção!

Se você quiser ajudar a Mia e os filhotes, mande email para desabandone@brupacifico.com.br

Beijos e bom final de semana para todas!!!

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comentário:Desabandone |Mia

  1. Kátia

    Parapéns, parabéns, parabéns…

  2. Daniela

    Parabéns pelo trabalho! Sempre que posso ajudo ONGS de animais e me comovo com cada história. Espero que suas publicações inspirem outras pessoas a ajudar e a se comover com essas histórias de abandono que, infelizmente, são muito comuns. Parabéns mesmo! 😉

  3. Patricia

    Você que é um Anjo menina, você!!!! Parabéns.

  4. vera ferraz

    Cara Bruna.

    Vc não me conhece, mas acompanho seu trabalho constantemente.
    Gostaria de parabeniza-la pelo coração que tem e hoje quando li a história da Mia fiquei emocionada.
    Tenho três filhotas e moro em apartamento.
    Deixo aqui um grande abraço para vc e meus sinceros votos de sucesso pelo trabalho.
    Bjo

  5. Elaine

    Oi Bru!

    Me emocionei muito com o seu post! Realmente, não foi ao acaso que a Mia cruzou o seu caminho, foi coisa de Deus! Qdo ela passou por vc, ela já estava procurando um lugar para dar a luz!
    Realmente, você é um espírito de luz e veio à terra com esta missão de cuidar desses anjos de quatro patas!
    Deus te abençoe cada vez mais por esses atos tão nobres.
    Peço sempre muito proteção a você em minhas orações, assim como a todos que eu sei que trabalham cuidando de animais, resgatando, e fazendo com que eles consigam um lar para receber o amor que tanto precisam. É um trabalho muito lindo e sei que não é fácil!
    Te admiro muito! Grande beijo! Elaine Cavalcante

  6. Cósima Mól de Araújo

    Bru, que história linda e emocionante! A Mia foi abençoada por cruzar o seu caminho! Parabéns pelo seu belo gesto e pelo carinho enorme que você tem com os animais!

  7. Claudia Mells

    Bruna,
    Parabéns pela atitude! Vc e uma pessoa iluminada com certeza!
    Fico imaginando esta maezinha tendo os filhotes na rua, nesse frio, sozinha…. Meu Deus!
    Que Deus ilumine cada vez mais sua vida e te de oportunidade de ajudar os animais sempre que puder!!!
    Eu tenho 3 aqui em casa tirados das ruas e eles são minha alegria!!!

  8. Elaine

    Bru, que Deus continue te abençoando e que vc possa cada vez mais fazer por esses animais o que muitos de nos gostariamos, mas por varios motivos nao podemos!!!!
    PARABENSSSSSSSS!!!!!!

  9. viviane

    Bruna, alguém já disse que vc é um anjo? Se não, pode ter certeza que Deus não te trouxe atoa. Quando vc disse se sua missão é cuidar dos animais, me emocionei, por que sei exatamente o que vc sente. Que Deus continue te abençoando e te ajudando neste linda missão.
    Um abraço carinhoso.

  10. Priscila

    Agradeço a Deus por você existir! Impossível não chorar! Tomara que eu tenha um pouco da coragem e da bondade que você tem!

  11. Daniela

    Bru, vc é impressionante!! Entro todos os dias no blog e sempre choro com essas histórias. Sempre te pergunto da Hope, mas faz tempo q não tenho notícias! Por favor,com quem ela está e como está? E a Matilda e o Vick? Amo todos eles! Ah, não falei da Frida pq ela sempre está aqui, graças a Deus! Muita saúde pra vc pra continuar esse trabalho que pra mim é o mais importante, já que estes animaizinhos são tão desprotegidos e inocentes!
    Beeijoss

  12. MARIA DOMITILLA HADADE

    EMOCIONANTE! Acho que essa é a palavra que melhor descreve o que foi esse dia!! Enquanto estava com ela na parte da tarde sempre me pegava pensando “que sorte, ela passou na frente do carro certo na hora certa”
    Amiga querida, amei fazer parte desse momento, e não canso de falar o quanto tenho orgulho de fazer parte da Família Desabandone, e que se for 1/100 do que vc é já serei uma pessoa melhor!! Parabéns pelo resgate, vc salvou 11 vidas!!! Conte sempre comigo!! Amo vc!!

  13. pollyanna carvalho

    Boa noite, que história linda e emocionante, gostaria de adotar a mia. Como me candidato???? Breijos

  14. Sandra

    Oi Bruna,sem palavras…que história linda com um final maravilhoso graças a sua bondade.Sim Bruna,essa êh a sua missão…Que Deus protejam vcs hj e sempre…..bjos

  15. Dayane

    Nossa Bru que lindo!
    Parabéns pela atitude e pelo seu amor pelos animais.
    Te admiro muito!!!

  16. scarlet

    AHHHH LINDOOOO eu sou protetora tb no nordeste onde moro atualmene mas sou carioca, ak as condições sao quase nulas para animais nenhuma ssistencia, pouquissimas clinicas de vet.. enfim uma cultura que não cuida dos animais, e unma luta as vezes desanimamos essa semana recebi algumas criticas de internautas reclamando que eu so postava no meu face fotos horriveis e etc.. fiquei super triste e agora vendo seu gente e seu amor pelos animais me deu mais um gás e reconfortante saber que ainda existem pessoas que olham por esse inocentes que tanto tem sofrido e mts vezes por nossa proprias maoes humanas e sem compaiao alguma PARABENS TODA FELICIDADE DO MUNDO PARA VC E SUA NOVA FILHA LINDO NOME MIA COMBINA COM ELA

  17. Marcia Regina Cardoso

    Bru, você é um anjo mesmo! Tenho certeza que Deus e o universo sempre estarão a seu favor, por ser alguém tão especial. Parabéns… Sabe, fui a Morro de São Paulo e no dia em que eu voltei, vi um cachorro na praia que parecia que tinha uma bola na boca, pensei que ele estava brincando com algo, mas parece-me que é uma inflamção, não sei um tumor, fiquei chocada e nem tive como procurar alguém para ajudar, encaminhar para um Profissional. Vou tentar achar o email de alguém, um veterinário lá na internet. Ele estava na primeira praia…uma tristeza viu! E há muitos cães e gatos abandonados também e há taxa prá entrar na ilha, porque não cuidam dos animais também?! Que país viu! Um grande abraço e você SEMPRE terá minha admiração, você é linda em todos os sentidos 🙂

  18. FERNANDA

    Bru que historia linda, me emocionei!
    Sempre que posso estou acompanhando seu blog e eu amo, adoro pq vc fala dos animais e os ajuda de uma forma linda, vc é muito especial e me sinto orgulhosa por saber q existem pessoas assim como vc!
    Bru vc é um anjo, que Deus continue te abencoando para q vc possa resgatar e ajudar mais e mais animais.

    S2

  19. Madalena

    Bruna! Que Deus te abençoe! Que menina querida, de bom coração, piedosa, amável!
    “Se todos fossem iguais a vc! Que maravilha seria viver.!”
    Bruna, assim como vc, eu amo os animais. E fico triste quando vejo pessoas que têm alguma influência entre as pessoas, não usarem isso para fazerem o bem. Seja a quem e o que for.
    Beijos!!!!

  20. viviane

    Bruna, fiz o deposito hj. Enviei o recibo para o seu e-mail. Confere depois por favor. E Mia como esta? Abraço.

  21. viviane

    Já li e reli a historia da Mia varias vezes, assim como a da Hope. Queria muito morar ai pra fazer parte deste trabalho difícil porem maravilhoso que vcs fazem. Que Deus abençoe para que logo a Mia e os filhotes sejam adotados. E a Hope tem noticia dela?

  22. Diana Kaline

    Fiquei emocionada por tudo isso,a natureza é perfeita e só os que amam tem esse tipo de atitude,amo animais e defendo com vontade a todos,parabéns pelo seu amor de graça pelos bichos,que DEUS lhe dê muita saúde.

• Assuntos Relacionados •