Adoro viajar, principalmente para conhecer lugares novos e diferentes.

Há algum tempo fiz uma viagem que me encantou. Fui para o Deserto do Atacama, Chile, na cidade de San Pedro de Atacama.

O que esperar de uma viagem a um deserto?  Fui sem saber o que iria encontrar, e definitivamente me surpreendi com o visual. Que lugar maravilhoso!

Fiquei hospedada no Hotel Explora, um ambiente diferente de tudo que já tinha visto, muito aconchegante e com uma arquitetura peculiar e de bom gosto. Além de ter um serviço de primeira, o hotel tem um SPA maravilhoso, com várias piscinas e saunas.

O espírito da viagem é de aventura. Bem diferente da Europa, onde você fica entrando em museus, conhecendo a história de cada local e monumentos. Esse lugar é especial, com paisagens impressionantes e natureza por toda a parte.

O esquema da viagem é o seguinte: o hotel disponibiliza guias para fazer passeios durante o período da manhã e da tarde. Assim que cheguei ao Hotel, fui recebida por esses guias que nos explicaram como é o deserto e quais os passeios que estavam disponíveis para fazermos. Nesse momento, montamos o roteiro da viagem inteira.

Fiquei quatro dias, o suficiente para conhecer um pouco da cidade e presenciar milhares de fenômenos naturais.

Bom chega de falar, vou mostrar nas fotos cada passeio que fiz. Vocês vão ver como cada lugar é único e com paisagens muito exóticas e deslumbrantes.

Entrada do Spa

O primeiro passeio que fiz foi  para o Valle de La Luna, uma caminhada de 3 horas.

 

O segundo passeio que fizemos foi no Guatin Cactos, um lugar lindo! Uma caminhada de 2 horas ao longo de um rio com cactos por todos os lados.

Outro passei que fizemos foi uma pedalada de 18km até a Laguna Sejas, que é uma lagoa que tem muita concentração de sal, por isso ela faz com que a pessoa bóie sem que ela faça nenhum esforço, o único problema é que a água é muuuito gelada.

Outro lugar que conhecemos foi o Valle de La Muerte, que possui um visual incrível e uma duna de 200m que a gente desceu…

Tivemos a oportunidade de conhecer o Povoado Toconao que tem apenas 600 habitantes. Muito lindo!

Laguna Miscanti e Miñiques simplesmente um paraíso na terra…

Quando chegamos nesse lugar MARAVILHOSO, fomos surpreendidos com um almoço no meio do deserto e com essa vista que parece uma pintura…

E os últimos dois passeios foram para os Géiseres Del Tatio e para Baños de Puritana, que é um lugar onde tem varias piscinas naturais com a água a 30 graus.

Espero que tenham gostado e quem tiver a oportunidade, não deixe de ir.

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentário:Deserto do Atacama

  1. Claudia Fernandez

    Que viagem inesquecível!! fotos maravilhosas, sempre tive vontade de conhecer esse lugar e agora com as fotos pude ter uma ideia melhor!! próxima viagem será para lá!!!!!! lindo blog

  2. João Alfredo

    A ideia de fazer uma viagem para o deserto ainda soa como loucura na cabeça de algumas pessoas. Já faz um tempo que venho lendo aqui e ali histórias interessantíssimas sobre esse lugar que ao mesmo tempo que parece vazio é cheio de novidades e principalmente vistas maravilhosas.
    As fotos ficaram muito boas! Da uma curiosidade muito grande em saber o que se passou entre uma e outra.

    Continue postando.
    Parabéns

  3. Mauro

    Oi Bruna, a titia (tem que dizer que e tia) Helg esta promovendo seu Blog, e so para comentar que fizemos recentemente a mesma viagem e visitamos todos os sites inesqueciveis. O problema foi na subida do Toco, depois dos 4.000m de altitude meu sistema comecou a acusar malfunction, enquanto a Herica parecia uma lhama treinada, eu me sentia como peixe fora da agua, so nao desisti porque, bom, porque vivemos de fama, afinal.
    Beijos e continue desenvolvendo com caracteristico muito bom gosto. Quem sabe os produtos da ClassyBrands nao entram no seu radar em breve!

  4. Elis Caron

    Ola!! que lugar maaaais lindo!! amei o post! ficou demais!! Bru, vc fopi atraves de agencia? esses passeios foram com agencia ou o hotel que dispõe??
    beijos

    • Bru Pacífico

      Oi Elis,
      Esse lugar é maravilhosos né?? Fiquei apaixonada..
      É o próprio hotel que faz esses passeios, são demaissss!!!
      Se for pra lá fique nesse hotel, vale muito a pena!!
      Beijos
      Bru

  5. Paula

    Bruna,

    Vou pro Atacama mas ouvi muito falar que a pele fica ressecada, que é bom levar colírio etc etc e também para não fazer passeios que exijam muito esforço físico por conta da altitude. Então queria te perguntar como que é, porque você disse que fez passeio de bike por 18 km! Obrigada. Beijos

• Assuntos Relacionados •