A páscoa está chegando e nesta época as tentações estão por todos os lados: no mercado, a amiga oferecendo ovos caseiros e você esforçando-se ao máximo para manter a sua dieta. Se você é louca por chocolates e esta fase do ano é uma tortura, separamos algumas dicas para você não colocar tudo a perder:

Esqueça a gula. Se você está determinada a eliminar aqueles quilos extras que adquiriu, lembre-se que escolher um ovo menor e mais simples pode ser a melhor opção. Não caia na armadilha de escolher ovos diet – são tão calóricos quanto os tradicionais.

Se você está focada, mas está sendo insuportável resistir às tentações, se permita nesta semana comer pequenas porções de chocolate dando preferência ao chocolate amargo. O importante é você não ultrapassar 25-30 g de chocolate (3 quadradinhos) ao dia. Mas atenção, se essa pequena cota de chocolate for um gatilho para você perder o controle, passe longe dele.

Manter a linha até o almoço de páscoa é importante para minimizar os estragos. Mas no domingo de páscoa se permita sair um pouco da linha.

No almoço de páscoa, inicie a refeição com um belo prato de salada e legumes, isso fará você chegar mais saciada aos pratos principais. Cuidado com o molho das saladas, pois em geral é calórico. Até mesmo o azeite, por isso use com moderação.

A bacalhoada é um prato calórico, pois em geral é preparada com muito azeite. Deixe de lado aquela “regadinha” no arroz com o azeite do bacalhau. Quanto ao acompanhamento deste prato, tente escolher um acompanhamento somente, por exemplo: batatas ou arroz.

Tente não repetir o prato principal. Se sentir vontade de repetir vá para a salada e legumes novamente.

Se você abusou nem tudo esta perdido. Passado este período, tente não ter mais em casa chocolates. Retomar uma dieta mais restritiva na tentativa de compensação pode ser uma boa saída.

Feliz Páscoa para todos!

por Lorença Dalcanale e Juliana Capatto

Páscoa

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7 Comentário:Dicas para não fugir da dieta na páscoa

  1. Fe

    Achei essas dicas muito legais!
    Amei as novas colunistas! Parabéns pelo post!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades:
    http://www.fesparkle.blogspot.com

  2. Renata M.

    tenho uma dica boa!!!
    Quando for abrir um ovo que ganhou, divida com a familia…isso impede que voce coma o ovo inteiro sozinha!!!
    hehehe
    Quando abro o ovo com as minhas rimas, ele acaba em 5 minutos, só sobra um pedacinho pra mim pra contar historia…ehehe bjus

  3. Thuany

    Foi um post ótimo para dar um up no desânimo, haha! Estou fazendo regime (que eu prefiro chamar de reeducação alimentar), desde novembro e parece que está ficando mais difícil para eu atingir a minha meta! Mas enfim, já perdi oito quilos e agora só faltam mais três para que eu volte a ser “saudável”. Aí os próximos quatro quilos serão apenas mais uma etapa para eu me sentir diva novamente! Então meninas, obrigada pelos conselhos! Vcs contribuíram bastante! :*

  4. Pimenta e Limão

    Vou muito seguir essas dicas, tô precisando
    muito!!

  5. Shanz

    Amei a dica!!! Beijos

  6. Carla Antoni | Um Doce Dia

    Difícil, heim?…hahahahah… brincadeira, acho que dá super para se controlar, é só fazer disso um habito, afinal, no mínimo uma vez por mês tem algum evento social em família e a comida costuma ser muito farta, (pelo menos na minha casa)…
    Mas amo essas dicas, elas nos ajudam a lembrar! ;D

    :***

  7. Raquel Marinho

    Olá Bru!

    Como Nutricionista não posso deixar de dar os parabéns pelos posts desta área!

    A maior parte das coisas sobre nutrição e alimentação que se lêem na net são absurdas. As do seu blog, pelo contrário, são bastante realistas e vão ao encontro dos conhecimentos científicos actuais.

    Parabéns!

    Beijinho ****

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