Dicas para o frio

27 janeiro, 2012

A semana em Aspen acabou e o frio também, mas não pude deixar de fazer uma lista com alguns produtos necessários para serem usados em lugares onde o frio traz muitos prejuízos para nossa pele.

A pele, a boca, a cutícula, o nariz, quase tudo resseca quando estamos em um lugar com baixas temperaturas. O difícil é manter tudo normal, pois para cada parte do nosso corpo é preciso um produto e bastante paciência para mantê-lo  saudável e hidratado. Para facilitar a vida de vocês vou dar algumas dicas de produtos e como eles devem ser usados no frio.

Para a boca: muito importante passar protetor e hidratante labial.  Três que eu gosto muito são: Chaps Tick, Protetor labial Nívea e a Cocoa Butter da Palmer’s. Se o meu lábio fica muito ressecado e machucado costumo passar hipoglós para dormir.

Para o corpo: muito hidratante é pouco, se você conseguir passar duas vezes por dia seria ótimo, uma depois do banho e outra quando acordar ou quando for dormir. O meu predileto é o Leite Firmador Concentrado de Amêndoa da L’Occitane que , apesar de ser caro, é maravilhoso, porque não é grudento e absorve rápido no corpo.

Para o rosto: sem dúvida essa é a parte do corpo que mais cuido em mim e, por isso, invisto em um bom hidratante. Uso o La Roche Posay Hidraphase XL, passo ele pela manhã e à noite.  É ótimo pois ele também possui protetor solar fator 15.

Para o nariz: se você pegar uma gripe, com certeza seu nariz ficará machucado e vermelho. Dois produtos que indico são: o bepantol, que por ser transparente a gente pode usar ele mesmo durante o dia, e o hipoglós para noite, que hidrata bastante.

Para as mãos: quando esta muito frio a primeira parte do meu corpo que resseca é a minha mão, que muitas vezes racha e chega a cortar. Para impedir isso, passo hidratante o dia todo. Adoro o de lavanda da L’Occitane e o Creme para as Mãos da linha Pink da Granado.

Para a cutícula: até as cutículas ficam ressecadas e elas também precisam ser hidratadas no frio. Amo e uso todos os dias a Cera Nutritiva da Granado que, além de ter uma textura macia, também possui um cheiro delicioso.

 

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentário:Dicas para o frio

  1. Sil Andreatta

    Olá. Conheci seu Blog hoje e já AMEI !!! Além de super completo, vc parece ser bastante atenciosa com as leitoras e isso é MUITO importante. Adorei as dicas para o frio pq estou nesse momento em Pequim, daqui vou pra Shangai e depois pra Paris e aqui está fazendo 8 graus negativos. Vou sair agora mesmo pra procurar esses produtos, rsrs. Desejo MUITO SUCESSO com o Blog !!!Bjus da Sil.

    • Bruna Pacífico

      Oi Sil,
      Que bom que amou o blog!!!!
      Para mim, o mais importante é ter um ótimo relacionamento com vocês, faço questão!!!
      Aproveite muito esse frio, delícia…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  2. Sil Andreatta

    Ah, tbém adorei as dicas de Buenos Aires pq já morei lá no Bairro da Recoleta e acho que poderia acrescentar esse lugar à sua lista. Bjus da Sil.

    • Bruna Pacífico

      Oi Sil,
      Adorei a dica!
      Obrigada, vou incluir na minha lista.
      Beijos
      Bru

  3. Bruna Eloy

    Oi Bru , estou adorando seu Blog . Parabéns . Minha madrinha sempre me diz que Nivea Creme – um que vem na latinha azul – é muito bom para passar no rosto, nas mãos, nos pés e no corpo sempre que estiverem ressecados e precisarem de hidratação intensa . Beijos .

    • Bruna Pacífico

      Oi Bruna,
      Adorei a dica! Depois vou postar uma misturinha que faço com esse creme. Acho que você vai gostar!
      Que bom que você está gostando do blog!
      Obrigada viu
      Beijos
      Bru

  4. Pingback: Cuidando da pele no frio | Bruna Pacífico

  5. Ilka

    Excelente os produtos da granado! Uso regularmente os das mãos!

  6. Ilka

    Excelente os produtos da granado! Uso regularmente os das mãos! Parabéns pelo blog

• Assuntos Relacionados •