Toda noiva, assim como qualquer mulher, quer perder peso nem que seja dois quilinhos. O que irá variar é quando começar a dieta, e começar uma mudança de hábitos de vida geral. Quando iniciar a dieta??? Isso irá depender da quantidade de quilos que se quer perder, ou seja, pode ser 1 ano, 9 meses, 6 meses, 2 meses, um mês antes. Porém lembre-se, sempre devemos ser realistas em nossas metas nunca tomando atitudes drásticas. O ideal é promover uma perda de peso saudável. Se tentar reduzir as calorias, gordura e açúcar na sua dieta de uma vez, isso poderá aumentar muito a ansiedade já gerada pelos preparativos do casamento e seu plano poderá estar determinado ao fracasso. Ao invés de tentar fazer várias mudanças ao mesmo tempo, estabelecer metas menores e mais realistas adicionando um novo desafio a cada semana pode ser mais adequado.

Organize-se:

1. EXERCITAR-SE REGULARMENTE – Além de tonificar os músculos e combater a flacidez, os exercícios diminuir a ansiedade e melhorar o humor. No mínimo 3 a 4 vezes por semana durante pelo menos 40 minutos.

2. BEBER BASTANTE LÍQUIDO – A água é o solvente universal, auxiliando todas as reações químicas do organismo além de ajudar na função intestinal e evitar a retenção de líquidos.

3. INGERIR OS BONS CARBOIDRATOS E EVITAR OS RUINS – Os bons são aqueles integrais que contém fibras. São eles, os cereais integrais, arroz integral, pão integral, massa de grão duro, oleaginosas, frutas, verduras e legumes. Os maus são aqueles refinados como massas, pães brancos, doces e refrigerantes.

4. INGERIR AS BOAS GORDURAS E EVITAR AS MÁS – As boas são aquelas chamadas insaturadas, de origem vegetal (azeite de oliva, óleo de canola, óleo de girassol) e presentes nos peixes de água fria (atum, salmão, sardinha) ricos em omega 3. As ruins são as gorduras animais conhecidas como saturadas e que fazem mal ao coração.

5. DRIBLAR O STRESS – O stress faz parte do dia a dia-a-dia da vida globalizada, mas quando em excesso pode fazer mal a saúde. Procure técnicas de relaxamento como respiração, yoga, meditação ou prática de esportes.

6. INGERIR FIBRAS – As fibras são fundamentais para o bom funcionamento intestinal. Procure ingerir entre 25 e 30 g ao dia.

7. DORMIR BEM – É durante o sono que se restabelece a química celular, portanto, dormir não é perda de tempo. Em média 6 a 8 hs por noite são suficientes.

8. TENHA UM DIÁRIO ALIMENTAR Anotar os alimentos ingeridos ao longo do dia numa agenda ajuda a detectar e corrigir os erros alimentares.

9. CONSUMA FRUTAS No mínimo duas ao dia, sendo pelo menos uma cítrica e uma amarelo-alaranjada. Lembre-se que quanto maior a variedade, mais nutrientes você estará ingerindo.

10. MUNA-SE DE BOM SENSO Ao confrontar-se com uma guloseima, pare e pense: Vale a pena engordar por isto?

11. BATEU A VONTADE DE COMER UM DOCE? As frutas secas são uma ótima opção, só não exagere. Vale um picolé de frutas, como o de limão. Que tal uma gelatina diet batida com iogurte desnatado? Sendo criativa você come doces e poucas calorias.

12. FAÇA JANTARES LEVES. Opte por saladas com molhos variados ou sopa ou 1 grelhado. Até seu sono vai melhorar!

13. USE O MOLHO CERTO. Tempere a salada com vinagre balsâmico, limão, sal, molho de soja ou mostarda. Evite o uso de molhos à base de maionese e modere no azeite. Um exemplo: 2 colheres (sopa) de mostarda, 4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico, 1 colher (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de cebola desidratada, sal e pimenta do reino a gosto. Misture os ingredientes e regue a salada.

14. DÊ UM TEMPO PARA VOCÊ! Organize sua agenda e crie espaço para ter refeições regulares e atividade física. Não se trata de egoismo, mas de priorizar sua saúde e bem-estar.

15. MANERE NO SAL. Tudo o que não queremos é a retenção de líquidos, sobretudo no período pré-menstrual. O ganho de peso desta fase não corresponde a ganho de gordura, mas sim à retenção de água. Para desinchar, adote uma dieta com pouco sal e reforce a atividade física.

16. QUEBRE O CICLO DE CULPA. Fuja do “quero emagrecer, mas não resisto a uma tentação. Sinto-me uma fraca por não ter mantido a dieta. Então como mais para afogar as mágoas. Isto aumenta meu sentimento de culpa…”

17. VÁ DE LANCHE LEVINHO. Uma boa idéia para o lanche da tarde é um iogurte desnatado, batido com uma colher de sobremesa de geléia de fruta diet.

18. SÓ PARA CHOCOLATRAS. A vontade de comer um chocolate é impossível de conter? Tente saciar com um cereal em barra daqueles cobertos com chocolate.

por Lorença Dalcanale e Juliana Capatto

noiva de dieta

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5 Comentário:Dicas para subir no altar em forma!

  1. Pimenta e Limão

    Bru, dá uma pesquisada sobre o Oleo de Canola. Descobri há pouco tempo que de saudável não tem nada, que canola nem existe na natureza e que ele só foi classificado como saudável por uma questao de interesse. Fiquei chocada!

    • Giórgia

      Olá!
      Como vai?
      Eu sou Nutricionista e li este texto falando da canola. Mas a verdade é que não existe nenhuma comprovação dos dados indicados no texto.
      Quanto ao consumo por interesse, até a farinha hoje em dia consumimos porque nos anos 50/60 os EUA precisavam escoar seu excesso de produção, ou seja, mesmo que a história da canola fosse verdade, só quer dizer que mais um dos nossos hábitos alimentares foi introduzido pela indústria alimentícia (assim como a quinoa, a chia, o óleo de côco e etc). E quanto ao fato de ser transgênica ou não, muita gente não sabe mas, atualmente, toda a soja consumida no Brasil é transgênica. Apenas o óleo da marca Leve alega não usar soja trasgênica. A rações (cachorro e gatos) são com soja transgênica, o gado e as aves são alimentados com ração a base de soja transgênica. É só procurar um símbolo que é um T dentro de um triângulo amarelo. Quanto à Monsanto, na minha opinião, é umas das piores empresas que existe! Se quiser se aprofundar no assunto, assista o documentário “Fome de Soja”.
      PS: não estou dizendo que concordo com a indústria ou com os alimentos transgênicos, de forma alguma, só esclarecendo que o texto é mais uma daquelas falácias, como a de que o desodorante causa câncer de mama.

  2. Pimenta e Limão

    chocolate 70% cacau tmb é uma opção legal para quem não resiste ao choco e até ajuda a emagrecer!

  3. Isabela Alves

    Bru, vc é uma fofa!!
    Sou sua fã antiga, mas cada dia fico mais apaixonada pelo blog!
    Vem nos visitar aqui em BH e traz a Frida!?! 😉

    beijinhos!

  4. Fe

    Adorei Bru!
    Muito legais as dicas!
    Bebo água o dia todooo!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades:
    http://www.fesparkle.blogspot.com

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