O que aconteceria se o galerista mais ambicioso se juntasse ao artista mais pretensioso do mundo? Se a sua resposta foi a maior exposição do mundo você não esta enganado. E tal proeza é um feito de Larry Gagosian e Damien Hirst.

O senhor mais poderoso do mundo das artes ataca mais uma vez com seus golpes de marketing mirabolantes. O palco desse show são as galerias Gagosian espalhadas por 11 cidades diferentes. As 331 obras expostas foram dividas entre Nova York, Los Angeles, Londres, Paris, Roma, Athenas, Genebra e Hong Kong.

Metade do acervo da série exposta “Spot Paintings”, foi emprestado por colecionadores ou entidades que as procedem, a outra metade estará a venda e por preços não tão sedutores. Basta lembrar que a caveira incrustada de diamantes atingiu a impressionante cifra de 100 milhões de dólares em uma venda na casa de leilão Sotheby’s.

Entre as bizarrices do artista também é preciso lembrar da obra “The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living” de 1991, o tubarão imerso no tanque de formol.

Em Abril, a Tate Modern vai consagrar uma retrospectiva ao artista, pertencente a vanguarda “Young British Artists”, que durara até setembro.

Contrariamente a da Tate, as exposições são gratuitas nas galerias. E tem mais, se você conseguir fazer um tour pelas 11 cidades e provar que visitou todas, o galerista ainda oferece um poster assinado exclusivo.

Parece que as bolinhas de Damien Hirst se espalharam por ai como uma epidemia de catapora. Ainda bem que tem data para acabar…

A exposição vai até dia 18 de fevereiro.

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Epidemia de Bolinhas Coloridas

  1. ANA MARIA RAMOS CARNEIRO

    Bruna, belo trabalho, quanto ao que esta acima me vem a pergunta: PARA QUE SERVE UMA CAVEIRA CHEIA DE
    DIAMANTES?…PAGAR UMA CIFRA TÃO ALTA POR ALGO QUE TERA QUE FICAR MUITO BEM GUARDADO?
    Adoro artes e quando se fala do assunto nem tudo tem logica
    ou regra, mas neste caso acho DEMAIS…
    Visitarei mais vezes seu blog para me antenar de outros
    assuntos. AMEI SUA YORK, MUITO FOFA.BJ.

  2. Pingback: Dicas de Miami | Hotel W e Mr Chow | Bruna Pacífico

• Assuntos Relacionados •