Até o peludo mais preguiçoso gosta de brincar e se exercitar. O segredo é justamente ver o que mais motiva ele e usar isso como ferramenta para estimulá-lo para exercer e praticar suas atividades físicas e metais, o que deixará seu peludo muito mais tranquilo, sociavel e feliz.

Outra atividade extremamente importante para os cães é o passeio. Costumo dizer que um cão que passeia todos os dias é um cão feliz. Lembre-se sempre que, se seu cão fica sem passear um dia, ele acumula energia e com isso, no dia seguinte, ele terá energia em dobro. Muitas pessoas me falam que possuem largos quintais e áreas que o peludo pode correr e brincar, mas isso não quer dizer que seu cão gaste energia da forma correta e se sinta bem e tranquilo. Vejo inúmeros relatos de clientes que me dizem que seu peludo destruiu o jardim, arrancou as roupas do varal, destruiu objetos, vasos e plantas. Tudo isso acontece porque o peludo não tem nenhuma atividade mental e nem física para fazer, então, ele “procura” coisas para se distrair e aliviar seu estresse e frustração.

Cachorro destruindo coisas o que fazer?

O passeio além de ser a forma mais correta do peludo gastar sua energia física e mental, já que o cão tem a chance de socializar, conhecer outros animais e pessoas, conhecer objetos e situações novas, também proporciona um cão mais equilibrado, seguro, e confiante, que dificilmente fará coisas erradas em casa. Além de ser uma ótima maneira de estreitar ainda mais os laços de confiança e respeito com seu cão, é uma das melhores maneiras de se fazer amizade e conhecer ainda mais o comportamento do seu peludo. Andar ao lado dele.

Forneça atividades para o seu cão, dentro e fora de casa. Coloque regras, dentro e fora de casa. E o mais importante: os cães precisam de passeios diários, independente da raça e idade. Veja a característica do seu peludo e o quanto ele pode passear e proporcione uma caminhada agradavel e tranquila. Quando for levar seu cão para passear, ele anda sempre ao seu lado, nunca na frente ou atrás de você.

por Thiago Sanchez

Cachorro fazendo exercicios

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Exercitando seu peludo!!

  1. Lara

    A minha peluda sempre vai na frente! Isso é nocivo?! Ah, e uma vez me disseram que o cão andava na frente pq julgava estar fazendo algo pelo tutor, queria agradá-lo, digamos, “levando-o para passear”. Faz sentido?! bjooo

  2. Érica

    Oi Bru, parabéns pelo blog, é com certeza o meu preferido.

    Gostaria de fazer uma pergunta para o Thiago
    tenho um cachorro SRD que está com 5 anos. E, nos ultimos meses, comecei a estudar de madrugada, e percebi que ele ronca muito alto.
    Como nunca havia estudado nesse horário, e durante o dia minha rua é muito barulhenta, ninguém em casa havia notado isso.
    é parecido com um ronco de humano, alto e pausado, e dura pelo menos uns 10 minutos, depois para e em seguida continua.
    Isso é normal ou ele tem algum problema respiratório?
    muito obrigadaa
    Érica

  3. Fe

    Adorei as dicas!
    Beijos Fe.

    Para dicas ou novidades:
    http://www.fesparkle.blogspot.com

• Assuntos Relacionados •