A megalópole São Paulo abriga diversos endereços simpáticos e misteriosos. Essa não é nenhuma novidade, mas também é veredito no quesito arte. Como o termo arte é abrangente e subjetivo é necessário especificar.

A paulicéia viu no ano passado um enorme aumento de galerias, exposições pop-up e centros culturais alternativos. Do efêmero ao permanente, estão se espalhando pela cidade pequenas galerias (se essa terminologia é a certa) ou lojas especializadas em arte a preços amigos.

De fato, o propósito inicial de arte não é decoração. No entanto, o colecionismo jovem é uma prática que vem interessando à um público que pretende investir em arte para melhorar a cara de sua casa, escritório e etc…

Flanando pelos cantos especializados, as boas descobertas foram A Loja do Bispo, a Vértices Casa e a Cartel 011. Além da precursora do movimento, digamos arte low-cost, Choque Cultural – do produtor e curador Renato de Cara, também responsável pela inserção do street art no circuito paulistano.

Galeria Choque Cultural

 

A Loja do Bispo idealizada por Pinky Wainer, Xico Sá e Zuca Pinheiro tem gravuras, esculturas e peças únicas com bastante identidade assim como seus donos, tudo escolhido com muita minúcia.

Loja do Bispo

 

Já a Vértices Casa fica a cargo do artista Mozart e da cenógrafa Monica Fernandes, uma incrível seleção de artistas de todas as partes do Brasil com grande potencial ainda em desenvolvimento, o foco também é mais street art, mas não se restringe a isso.

Vértices Casa

 

A Cartel 011 é uma mistura entre concept-store e galeria. No andar de cima acontecem exposições com artistas promissores. Além disso o espaço também reserva boas surpresas com peças de design e roupas mais exclusivas.

Cartel 011

 

A linha entre o mercado de arte e o pequeno colecionador esta cada vez mais tênue.     Foi-se o tempo de comprar posters nas lojas de museus ou frustrar-se porque o seu orçamento não condiz com os preços abusivos das galerias mais consagradas…

 

Choque Cultural

Rua Joao Moura 997 Pinheiros | www.choquecultural.com.br

Loja do Bispo

Rua Dr. Melo Alves 278, Jardins | http://lojadobispo.org/

Vértices Casa

Rua Fidalga, 66 Vila Madalena.

11. 3062 8499 | e-mail: atendimento@verticescasa.com.br

Cartel 011

Artur de Azevedo, 517 – Jardim Paulista

11 3081-4171 | http://www.cartel011.com.br/

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Extreme Makeover da sua Parede

  1. Paty Doimo

    Bruna, o Almavera e um escritório de arte maravilhoso! Tb tem vários artistas modernos e o preço e acessível! O máximo ! Bj

    • Bruna Pacífico

      Oi Paty,
      Obrigada pela dica, vou pesquisar sobre ele!
      Beijos
      Bru

  2. Roberta

    nossa adoreiiiii essas dicas!! Vou com certeza nesses lugares procurar artes para minha casa! Beijos Bruna! Sou fã demais do blog!

    • Bruna Pacífico

      Oi Roberta,
      Vale a pena conhecer mesmo, adorei a loja do Bispo, é demais!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

• Assuntos Relacionados •