Gatos: uma lição

12 março, 2012

Nunca contei para vocês, mas já perdi duas gatinhas, que eu amava.

Uma foi a Mel, a primeira gata que tive. Eu a adotei faz muitos anos e ela era uma fofa. Ninguém aqui de casa era muito fã de gatos, mas eu tinha visto a Mel em um Pet Shop esperando para ser adotada. Fiquei apaixonada e queria levá-la de qualquer jeito! Depois de muita insistência a minha família aceitou e a Mel virou um membro da família. Passados 3 anos, ela sumiu. Muito triste, fiquei semanas procurando e até hoje nunca soube o que aconteceu.

A outra que perdi foi a Goiabinha, que, em 2008, entrou no motor do carro da minha mãe no meio da rua, sem ela perceber. Quando chegou em casa, a gatinha estava viva, sem muitos ferimentos e era muito pequena. Bom, vocês não precisam nem adivinhar: a adotamos na hora. Muito linda e  meiga, a Goiabinha, sem dúvidas, foi a gata mais carinhosa que já tive. Em julho de 2010 senti falta dela durante uma tarde aqui em casa. Comecei a procurar pelo condomínio, pelo bairro, pelas ruas perto da minha casa e, infelizmente, nunca mais a encontrei.

O sumiço das duas até hoje para mim é um mistério, porque, afinal de contas, não tinha como elas saírem do condomínio em que moro, pois os muros são muito altos.

Contei toda esta história para vocês para dizer que, por duas vezes, cometi o mesmo erro: as duas, no dia em que sumiram, estavam sem coleira e sem placa de identificação. Fico muito triste de pensar que se elas estivessem usando a coleira, talvez estariam comigo agora.

Fica aqui uma lição de como é importante usar coleira com placa de identificação, onde tenha o nome do animal com os contatos de seu dono.

Hoje a Frida, o Whisky e todos os gatos que adotei, Geléia, Chantily e Gelatina, usam essa coleira.

Gelatina

Geléia com cara de sono...

Chantily

E o seu peludinho também usa??

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

35 Comentário:Gatos: uma lição

  1. Andrea

    Oi Bru, adoro teu blog, entro todos os dias pra ver tuas dicas que são sempre ótimas! Sobre gatos, eu adotei tb um gatinho de dois meses, e comecei a ler sobre o assunto (pq tb nunca tive gatos), uma das coisa que li foi sobre a coleira que sempre deve ser com elástico, (eu já havia comprado uma comum), como os gatos andam nos mais variados lugares e cantinhos podem ficar presos com a coleira e até morrer enforcados, por isso a importância da coleira ser de elástico, num apuro ele consegue escapar. O problema é que eu não achei essa com elástico para comprar, e agora estou na dúvida do que fazer, tenho medo de colocar a comum e acontecer uma tragédia!!! O que vc acha? bjão

    • Bru Pacífico

      Oi Andrea,
      Normalmente as coleiras de gatos possuem elástico e um sino, mas na verdade nem sempre compro as coleiras especificas para gatos. Falo isso porque vira e mexe tenho que comprar coleiras novas para eles pois eles perdem elas pelo condomínio onde moro.
      O Geléia tem 8 anos e nunca aconteceu nada com ele ou com nenhum dos outros. Experimenta, mas sei que na Cobasi vende coleiras próprias para gatos.
      Obrigada!
      Beijos
      Bru

  2. Adalgiza

    São lindos! A minha, Blanche Dubois, não usa, pois moro em apartamento e ela não sai de casa. Acho super importante para quem mora em casa!

    • Bru Pacífico

      Oi Adalgiza,
      Realmente gatos de apartamento não precisam usar coleira, mas se for cachorro acho importante, pois eles passeiam na rua…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  3. Elen

    Oi Bru, eu tambem amo gatos, cahorro … voce ja parou pra pensar se a sua familia pegou seus gatinhos sem voce saber? Isso ja aconteceu varias vezes comigo, e fiquei sabendo um bom tempo depois, que foram meus pais que levaram embora.
    beijos

    • Bru Pacífico

      Oi Elen,
      Toda minha família gosta muito de animais, meus pais e meus irmãos são apaixonados por gato e cachorro…
      Que pena que isso aconteceu com você, muito triste perder um animal né?
      Beijos
      Bru

  4. Kah

    tenho 8 gatos, já te falei, né? mas nenhum usa, porque moro em uma casa cheia de árvores e a veterinária disse que seria perigoso, porque eles poderiam ficar presos pela coleirinha ao subir e descer. Mas eles não saem de jeito nenhum de dentro de casa. São todos castrados, ainda bem.
    suas fofuras são as coisas mais lindas desse mundo. o último parece com meu baby, Manézinho, rs.
    beijoooos Bru

    • Bru Pacífico

      Oi Kah,
      Não sabia que tinha 8 gatos.. Fala sério ein, tem bastante eheh..
      Beijos
      Bru

  5. Bruna

    oi bru. eu sempre pensei em fazer uma plaquinha de identificação p/ minha cadelinha, mas esbarrei no fato dela ser uma shih tzu bem peludinha, impossível de usar uma coleira o tempo todo, pois, enrola toda nos pêlos. como que eu faço??

    • Bru Pacífico

      Oi Bruna,
      Realmente é difícil colocar uma coleira em cachorros que tem muito pelo. Já tentou colocar uma mais grossa?
      Experimenta e depois me conta de seu certo!
      Beijos
      Bru

  6. Rafysa Assunção

    Amei seus bichinhos! São lindos!
    E uma pena as gatinhas terem sumido, eu tinha uma cadela e ela tambem sumiu. 🙁
    Hoje eu tenho o Frederico meu cat! Meu xodó! Kkk
    Obrigado pela dica!

    • Bru Pacífico

      Oi Rafysa,
      Muito triste né?
      Fofo, ele deve ser lindo!!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  7. Nathálie

    Oi Bru, o Tobias usa coleirinha… tem um coraçãozinho e nele está gravado o nome e o endereço. rsss Quanto a gatos eu detesto, tenho pavor… acho traiçoeiro e sem educação, enfim, morro de medo e não quero ter nunquinha. O que eu amo cachorrinhos eu detesto gato. Alias, estou super irritada, pq mudamos de casa e gatos da rua aprenderam a pular o mudo e comer a ração do Tobias, que raiva viu. iuhaiuahaiha Beijos

    • Bru Pacífico

      Oi Nathálie,
      É super importante usar coleira com plaquinha!
      Em relação a gatos também não gostava, mas depois de ter o primeiro, me apaixonei. Ao contrário do que as pessoas dizem, eles são muito carinhoso e possuem uma personalidade incrível!
      Beijos
      Bru

    • Luisa

      Não querendo se indelicada, mas não é muito educado da sua parte falar assim de um animal. Ainda mais quando a pessoa esta abrindo seu coração e falando sobre todo o amor que sente por eles.
      Tenho cachorro e gato em casa e posso dizer que minha gata é mais carinhosa que minha cachorrinha. Gatos são animais leais, higiênicos e muito carinhosos. Não é a toa que os egípcios endeusavam estes animais. Fica a dica, quando a gente não tem nada de bom pra falar, ficamos quietos (já dizia a mãe do Tambor, no Bambi). =)

  8. Rita Milano

    nossa, bru, to triste com essas histórias… vou colocar uma na pretinha amanhã! bjssss 🙂

    • Bru Pacífico

      Oi Rita,
      Triste mesmo né? Sofri muito com a perda das duas…
      Super recomenda colocar a coleira, faça isso sim!
      Beijos
      Bru

  9. Priscila

    Oi Bruna….
    Sei muito bem o q é isso é uma perda muito grande, como se fosse alguém da familia. HOje faz 2 meses que minha gatinha morreu ela ficou com nós quase 15 anos, imagina a falta q faz …. é incrível eu e minha mãe vemos vultos de como se fosse ela em casa…. ela adoeceu e começaram a sair abscessos nela… foi bem triste.
    Ainda bem q vc tem esses gatinhos lindo com vc……. Ainda não estamos preparados para ter outro gato mais quem sabe mais pra frente.
    Adoro seu Blog…
    Bjãoo

    • Bru Pacífico

      Oi Priscilla,
      É muito triste mesmo, imagino o que você deve estar sentindo…
      No final do ano passado perdi uma cachorra que amava também, chamava Filó. Ele morreu com 17 anos, também cresci com ela…
      Com o tempo vocês vão voltar a curtir a idéia de ter mais um… Eles precisam de nós né?
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  10. Laissa

    Oi Bruna, comecei a ler seu blog recentemente por que estava procurando um blog de moda e achei uma maquiagem sua muito linda, pois muito bem eu tenho duas gatinhas, uma bem velhinha que se chama Mimi, ela tem 14 anos de idade e ela é angorá misturada com persa, ela é cinza e muito linda, comprei uma coleira lilás pra ela, mas ela não curtiu muito então tirei, até por que ela não sai tanto de casa quanto a Mila, minha outra gatinha que é mais novinha, nem tanto, tem dois anos, fará 3 em agosto, e que está com mais gatinhos na barriguinha, mas ela eu não dispenso o uso da coleira por que ela sai de casa, não sai totalmente, ela fica observando os pássaros no quintal, e a coleira dela é rosa, tem um sininho e fica um charme.

    Parabéns pelo blog, curti bastante, e espero que você possa encontrar suas queridas novamente.

    Abraços,

    Laissa.

    • Bru Pacífico

      Oi Laissa,
      Adorei saber sobre seus gatinhos, vou adorar conhecer eles… Me manda uma foto!
      Obrigada pelo carinho, quem sabe um dia eu as reencontre..
      Beijos
      Bru

  11. Li

    Oi Bru, lendo seu post meus olhos encheram-se de lágrima, a minha perda foi que a minha gatinha a 5 anos atrás teve três tumores nas mamas, foi triste, ela fez cirurgia e tudo que pudemos fazer por ela, fizemos; até um dia ela saiu de casa e nós não estavamos, ela já não tinha mais tanta destreza, então atravessando a rua um carro bateu nela, estava chegando em casa a pé com a minha mãe, quando me deparei com ela ali, na rua, morta, me senti péssima, chorei muito, ela conviveu conosco por uns 8 anos, pegamos ela na rua, pois era linda, cinza com branco dos olhos da cor do céu. Ela era meiga, amiga e companheira, quando eu me deitava no chão pedia para vir e ela colocava a cabeça no meu braço e ficava um tempõ comigo, era arteira depois de mais velha roubava comida da mesa e as vezes da nossa mão quando nos distraíamos, sinto sua falta. Tenho uma pastor alemão com akita (não sei bem como escreve), uma cadela ooooooooooooooooooooootima, minha personalidade, estabanada, custosa, arteira, linda, saudável, companherona, tenho saudades pois, mudei de cidade e ela ficou com meus pais, então arrumei uma Hamister (Carlota), uma gordinha, gostosa que é super saudável e adora correr pela casinha e ficar de cabeça para baixo fora que me morde as vezes (como faço para que isso melhore??).
    Em fim, AMO animais e sei que eles precisam de nós.
    Desculpa por ter falado bastante, mas é que senti a vontade louca de dizer hahahahahaha
    Beeijo
    “o animal para que seja dócil, só precisa de atenção e amor, diferentemente dos seres humanos que nem com amor e atenção conseguem se quer ser gentil” – cheguei a essa conclusão!!

    • Bru Pacífico

      Oi Li,
      Muito triste né? Sofri muito quando perdi as duas…
      Me emocionei com a sua história também. A Goiabinha era igual a sua, companheira e amiga!
      Já tive hamster, mas com gatos não dá né haha…
      Adorei que compartilhou a sua história!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  12. Amanda Santos

    Bruu!!
    Não sei se já te contei isso, mas antes da Kika, eu tinha um outro cachorro, o Minduim, e um dia minha mãe estava passeando com ele na rua, na coleira, e foi atacada por um pitbull que mordeu minha mãe e matou o Minduim =/ … e logo depois veio a Kika, minha paixão! Que você já conhece! Mas a Kika fica em Sorocaba e eu moro sozinha aqui em SP e muitas vezes me sinto sozinha e tenho vontade de pegar uma outra york pra ficar aqui comigo, mas da muito trabalho ainda mais morando sozinha…então estava sinceramente pensando em pegar uma gatinha! Queria uma dócil e companheira…e que não crescesse muito pois o espaço aqui é pequeno!
    E gostaria de saber também se a relação da Frida e do Whisky com os gatos é boa…
    Obrigadaaaaa!
    Te adoro!

    • Bru Pacífico

      Oi Mã,
      Que triste a sua história, você nunca tinha me contado mesmo…
      O Minduim (amei o nome haha) era York também?
      Sobre adotar um gatinho, para você que mora sozinha é ótimo, porque gato não dá tanto trabalho quanto um cachorro né? Eles são mais independentes…
      Se quiser, os filhotes da Lita estão para doação e são a coisa mais lindaa!! Olha aqui o link: http://brupacifico.com.br/adotar-e-tudo-de-bom-lita-e-seus-filhotes/
      A Frida e o Whisky se dão bem com os gatos!!
      Beijos
      Bru

  13. thais

    Adorei este post!

    Esses dias levei meu cão para o banho e a gata da dona do Pet shop, que sempre recepciona todos, havia sumido. Como a gatinha tinha plaquinha, quem a encontrou ligou no dia seguinte para devolve-la.

    Fora que esses dias, em uma página de proteção animal no facebook, eu dei essa dica para os administradores da página fazerem uma campanha para os donos de cães e gatos começarem a pegar o habito de colocarem plaquinhas de identificação em seus animais, afinal, muitos se perdem na rua, fogem e acabam não podendo reencontrar sua família pela falta de informação no animal. O meu cão tem a plaquinha dele e isso me faz ficar um tiquinho mais tranquila!

    Não custa nada prevenir, né?! É algo tão barato que não tem o pq de não fazer!

    • Bru Pacífico

      Oi Thais,
      Fiquei feliz de ler essa história…
      Sou suuuuuper a favor das plaquinhas e foi o que você disse, não custa nada.
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  14. Amanda Santos

    Bruuu…estou meio preocupada em não colocar coleirinha na Filó agora enquanto pequena, e quando ela crescer, ela não acostumar…isso pode acontecer?

    Beijooss

    • Bru Pacífico

      Oi Mã,
      Pode colocar sim… Compre uma bem pequena e com elástico, assim não tem problema dela se machucar!
      Beijos
      Bru

  15. Bianca

    Nossa, Bruna, como eu queria achar com facilidade coleira pra gatos aqui em Taubaté, é muito difícil!
    Eu tenho um, machinho que se chama Golias! rs é o meu maior tormento, mas minha maior companhia também,junto com meu marido!
    E ele não usa coleira, as poucos vezes que achei eram muito cheias de coisas, sinos, e tudo rosinha.. pra macho não achei nada!rs ele não gostou do sino, ai ficou difícil insistir mesmo com a cor feminina.
    Será que tem alguma loja online? você já ouviu falar?

    Beijos!

    • Bru Pacífico

      Oi Bianca,
      Que pena que é difícil de encontrar…
      A única loja que eu conheço que vende coisas online é a Cobasi e também não tem 🙁
      Vou pesquisar e te aviso ta?!
      Beijos
      Bru

  16. Luciana

    Oi Bruna! Adorei as coleiras dos seus gatos! Achei o máximo que eles ficam com a coleira.. coloquei hoje uma de elástico no meu gato, Théo, e ele não ficou nem 5 minutos! Apesar de morar em apto, é preciso SIM usar as plaquinhas, pois ontem mesmo o Théo saiu do meu apto quando meu noivo abriu a porta e uma vizinha o achou.. fiquei desesperada! Sorte que o porteiro avisou que era meu..

    tem alguma dica para ele acostumar com a coleira?? Obrigada! =)

    • Bru Pacífico

      Oi Luciana,
      Realmente é muito importante usar coleira com placa de identificação! Não tem muito segredo, coloque nele e mesmo que ele tire, coloque novamente… Ele vai se acostumar!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  17. Jéssica

    Oi, Bruna. Tudo bem?
    Tô doida pra comprar um gatinho… Você podia me falar aonde comprou os seus ou um lugar bacana pra eu comprar???
    Fico no aguardo!!! Desde já agradeço!!! Beijão

    • Bru Pacífico

      Oi Jéssica,
      Os meus eu peguei na rua, são adotados! Os gatos vira latas são demais!! Já pensou em adotar? Se sim, posso te ajudar!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

• Assuntos Relacionados •