É uma doença que o ocorre em cadelas não castradas, devido a uma disfunção hormonal que normalmente se apresenta após o cio. A fêmea pode começar a apresentar sintomas de gestação, como ficar mais agressiva, ocorrendo o aumento das mamas e a produção de leite. Elas podem até “adotar” um brinquedo como se fosse seu próprio filhote.

Felizmente existe tratamento! Na verdade, por ser um distúrbio hormonal, a única forma de prevenir é a castração. Mas é necessário procurar um medico veterinário para que ele possa analisar a situação.

Se não for tratada, a gravidez psicológica pode evoluir para um quadro mais perigoso, como infecção de útero ou inflamação da glândula mamária.

Se sua cadela estiver apresentando esses sintomas, procure um veterinário.

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentário:Gravidez psicológica, o que fazer?

  1. Amanda

    Oii Bruu!!
    Adorei a dica, e não sabia que isso não acontecia em cadelas castradas!
    Preciso castrar a Kika urgenteeee então!
    Seu blog esta cada vez melhor!
    Beijoss

    • Bru Pacífico

      Oi Amanda,
      Se a Kika apresenta gravidez psicológica, pode sim castrar ela!
      Que bom que gostou do post.
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  2. Rita Milano

    Oi, Bru!
    Eu e minha mãe temos receio de castrar a Pretinha, de que algo dê errado… mas ela já teve gravidez psicológica. O veterinário disse pra ficarmos tranquilas, mas mãe e vó super protetoras são fogo… hehe Ela tem 3 aninhos, não sei se iria se beneficiar da castração…
    Bjsss!! 🙂

    • Bru Pacífico

      Oi Rita,
      Ela é nova ainda!
      Também fiquei preocupada no dia que a Frida foi castrar, mas é um cirurgia muito simples e super tranquila.
      Se ela já teve gravidez psicológica, com certeza a castração vai ajudar!
      Beijos
      Bru

  3. Danu

    Minha cachorrinha teve váras vezes, insisti em n castrar e ela acabou tendo cancer, acho q isso ajudou. Graças a Deus tudo foi resolvido e ela está aqui , toda fofa do meu lado. N sou veterinária mas acho que quem tem esse problema é melhor castrar urgente. Bjks

  4. Mayara

    Minha cachorrinha sempre tem gravidez psicológica e me preocupo bastante com as possíveis complicações. Estava pensando em castrá-la, mas gostaria de saber até qual idade seria interessante realizar a cirurgia, pois a Malu já faz fazer 5 aninhos!!

    • Bru Pacífico

      Oi Mayara,
      Acho que a melhor pessoa para te responder isso é um veterinário. E outra, Malu é novinha ainda…
      Se ela tem gravidez psicológica sempre, a única opção é castrar.
      Beijos
      Bru

  5. Thaise Fernanda

    Bruna, gostaria de ver um post sobre como tampar as orelhinhas dos cachorros quando for dar banho em casa, os meus vivem com otite acho que nao sei como tampar a orelhinha! beijoss :*

    • Bru Pacífico

      Oi Thaise,
      Vou fazer para você!
      Obrigada pela dica.
      Beijos
      Bru

  6. Monica Duarte

    Bru, a gravidez psicológica da Dolce já passou e ela acabou destruindo o brinquedo que era seu filhinho …
    Obrigado pelo post … vou tentar convencer todos aqui em casa a castrar a Dolce .
    Um beijão

    • Bru Pacífico

      Oi Tia,
      Que bom que gostou do post, fiz para a Dolce!!!
      Convence mesmo tia, é super importante. Pode ter passado, mas a gravidez psicológica também pode voltar..
      Beijos
      Bru

  7. Jackeline

    Oi Bru, acho que minha lhasa está com gravidez psicológica, ela perdeu o apetite, só chora, dorme muito, e para onde vai leva um ursinho, e as tetinhas dela estão mais inchadinhas, posso castrar ela nesse momento que ela está passando por uma gravidez psicológica ou tenho que esperar passa? E posso tentar resolve o problema em casa, pois esta no começo a poucos dias ela esta assim então pensei em tirar o ursinho dela e estou estimulando ela a brincar para poder esquecer a gravidez.

    Att Jackeline

  8. Damaris

    Hoje sei qto é importante castrar o animalzinho,sempre me alertavam pra prevenção de doenças e eu com medo fui deixando…tenho uma poodle de 13 anos e ela sempre foi saudavel,como meu esposo é militar ja viajamos pro Brasil afora e el sempre comigo,viajou de quase todos tipos de transporte,mas sdmana passada do nada ela parou de comer,ficou com diarréia e tristizinha o tempo todo ainda com dificuldade pra andar,dei um remedio pensando ser artritre a qual ano passado ela sofreu com este mal e logo ficou boa,mas nada de melhora com a medicação,de repente olhei no chao onde ela havia sentado estava com rastro de pus amarronzado,entrei no desespero pois não era cio,o cio dela é seco,liguei pra o veterinario e a dr me disse traga emediatamento pra clinica ,e assim fiz cheguei la ela estava com mais de 40 graus,a dr me disse pode ser piometra,nunca tinha ouvido falar dessa doença,ela fez ultrasom e confirmou,e me disse so com cirugia(castração) pra ter cura, e ainda falou esta doença mata rapido e quase todas cadelas não castradas é propensa a esta doença e me parabenizou por ter levado a tempo,fiquei desesperada,a internaram ,medicaram e colocaram no soro e no dia seguinte fizeram a cirurgia,foi com a anestesia inalatoria,neste dia nem consegui dormi de tanta tristeza,medo e preocupação,mas graças a Deus correu tudo bem,deixei a mais dias internada pra recuperação ser mais bem sucedida,cirurgia foi segunda por volta das 19:30 hoje é quarta mas vou busca la sexta,uma porque ela não toma medicação oral so se for diluido na agua,mas por esses dias la eles na clinica estão fazendo sua medicação e a injetavel tbem,mas ela se encontra bem, hoje mesmo vou visita la,lembrando: aminha sempre teve gravidez psicologica,ficava mais agressiva e sempre se lambendo,agora espero que este problema ela não terá mais.

• Assuntos Relacionados •