Meninas, como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo, fiquei mais quietinha em casa, com esse frio da uma preguiça de sair, né?! E também como estou no final da gravidez estou aproveitando para guardar energias, pois daqui a pouco vou precisar delas!

Vou começar a semana falando de uma planta que eu conheço desde pequena e nunca mencionei aqui no blog. Vocês já ouviram falar da Babosa? Para quem não conhece, a planta Babosa, também conhecida como Aloe Vera, é famosa por trazer benefícios de hidratação para a pele e cabelo!  Ela possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.

Quando era mais nova minha mãe fazia em mim e na minha irmã hidratação com a planta e o nosso cabelo ficava maravilhoso. Com o tempo, não sei porque paramos, mas há algumas semanas lembrei da existência da Babosa e resolvi voltar a fazer hidratação com ela e por isso vim contar para vocês!

Existem várias maneiras de hidratar o cabelo com o planta, mas minha mãe sempre fazia da maneira mais natural e simples!

Primeiro você precisa lavar o seu cabelo com shampoo. Depois, com o cabelo limpo (e sem passar condicionador) você abri a folha da planta pela metade, extrai o miolo transparente dela, que parece uma gosma (pode ser com uma colher) e passa no cabelo todo, inclusive na raiz. Para facilitar a aplicação separe o cabelo em mechas para que você consiga colocar em toda a raiz. Outra opção é cortar a planta ao meio e usar a própria planta (como se fosse um pincel) para aplicar a gosma no cabelo e na raiz.

aloe-vera-gel

Deixe agir por uns 30 minutos e depois é só enxaguar! A consistência desse miolo é bem melada, então pode ser que na hora de enxaguar de um pouquinho de trabalho, mas prometo que vale a pena!

Outra dica é misturar a gosma com uma máscara de sua preferência, passar em todo o cabelo, deixar agir por 30 minutos e depois enxaguar.

A planta realmente traz MUITOS benefícios para os fios e ajuda eles a crescerem saudáveis e hidratados. Não deixem de experimentar, essa é uma maneira natural de cuidar do cabelo e que realmente funciona!

Alguém usa a Babosa para hidratar o cabelo?

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Hidratando o cabelo com Babosa!

  1. Lady Cat

    Eu usava muito essa receita quando eu era mais jovem. Eu viajava para o interior na casa da minha vovo e lá ela tinha muito barbosa plantada e o cabelo dela era divino de liso.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  2. samara

    Eu uso. Deixa os meus cachos bem definidos adoro o resultado e hidrata mesmo. Meu modo de uso: raspo a babosa, passo num paninho fino para tirar a massinha e passo no cabelo como leave in, super controla os fios rebeldes. Amei das dicas. bjs.

  3. Maria Clara

    Eu uso babosa, o resultado é fantástico!

  4. Tati Baumjohann

    Boa dica
    Adoro suas postagens 🙂
    Beijos
    Tati Baumjohann
    http://www.pausaparavaidade.com

• Assuntos Relacionados •