Meninas, faz tempo que não escrevo para vocês sobre os preparativos do casamento, mas as coisas estão caminhando aos poucos e, no momento, estou super empenhada em deixar a minha nova casa linda!

Bom, já fechei algumas coisas como o deejay, fotógrafo, vídeo (já falei aqui), mas ainda falta decidir quem vai fazer a decoração da festa e quem vai ser o estilista do meu vestido. As duas coisas mais importantes e que não vejo a hora de fechar!

Outra coisa muito importante e que gera um grande estresse na minha família é a bendita LISTA de convidados. Nossa que coisa mais difícil de fazer…  São muitas pessoas queridas e, além dos noivos, os pais e os irmãos também tem seus convidados, não é mesmo? É praticamente impossível convidar todo mundo. Hoje dou muuuuuito valor para todos os casamentos que sou convidada, pois agora sei como essa tarefa é complicada.

lista

O ideal é fazer uma lista com todo mundo que vem na cabeça e, aos poucos, selecionar com quem você realmente quer comemorar esse momento tão especial. Não deixe de checar nome e sobrenome de seus convidados. E por favor, faça a lista no computador!

Outra coisa que está me ajudando muito são as redes sociais que, hoje em dia, facilitam muito as nossas vidas! Use-as para conseguir o endereço e e-mail de seus convidados.

Noivinhas de plantão, vocês estão passando por isso? E as casadas, como foi fazer a lista para vocês? Alguma dica para não esquecer ninguém?

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentário:I Do! | A lista

  1. Fabricia Generozo

    com certeza deve ser bem complicado ,todos qrendo dar pitaco e sem contar as pessoas que s vzs não temos mt contato mas participaram de algum momento importante de nossas vidas e tal…como não convidar!?não sou noiva e tá longe de isso acontecer pelo menos por agora mas imagino a complexidade desse momento hehe…bjs

  2. Claudia Lobo

    Eu não me estressei com lista!! Meus pais queriam chamar os amigos e familiares que eu nem conhecia, mas nem liguei pq a festa foi deles também…só depois que eles fizeram a lista deles que eu e meu noivo fizemos a nossa. E, depois disso, com muita calma e conversa, fizemos alguns cortes.
    Resultado, 520 convidados, 480 presentes. E deu tudo certo!!! hahahahaha
    O importante é não transformar um momento tão lindo em estress! Pq essa história se repete quando você for fazer a lista das festinhas dos seus filhos!!! hrhehehehe
    Beijos!!!!

  3. Pimenta e Limão

    Realmente a lista é isso mesmo. A gente sempre deixa de convidar várias pessoas queridas e eu penso igual a vc, dou muito valor quando sou convidada, porque o negócio é tenso!!

  4. Renata

    Bru,
    Quando penso em casamento e quando foi o meu pensei efetivamente no que isto significa, claro que a festa foi super desejada e planejada, mas a cerimônia é algo mega especial e para participar de um dos momentos mais importantes da sua vida, acho que devem participar as pessoas que viram vc nascer, crescer, torceram por vc, fizeram e fazem parte constantemente da sua vida. Senão, daqui dez anos vc olha seu álbum e pensa: “quem era mesmo” ou “nossa essa pessoa sumiu…”
    Não convidei ninguém do trabalho porque eram meus colegas não amigos, não houve nenhum stress ou mágoa. Acho q dei sorte…rs
    Sempre achei o “ó” essa de convite em mural, nunca fui a um casamento que usa esse tipo de “comunicação”, fica uma coisa meio banal, sem a devida importância que merece. Mas cada um é um.
    Acho que vc, seu noivo e seus Pais devem definir a lista. Irmãos são super amados e importantes, mas no dia que eles casarem eles convidam quem quiserem. Se houver amigos em comum ótimo, mas não acho legal estender o “pitaco” na lista além dos Pais.
    É isso. Estou super curiosa para te ver de noiva. Vai ficar linda! ; )
    Bjos.

  5. Fe

    Bru, estava com saudades da coluna I Do!
    Espero que de tudo certo na hora da lista!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  6. Juliele Caminha

    Me casei faz 10 meses… A fase dos preparativos é muito desgastante… Para os noivos e para a família também… No entanto é a melhor parte de casamento…. Pois no grande dia vc se lembra de cada momento… De cada dor de cabeça… Cada estresse… E vê que tudo valeu a pena! Ahhh a bendita lista… No meu caso foi a parte mais complicada…. Além dos familiares, amigos e conhecidos dos noivos… Tem os amigos e conhecidos dos pais, irmãos e outros….sempre queremos convidar todos… Mas nem sempre é possível por inúmeros motivos… E a sensação de que muitas pessoas ficarão chateadas é enorme… Bem… Agora que passou sei que não é só sensação… Rs… Pq as pessoas não convidadas ficam mesmo chateadas….. Todavia, os noivos não devem dar muita importância a isso… pois no fundo todos sabem da impossibilidade de convidar “Deus e o mundo”…. E no fim tudo fica bem! Por isso devem curtir ao máximo cada instante dos preparativos… Pois é o que fica de melhor na memória…adoro relembrar! Super boa sorte pra vc Bru! Espero que dê tudo certo e tenho certeza que será tudo maravilhoso! Beijo

  7. Andrea

    Olá Bruna, eu trabalho com decoração de casamentos. Vi que vc ainda não escolheu quem vai fazer sua decoração, ficaria super feliz se vc desse uma olhada no nosso site, fazemos projetos super personalizados! Tem também o meu instagram aonde posto algumas coisas @andreabrescancini
    http://www.camilak.com.br

    Beijão

  8. Elisa

    Bruu voce podia postar mais sobre decoracao neh.. principalmente na da sua casa… pra fazer a lista dos meus quinze anos foi um parto.. no final acabei com 400 pessoas.. mas esqueci muita gente q achei q estava na lista 🙁

  9. Tally

    Bru, para a decoracao indico a Enjoy Festas. Elas sao incriveis e impecaveis! Ja fizeram varias festas da minha familia e todas foram super elogiadas! Beijos e boa sorte!

  10. Carla Antoni | Um Doce Dia

    Nossa, isso é muito difícil mesmo!! Nós temos que pensar em tanta coisa, lembrar de tudo, não esquecer ninguém importante (e os menos importantes também…rs)

    As pessoas modernas e desencanadas que me desculpem, mas acho fundamental manter a etiqueta, (por exemplo: sempre tem alguma pessoa que é convidada mais por educação do que por afinidade), e acho isso totalmente normal, afinal se você não à convidar, os comentários e falatórios serão muito piores do que ter essa pessoa na festa.
    Outra coisa também importantíssima é organizar quem sentará em que mesa e do lado de quem, nossaaaa, isso é difícil! O melhor é só marcar os lugares dos noivos, padrinhos, pais e irmãos, o resto que sentem na mesa que achar melhor.

    :***

  11. Roberta

    Eu caso ano que vem e ja fiz minha lista. Vou convidar somente as pessoas que eu e o meu noivo queremos. Cortamos da lista amigas da minha vó, contato social do trabalho, primos afastados que não ligam nem no meu aniversario. To fora!!!!!!!!
    Todo mundo acha defeito no casamento dos outros, e ainda eu ficar la pagando pra receber gente que só vai sair comentando (bem ou mal) sobre a vida alheia. nem pensar!!!!!
    Bruna, convide TEUS convidados e do teu NOIVO. Pare de se esquentar com pessoas de convivio social. fica a dica. beijo

• Assuntos Relacionados •