Meninas, esse foi um assunto que ainda não conversamos por aqui… Estamos há quase um ano falando sobre a festa e os preparativos, mas não podemos de esquecer do casamento civil, né!?

Muitos casais fazem o casamento civil no dia da festa, alguns apenas casam no civil e outros preferem “pular” essa parte.

No meu caso, resolvi fazer o civil antes da festa. Estava super na dúvida, pois fiquei pensando: mais um evento a ser feito antes do casamento. Mas acho que o casamento civil na festa acaba atrasando muito a entrada dos noivos na festa, já que além dele temos a sessão de fotos, né!?

Meu casamento civil é daqui 1 mês, resolvi fazer um almoço aqui em casa para família e padrinhos do civil, que, no nosso caso, são 4 casais!

wedding-signature-iStock_000012029617XSmall

Na hora de fazer toda a papelada no cartório os noivos tem a opção de casar no cartório, ou o juiz vai até a residência da pessoa ou buffet. Escolhi fazer aqui em casa também!

Estou super animada para esse dia, no dia 5 de outubro já serei uma mulher casada, hehe.

E vocês, noivinhas e casadas de plantão. Como foi o casamento civil de vocês?

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Comentário:I Do! | Casamento Civil!

  1. Ana Paula Lou

    Eu vou me casar apenas no civil, então não terei que me dividir em dois dias. Mas, acho a sua ideia excelente porque uma reunião intimista é sempre muito bem vinda 😉

    Um beijo e sucesso em cada pequena grande conquista!

  2. Elaine Cavalcante

    Eu casei no religioso com efeito civil, o padre foi autorizado a fazer o casamento civil (hoje em dia não é obrigatório casar com o juiz), então o padre fez o casamento religioso e depois assinamos a papelada do cartório, somente isso. Não atrasou nada!! Bjos

  3. Thuany

    A nossa decisão de casar foi super rápida: casamos um ano e um mês depois que nos conhecemos em um festa de formatura que ele foi de penetra! Como os pais dele não eram muito a favor do casamento e defendiam a ideia de apenas morar juntos, coloquei o civil como condição, afinal de contas, eu não ia mudar de cidade sem ter uma segurança jurídica. Assim, casamos no civil movidos por aquela emoção de trocar de estado civil, haha! A mãe dele organizou um jantar bem simples e com um topo do bolo em que a noiva aparecia carregando o noivo, sendo que foi justamente o oposto, haha! Exatamente um ano depois casamos no religioso, o que foi muuito legal comemorar o primeiro ano com aquela festa maravilhosa e com as pessoas que mais adoro no mundo! Bru, esse momento é bom demais e estou muito feliz por poder “participar” dessa emoção junto contigo! Beijo!

  4. Fe

    Bru, tenho certeza que será lindo!! Depois posta as fotos, hein?
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  5. Vivian

    Eu fiz isso tbm, casei no civil uma semana antes da festa, na casa da minha irmã. Contratei um buffet, e o juiz fez o casamento lá mesmo. Foi muito legal, o juiz fez todo mundo falar – meus pais, minha irmã, cunhada… Foi tão lindo! Rende momentos inesquecíveis e fotos ótimas (eu não quis filmagem, porque achava desnecessário e depois me arrependi…queria ter registrado o que meu marido, meus pais e irmã falaram).

  6. Monique Reis

    Meu casamento civil foi uma semana antes do religioso, momento magico, foi lindo …juiz super atencioso, foi no cartorio mesmo e depois fomos todos jantar ( nossos padrinhos, meu esposo e eu).
    Um super beijo amo seu blog sucesso sempre.

  7. Barbara

    Eu fiz um esquema em que o casamento religioso “valia” como o civil. Assim: fui no cartório e dei entrada em toda a documentação e o casamento “Ficou em aberto” até o dia em que casei na igreja, como o padre tinha firma reconhecida no cartório (que era do lado da igreja) foi muito fácil. Depois da cerimônia nós tínhamos 30 dias para levar o papel da igreja para o cartório e assim o cartório averbava o casamento com a data da cerimônia e ficava tudo oficializado.

  8. Isabella Rabello

    O meu vai ser religioso com efeito civil, que na prática é apenas mais uns papéis pra assinar, e não atrasa a cerimônia. Pena que nem toda igreja faça isso hoje em dia, pois realmente ajuda muito nós, noivas, já cheia de coisas pra organizar.
    Que delícia que seu civil vai ser em casa! Acho assim bem legal também, porque acaba se tornando um pré-casamento, com os padrinhos e família.
    Tá chegando!!!

  9. Flavia

    Oi bru fiz exatamente isso, casei antes no civil e depois so o religioso.Casar antes no civil ALIVIA a nossa ansiedade rsrsrs. Eu chorei tudo que eu tinha que chorar no civil e na cerimonia religiosa estava super calma….foi ótimo!!

  10. Carolina

    Eu também casei no religioso com efeito civil. Muito mais fácil e sem as complicações de várias datas e várias festas.
    Mas se vocês pode comemorar várias vezes, aproveita!!!
    Beijos e muitas felicidades!

  11. Nayara Ronconi Machado Pillon

    Eu me casei depois de 4 meses de namoro, meu marido morava na Alemanha, e fizemos tudo correndo e tive que casa com meu sogro (por procuração) he he, e depois de um ano fizemos a festa de casamento! Muito bom! E o tempo passa muito rápido, vamos fazer 7 anos de casados! Rs rs…

  12. Jaqueline Albert

    O meu foi um pouco diferente, começando pelo buquê que foi substituido pela minha cachorrinha Bis, ela é uma maltesa bem branquinha com uma coleira de flores rosas, o vestido foi um tubinho romântico com mangas meia lua de renda e também contratei um violinista…o mais interessante foi a expressão do juiz de paz quando viu a Bis, rsrsrs! Fica na memória! Boa sorte e felicidades!!

  13. Maria S Costa Gomes

    Linda Bru, desejo toda a felicidade do mundo nesse momento tão especial da sua vida.

  14. Letícia de Oliveira

    Olá Bru, bom dia!!

    Achei o seu post super interessante e apropriado, pois também vou me casar no civil no dia 07 de novembro 2013.
    Esse momento é apenas para oficializar uma relação de 11 anos, pois já moramos juntos a quase 8 anos e no dia 08/11 fazemos aniversário de 11 anos.
    Eu queria mesmo era uma linda cerimônia com uma festona, mas iria ficar muito caro para organizar em menos de um ano, então resolvemos fazer o civil esse ano e se DEUS quiser a cerimonia e a festa no próximo ano na mesma data.
    Por favor poste mais informações sobre casamento no civil.

    Bjs, Letícia

  15. Mariana Menezes

    O meu foi no dia da cerimônia mesmo, mas não foi demorado não foi bem rapidinho.

  16. Carla Antoni | Um Doce Dia

    Fazer antes é realmente muito melhor, pois não atrapalha nada nem ninguém no dia da festa, afinal ter mais uma coisa pra se preocupar no grande dia, não é fácil, né?! E em casa também é bem mais tranquilo, pois geralmente no cartório é tão sem graça…rs, o lugar não é muito bonito, é cheio, apertado e bagunçado.

    Na minha opinião sua escolha foi ótima!

    :***

  17. JOANNA THIBAU

    Meninas,
    Meu noivo e eu decidimos nos casar em abril/2014 mas o casamento no civil meu noivo quer para dezembro. O q vcs acham de uma data de casamento religioso tão longe do civil dia te do tradicional???

  18. JOANNA THIBAU

    Ah! Quando eu disse dezembro, é de 2013, tah?

    Abs!

• Assuntos Relacionados •