Não sei se vocês lembram, mas cheguei a comentar que alguns meses antes do meu casamento eu estava emagrecendo sem querer… Simplesmente continuei comendo tudo que sempre comi e até um pouco mais, mas cada dia ficava mais magra.

Não aumentei a frequência dos meus exercícios e não mudei a minha alimentação, mas cheguei no dia do meu casamento pesando 44kg. Nunca pesei mais que 49kg, mas para mim que sou baixinha, qualquer quilo a mais ou a menos faz diferença.

Estava adorando, comia meu brigadeiro que tanto amo todos os dias e estava super bem!!!

Até que… Quatro meses depois do meu casamento me dei conta que engordei 4 quilos. Jesus, quase comecei a chorar esse final de semana quando fui colocar uma saia que usei na minha lua de mel e ela NÃO entrou. Sério, fiquei arrasada!

Apesar de estar fazendo ginástica como de costume, receber amigos na casa nova engorda, kkk. Me formei na faculdade e estou jantando mais do que comia durante as aulas. Fora que vieram as férias e claro que acabei jacando TODOS os dias.

efeito-sanfona-como-livrar-se-desse-mal

Bom, estou escrevendo esse post para alertar as noivinhas que me acompanham… Acabei não tomando cuidado e engordei muito rápido. Enquanto somos noivas, com nossas emoções à flor da pele e uma correria danada, nosso metabolismo fica bem mais acelerado e isso faz com que perdemos peso.

Não estou dizendo que estou gorda, mas do mesmo jeito que perdi muito rápido, ganhei também. Uma pena, haha. Será que da para fingir que estou noiva para sempre?

Uma dica que não é nenhuma novidade: fazer atividades físicas SEMPRE é muito importante e claro, uma alimentação balanceada!

15117_494936020624627_1241333542_n

Comecei um regime essa semana, vou tentar não comer tanto doce, pois sou viciada e sei que isso não é nada bom. Espero voltar aos 46kg, meu peso ideal!

Casadas de plantão, isso também aconteceu com vocês?

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 Comentário:I Do! | Ser noiva emagrece, mas…

  1. Thuany

    Nossa Bru, não imaginava que fosse tão magrinha assim! Agora vc poderia colocar aqui o que vc está fazendo pra emagrecer, né?! Beijo!

  2. Karina Mendes

    Oi Bruna, casei na mesma época que vc. Mas o meu caso foi diferente, tenho tendência em emagrecer. Tanto que apertei bem o vestido, sabendo que iria emagrecer horrores, mas além disso ,engordei ( e muito ) Vai entender o que acontece com a cabeça de noiva. Acho que o organismo trabalha de modo diferente rsrsrsr

  3. Renata

    Bru,
    Para o que você disse que fez nestes 4 meses você nem engordou tanto, então, não fica apavorada. Se tem consciência que enfiou o “pé na jaca”, é só tirar…rs… e continuar os exercícios.
    E outra, se você estava com 44 Kg e engordou 4, está com 48kg e se quer ficar com 46 kg são só dois míseros quilos que reforçando os exercícios e controlando um pouco o doce rapidinho você está como quer.
    Sem grilo, você continua linda!
    Bjo,

  4. Bruna Marques

    Aconteceee sim Bru , meu peso ideal é 60 kg , sempre me controlei muito bem nesse peso sempre fiquei entre o 59kg e 60 kg , me casei a 3 anos e o ano passado fiquei passada pois estava pensando 65,5kg , fiquei mto mal começei a me sentir mal e procurei um nutricionista junto do meu marido e começamos uma reeducação alimentar que nos ajudou a perder 5 kg em um mês exatamente o que precisava perder , infelizmente depois que se casa fica muito mais fácil de ganhar peso ainda mais no inicio ( receber amigos em casa é um perigo….rsrs) mas agora estou atenta pois pretendo engravidar esse ano e quero estar bem para esse momento .

    mas fica tranquila você vai conseguir voltar ao seu peso ideal e bem pouco tempo são só 2 kg!!!

    beijoss

  5. Carol Santana Herr

    Super aconteceu e entrei em um regime bem legal guiado por uma nutricionista seguido de atividades físicas! Força que vai dar tudo muito certo!

  6. CLAUDIA

    Bruna, eu sempre pesei 42 kls, e nunca me preocupava coma questão de engordar, tb não sou muito alta, uma no após meu casamento engordei 10 kls, eu chorava ao ver minhas calças não entrando, minhas blusas ficando apertadas. Comecei ir na academia e mudei minha alimentação, como vc disse, receber amigos em casa, engorda rsrsrs. Hoje peso 50 kl porem meu manequim é 36.

  7. Carol

    Bru,
    Eu casei muito magra, todos da minha família dizem isso. E é verdade, estava disposta e secar pro grande dia e foi o que fiz. Deixei a ultima prova do meu vestido pra semana do casamento e casei pesando 58kg, tenho 1,69m. Estava super bem! Depois de 1 ano de casada, cheguei a 68kg! Pensa na recém casada feliz, cozinhando, acompanhando o maridão em tudo… e gordinha! Dei um basta e entrei no Vigilantes do Peso. Perdi 6kg o que foi ótimo porque fiquei madrinha mas sem exageros. Ha um ano estou controlando, variando pouco disso dependendo da época mas aprendi a comer direito, sem milagres, com foco e exercícios!
    Fique tranquila, você vai sair bem dessa! 😉

  8. Elisabete Arruda

    Bru, está acontecendo exatamente isso… Estou parecendo um “aspirador” de comida! Estou com medo do depois. Vou pegar firme na academia e já vou começar um tratamento com uma nutricionista! Mas, você não engordou não. Está bem! Bjs!

  9. Carolina Preti

    Adoro seu blog!

    Um beijo Grande e muitas felicidades

  10. Carla Antoni | Um Doce Dia

    Com certeza! Receber visita na casa nova só engorda, ainda mais receber amigas para um delicioso e calórico café da tarde….hehe
    Tenho almoçado bastante vegetais cozidos no vapor, como abobrinha, beringela, salada de folhas com pepino e uma fina fatia de queijo branco. Arroz, batata ou quaisquers outros tubérculos nem pensar! Hahaha

    :***

  11. Viviane

    Bru, comigo aconteceu a mesma coisa, me casei uma semana depois de você, já engordei 5 kilos, estou mega triste e encanada, mas ao contrário de vc não consegui ainda começar a dieta, agora que estamos no verão cada fim de semana tem um evento pra ir… E ai ja jmagina né… Não dá pra não jacar! Heheheh

  12. Gabriela

    Bru, qual é a sua altura? Nas fotos você parece ser bem alta! Hahahha beijos

  13. Cris

    Também estou me sentindo muito mal, casei com 51 quilos e estou com 57 em apenas dez meses de casada 🙁 Quero ser magra denovo

  14. Gabi

    Bru, quando fui me pesar agora no começo do ano também tomei um super susto! Tinha engordado pra caramba, 5 kg, sem saber o que aconteceu considerando que eu não tinha mudado alimentação/exercícios, nada!

    De qualquer forma seria muito bom se você pudesse dar umas dicas de refeições leves/receitas/etc.

    Beijos

  15. Talita

    Oi Bru!!
    Eu sou a única noiva que engordou para o casamento…kkkkkkkkk
    Estava naquela correria louca e quando fico ansiosa saio comendo tudo que vejo pela frente…resultado? Fui engordando pouco a pouco, sem perceber, e quando me dei conta, acabei casando com uns 4kg acima do meu peso ideal! rsrsrs
    Faz 2 meses que me casei e ainda estou na luta para perder, acredita? Esse monte de visitas em casa no início realmente são um perigo!! hehe
    Beijos

  16. cali

    Nossa comigo foi a mesma coisa!!!! Faz dois meses que casei e no dia do meu casamento o vestido estava folgado mesmo tendo feito ultimo ajuste uma semana antes ….enfim voltamos da lua de mel onde comemos horrores e aos poucos fui engordando ! Engordei dois quilos e tb fiquei apavorada !!!!
    O jeito foi voltar aos treinos com a personal e cuidar da alimentação!
    Confirmando o que muitos falam, casar engorda SIM!
    beijosss
    http://www.blogdacali.com

  17. Juliana Cerqueira

    Olá Bru (acho que posso te chamar assim, não é?
    primeiramente, parabéns pelo Blog! 🙂 Excelente.
    Em relação às oscilações de peso no casamento, realmente eu tive a mesma experiência. Emagreci mesmo muito involuntariamente. Acabei ganhando um pouco depois do casamento ,mas foi o normal e estou dentro do meu peso ideal (sou defensora de uma educação alimentar equilibrada associada a atividade física). Normalmente diante de uma situação de estresse e ansiedade nosso metabolismo responde de forma importante aos fatores ambientais, incluindo atividade física e alimentação. O que as pessoas ainda não sabem é que nossa individualidade genética desempenha um papel crucial neste processo. E ainda, os alimentos são potencialmente capazes de interagir como nosso DNA e definir o perfil de nosso metabolismo, e consequentemente do nosso peso corporal. Sim, nem todo plano alimentar ou de atividade física funcionará da mesma forma para todos. Cada um deve ser orientado de forma precisa, por profissional capacitado, que respeite sua individualide genética, bioquímica e cultural. A Genômica Nutricional pode nos esclarecer muitas dúvidas, como estas. Caso tenham interesse, deixo meu contato (jullymiranda.26@gmail.com) e minha página (https://www.facebook.com/NutrigenomeJulianaMirandaCerqueira?ref=hl). Obrigada pelo espaço, e pelo carinho e todas informações no Blog! Juliana Miranda Cerqueira (Nutricionista/ Mestre em Ciência dos alimentos pela USP e Doutoranda em Nutrição Clínica FCNAUP – Porto/Portugal).

  18. Mariana

    Brú! Isso aconteceu comigo também! Cheguei a engordar 5 KG depois do meu casamento. Sabe como é? Final de semana sempre é digno de gordisse! Até que um dia minha mãe tirou uma foto minha, assim entrei em desespero, estava muito diferente do que eu era, era visível meu ganho!
    Comecei a fazer dieta e virei adepta da corrida e do Kick Boxing! Não só perdi o peso que ganhei como também estou mais magra do que na época em que era noiva!
    Você consegue perder Brú!
    Beijinhos

  19. Mariana Galan

    Bru, aconteceu comigo também! Casei super magrinha, também com 43 kgs. na lua de mel já comecei a engordar e 1 ano depois minhas calças já não entravam mais! Também era jantar toda noite, bolos, doces….dei um basta e comecei uma dieta e firme nos exercícios, já voltei para meu peso ideal: 45 kg. Acho que acontece com quase todas as mulheres né? Você já já perde esses 2 quilinhos extras! Um beijo

  20. Larissa Furtado

    Sim, eu era magérrima quando namorava. Tenho 1,73 e pesava 62 KG. Isso porque quando chegava em casa a noite, tomava meu shake e dormia, etc. Depois que casei, comecei a acompanhar meu marido nas refeições dele, jantando a noite, etc. E nessa brincadeira hoje, com 7 anos de casada, peso 8 KG a mais e não consigo perder de jeito nenhum! O problema piora porque estou com 41 anos e depois dos 40 o corpo não responde mais como antigamente. Fica a dica: de olho na balança, hein meninas????

  21. Pat

    Bru, adoro o seu blog! Vc é a blogueira mais fofa do universo rsrs!! E vc precisaria perder só 2kg? Vai ser rapidinho, vc vai ver!! Só não podemos deixar de aproveitar a vida de casada, pois é uma das melhores coisas do mundo! Bjs e parabens pelo blog !

  22. Suzane

    Rsrsrs, nossa você é tão magrinha, isso não fez a mínima diferença pra você, continua linda..
    Mas é normal sim, porque passa toda aquela tensão pré casamento, sem falar no organismo que reage quando a gente perde peso muito rapidamente, fazendo a gente recuperar o que perdeu, aff…
    Em pouco tempo engordei, e mais, minha rotina mudou completamente porque mudei o meu trabalho tb, passei a trabalhar com o meu marido, acho que é um conjunto de fatores que contribuem, se tomar anticoncepcionais então, humm..
    Mas uma vez ouvi falar algo, que não sei explicar, mas aconteceu comigo: “a paixão emagrece, o amor engorda..”
    Vai entender! rsrsr
    Deus abençoe você e seu casamento.
    Beijos!

  23. Barbara Renata

    Olá Bru..
    Olá meninas .. Isso que você relatou está acontecendo comigo, faz.pouco tempo em que estou na correria do meu casamento e ja emagreci horrores .. sempre fui magra peso 49kg e. Em mebos de 1 mês ja estou pesano 47kg..
    Não quero chegar ao meu casamento parecendo um palito rs .. o que faço pra poder manter meu peso ?!
    Me ajudem :s

  24. rogerio

    linda materia

• Assuntos Relacionados •