Recentemente li um livro muito bom chamado A Resposta, de Kathryn Stockett, escritora americana. O enredo se passa em meados dos anos 60 no estado de Mississippi, nos Estados Unidos, e conta uma história emocionante sobre a vida de três mulheres com muitos segredos e coragem em uma sociedade marcada pelo preconceito. A trajetória de  uma jovem branca, que não aceita os padrões de comportamento feminino daquela época, em busca de mudanças sociais e realização pessoal. Nesse caminho, encontra duas empregadas negras que serão fundamentais para ela alcançar seus objetivos. A narrativa é envolvente e desafiadora, porque retrata a indignação de uma mulher frente ao comodismo de pessoas às desigualdades raciais e à futilidade das mulheres de seu tempo, o que desperta no leitor uma vontade de ir atrás de mudanças no mundo ao seu redor.

Esse foi um livro que me fez virar uma página atrás da outra e torcer para não ter um fim. Acabei em poucos dias e me sensibilizei com a vida de Skeeter, Aibeleen e Minny, as personagens principais, mulheres que ainda hoje fazem falta para o avanço de nossas relações.

Fiquei sabendo que o filme “Histórias Cruzadas” dirigido por Tate Tayler, baseado nesse livro, vai ser lançado no Brasil. Nossa, como fiquei feliz! Não acredito que vou poder dar formas e cores para a minha imaginação e conhecer as personagens que tanto admirei por uma nova perspectiva.

Indico a leitura do livro antes de assistirem ao filme, para que os detalhes da história escrita sejam mais aproveitados, depois, na telona. Tenho certeza de que vocês não vão se arrepender.

Dêem uma olhada no trailer do filme e boa leitura!

http://www.youtube.com/watch?v=zp9Fzo7Ah7E&feature=fvst

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentário:Leitura do Mês: A Resposta

  1. simone

    Bruna.
    Parabens pelo seu blog…tá lindo mesmo.. Quanto ao livro, já li e adorei tb.. Amei saber que o filme vem pro Brasil…vou esperar ansiosamente por ele..bjos e parabens pelo seu blog.

    • Bruna Pacífico

      Oi Simone,
      Muito obrigada, fico feliz de saber que gostou do blog! Esse livro é muito bom né? Conseguiu assistir ao filme?
      Beijos

  2. Loredana Cortese

    To louca pra ver esse filme! mas me agradou mto ter um livro pra ler antes!! vou amanha procurar!!

    otima dica, bjo!

    • Bruna Pacífico

      Oi Loredana,
      Recomendo muito a leitura do livro! Amei e me envolvi muito com as personagens!
      Beijos

  3. Cláudia Ribeiro

    Bruna, queria te parabenizar pelo blog, está lindo, assuntos interessantes, com dicas que podem ser bem aproveitadas, eu também sou alucinada por animais, enfim, vou ser uma fiel visitante. Mudando de assunto, estou louca para ler o livro! Com certeza vou assistir também ao filme, te sugiro que inclusive, além de livros, seria bem interessante indicar filmes, o que você acha? Beijos e sucesso!

    • Bruna Pacífico

      Oi Cláudia,
      Fico muito feliz de saber que gostou do blog e que adora animais como eu!
      Super recomendo o livro e o filme, amei os dois!!!!
      Obrigada pela dica viu, vou sim postar dicas sobre filmes…
      Beijos
      Bru

  4. Camilla Morais

    Não sei o que amei mais, se foi o blog ou a dica de livro! Adoro ler e esse livro me parece bastante convidativo a passar horas lendo. Beijos e vou segui-la desde já 🙂

    • Bruna Pacífico

      Oi Camilla,
      Adorei saber que você amou minha dica e meu blog!
      Obrigada viu!
      Beijos
      Bru

  5. Bruna

    Adorei a dica!!! Comecei a ler e não consigo parar…próximo passo é ver o filme! =) Please, coloque mais dicas de livros que vc gostou…eu amo ler e sinto falta de dicas boas como essa!! Bjs

    • Bru Pacífico

      Oi Bruna,
      Faz tempo que não posto uma dica de livro.. Vou colocar mais tá?!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  6. Viviane

    Vou ler este livro. Gostei do que vc escreveu e me identifico muito com esse tipo de enredo. O filme ja foi lançado? Vou procurar saber. Bjão.

• Assuntos Relacionados •