Assim como as nossas, as unhas de cães também crescem, arranham e acumulam sujeira.

No dia a dia eles gastam as unhas com exercícios e caminhadas, mas, se seu cão vive em apartamento, esse desgaste natural não ocorre com tanta frequência, por isso é preciso cortá-las.

Se não cortarmos as unhas deles, é provável que a pisada do cão mude, o que pode, assim, desequilibrá-los, aumentando o risco de quedas e, se por um tempo prolongado, até causando deformidades posturais

É sempre bom fazer isso no veterinário ou Pet Shop, pois a unha do animal é composta por veia e, caso você não saiba exatamente onde cortar, o animal pode apresentar sangramento e ter dor.

Frida cortando as unhas!

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

70 Comentário:Manicure para Cães e Gatos

  1. Danubia

    Que lindaaaa!

  2. Karina

    Querida, não concordo com você, animais são animais, e eles NAO devem ser tratados como seres humanos, pq eles NAO são seres humanos (jura?!). Desculpe-me, mas acho essas frescuras como “SPA para cachorros”, “Manicure para cachorros”,””Salão de beleza para cachorros” a coisa mais RIDICULA que já foi inventada. Eles são seres IRRACIONAIS (jura?!SIM!) e honestamente, serem bem tratados, comerem boas rações e dormirem em um bom ambiente, já é mais do que o suficiente para eles serem felizes! Como vc tem tanta certeza de que essas presilhas na cabeça dela não machucam? Que as roupas não a incomodam? Que o secador não é insuportável? Ai, se sua cadelinha falasse…. mas adorei sua iniciativa de incentivar adoção de animais! Agora, só não faz apologia a esse outro tipo de coisa aqui né? Que incentivo mais SUPERFLUO.

    • Bruna Pacífico

      Oi Karina,
      Entendo sua posição a respeito dos animais, mas tenha certeza de que em todos os posts que faço procuro unir a paixão de sua dona pelo animal com o bem estar e a saúde deste.
      Que bom que gostou da iniciativa com a adoção!
      Beijos
      Bru

    • Priscilla

      Karina, tenho certeza querida, que se você tiver um cachorro (a) …estou morrendo de dó dele. Nem todas as raças são dóceis, mas a maioria é, e eu queria ter mais condições financeiras, para poder dar mais “frescurinhas” para meu cachorro, ele é da raça maltês, e é um amorzinho de cachorro. Se você briga com ele, e depois o chama, ele vem correndo e ainda lhe dá um “beijo”, agora vai fazer isso com um ser humano, vai….(jura?) É claro que há donos que são exagerados (como aqueles, que deixam a herança para os animais), mas cuidar, limpa-los bem, não faz mal nenhum (e é até bom para nós, pois não corremos riscos de pegar doenças deles). Pensa antes de falar fia, pensa.

  3. cecilia

    Bom dia!Conheci seu blog hoje e gostaria de saber em qual pet voce faz a tosa da Frida..beijoss

    • Bruna Pacífico

      Oi Cecilia,
      Levo a Frida para fazer tosa no Pet Care, que fica na Giovanni Gronchi 3001, no bairro do Morumbi. O telefone é: 3743-2142.
      Espero que goste!
      Depois me conta como ficou, e se der me manda um email com a foto do seu cãozinho!
      Beijos
      Bru

  4. Juliana

    Oi Bru, gostei do seu blog. Quero comprar um York também, você pode me indicar um criador confiável? Obrigada

  5. juliana

    Em qual Pet ela fez a tosa bebê?!?!?
    Parabéns pelo blog!

    • Bruna Pacífico

      Oi Juliana,
      Faço a tosa da Frida no Pet Care, que fica na Giovanni Gronchi 3001, no bairro do Morumbi. O telefone de lá é: 3743-2142.
      Espero que goste!
      Beijos
      Bru

  6. Bianca

    Bru,

    Em que pet vc faz a tosa da Frida? A minha york já tá com o pelo comprido e queria deixá-la com o pelo tipo de filhote!

    heheheheh

    Beijos,

    • Bruna Pacífico

      Oi Bianca,
      Tudo bem?
      Faço a tosa da Frida no Pet Care, que fica na Giovanni Gronchi 3001, no bairro do Morumbi. O telefone de lá é: 3743-2142.
      Espero que goste, depois me avisa como ficou!
      Beijos
      Bru

  7. Barbara

    Oi,
    Conheci o seu blog hoje e estou amando! Quantos anos tem a Frida e aonde voce comprou ela? Beijoss

  8. Maria Eliza

    Parabens pelo blog, tb quero saber onde e o pet que vc faz as unhas da Frida.
    Bjs

    • Bruna Pacífico

      Oi Maria Eliza,
      Faço as unhas da Frida no Pet Care, que fica na Giovanni Gronchi 3001, no bairro do Morumbi. O telefone de lá é: 3743-2142.
      Espero que goste! Me avise depois para saber o que achou!
      Beijos
      Bru

  9. karol

    Bruna, adorei o blog!!! a Frida é lindaaa e eu quero uma tbm!!! hahaha bjs

    • Bruna Pacífico

      Obrigada Karol!!
      Ela vai estar sempre aqui pelo blog, assim ela será um pouquinho sua também!
      Beijos
      Bru

  10. Laura

    Como sua york é lindaaaaa!!! apaixonei!!

    • Bruna Pacífico

      Oi Laura,
      Ela é linda mesmo né, também sou apaixonada por ela hehehe…
      Obrigada pelo elogio, a Frida agradece!!!
      Beijos
      Bru

  11. Ale Vale

    Bru,
    Quero sugerir um tópico sobre pets.
    A mancha escura que aparece na pelagem da face dos malteses, especialmente nos olhos e em volta da boca.
    O meu fez uma única dose de um antibiótico, quase morre, mas não tem mais esse problema super anti estético.
    Boa também seria algumas dicas de como manter os pêlos deles bem brancos e sedosos.
    Bisous

    • Bruna Pacífico

      Oi Ale,
      Já estou providenciando um post sobre as manchas nos olhos, o Whisky, cachorro do meu irmão também tem.. Qual foi esse antibiótico que você deu para seu cão?
      Obrigada pela dica!
      Beijos
      Bru

      • paula

        oi meninas desculpem me meter nessa conversa e sou médica veterinária, o antibiótico em questão nao direi o nome para fazer apologia ao uso, mas posso dizer que é forte demais , e que é para usar para fins de infecção e nao estético.Ele é o que chamamos de última geração, que significa que antibióticos mais fracos que esse não fazem mais efeito em casos de infecção e sabem pq? pq muita gente usa desnecessariamente para fins estéticos e quando precisa dos antibióticos..advinhem? não funciona, está resistente. Bruna vou sugerir a vc que tenha um veterinário te dando respaldo nesses posts de animais, e que não publique todos comentários com apologia a remédios assim não, desculpe a leitora Ale, não é certo dar antibiótico para tirar manchas nos olhos não…e tem mais, minha cachorra tomou esse antibiótico pois estava com infecção e por um tempo a glandula dos olhos parou de produzir as manchas, mas depois de meses voltou, e volta mesmo, pois a glandula que lubrifica os olhos libera isso. normal e é proteção aos olhos dos animais. proteção, um método caseiro para limpar é algodão com água boricada morna, ajuda muito. Não fiquem bravas comigo pelo meu comentário, mas não acho certo uso indiscriminado de remédios ok meninas? qualquer coisa podem me mandar email me xingando ou perguntando rsrsrsrs pamarcondes@gmail.com

        Quanto as unhas tomem muito cuidado pois tem pessoas que trabalham em pet em pet shop que cortam demais e sangra muito mesmo, o ideal é pedir para o próprio medico veterinario cortar , pois ele sabe a posição da veia que passa na unha, se a unhar dos cães sangrar com corte significa que cortou a veia junto, o sangue estanca mais demora

        Recomendo ao invés de cortar lixar as unhas com um aparelho da maquina oster, proprio da oster, ou já existe um alicate com sensor, que detecta a presença da veia, ele determina onde deverá ser cortada a unha e nao pegar sobre a veia.

        • Bruna Pacífico

          Oi Paula,
          De forma alguma ficarei brava com o seu comentário, pelo contrário, muito bom saber a opinião de um profissional da área.
          Como fiz dois anos de veterinária, sei bem quando você diz sobre o efeito dos antibióticos e, que a cada dia as bactérias vem se tornando mais resistentes a todos eles. Realmente o antibiótico é para ser usado apenas em casos sérios.
          Obrigada pelo toque!
          Beijos
          Bru

  12. Juliana farias

    Conheci seu blog hoje e já estou amando tudo!!! Em especial A dica da cadeirinha p a Frida!! Bj

    • Bruna Pacífico

      Oi Ju,
      Que bom que está amando o blog, fico super feliz!
      Essa cadeirinha é tudo!!!!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos
      Bru

  13. Ana Rafaella

    Oi Bruna, estou encantada com seu blog!! Tambem adoro animais, e estou apaixonada pela Frida!! Voce comprou ela em Sp mesmo?? Ou em algum canil!!bjs

    • Bru Pacífico

      Oi Ana,
      Comprei ela em um Canil aqui em São Paulo, chama Breed by Lemos.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos
      Bru

  14. Ana Rafaella

    Oi Bruna, estou encantada com seu blog!! Tambem adoro animais, e estou apaixonada pela Frida!! Voce comprou ela em Sp mesmo?? Ou em algum canil? Bjs

  15. Amanda

    Já posso morrer com esse penteado da Frida??? É muitoooo amoooor pela Frida, por você e por esse blog, Bru!!! hahahaha Parabéeens!!!

    • Bruna Pacífico

      Oi Mã,
      Ela é a coisa mais fofa né?
      A Kika é demais também!!!
      Beijos
      Bru

  16. Paula Pedrosa

    Ai que linda…e ela ta adorandoooo rs… cuidados nunca são demais!

  17. Flávia Garutti

    Bruna!! Bom dia!!
    Nossa estou APAIXONADA pelo blog!!
    Primeiro pq adorei tds os assuntos.. beleza.. que mulher não gosta dessas dicas, não é?!?!
    E PRINCIPALMENTE pela sua paixão pelos animais!! Eu AMO os animais mais que tudo!! Queria te dar uma idéia.. eu não sei se alguém já comentou isso acima pq eu comecei ler os comentários e me irritei com uma garota “contra” os tais “superfluos”.. Pq eu acho que antes de JULGARMOS qqr pessoa, devemos lembrar do RESPEITO, e de que cada um tem sua vida, sua prioridade, e faz dela o que quiser. Se a pessoa é tão “politicamente correta” deveria aprender a respeitar o proximo e sua opinião. Enfim.. assusnto polêmico.. deixa pra lá.
    Voltando a minha idéia, pensei de vc “apoiar” alguma ONG aí de São Paulo, divulgando uma vez por semana uma animal que está para doação. Pq mta gente lê o Blog.. já pensou que legal se desse certo?!?!… Bom, é isso!!
    To adorando as dicas de beleza… li uns 4 posts… to lendo tudoooo…!!.. E adorando!
    Parabens!!

    Beijos e mtooooooooo sucesso!!

    • Bruna Pacífico

      Oi Flávia,
      Como fico feliz de saber que gostou do blog!
      Já estou fazendo isso, não sei se viu os posts sobre a Paçoca e o Negão, dá uma olhada aqui: http://brupacifico.com.br/adotar-e-tudo-de-bom-negao/ e aqui: http://brupacifico.com.br/adotar-e-tudo-de-bom-pacoca/
      Na verdade não apoio nenhuma ONG, mas estou aberta para que vocês mandem fotos e histórias sobre cães e gatos encontrados na rua, para poder ajudar a divulgar e encontrar um lar para eles.
      Muito obrigada pela carinho viu!
      Beijos
      Bru

    • Karina

      Olá Flávia, em nenhum momento eu disse que sou politicamente correta, vou copiar o comentário que eu escrevi para uma outra leitora: Olá Ana! Em nenhum momento eu disse que cortar a unha do cachorro é algo ruim para ele (dá só uma olhadinha no meu comentário!), só não acho que tratar animal igual gente é uma coisa normal. Carinho e cuidado é uma coisa, agora, tem pessoas que ultrapassam o essencial do bem-estar dos animais e passam para o plano do delírio e gastos desnecessários. Eu tive gato minha vida toda, um deles, inclusive, viveu até os 20 anos e nunca, nunca mesmo, levei ele para pet shops para fazer penteados, colocar roupinhas, etc, etc. E olha que eu tenho capital o suficiente para “mimar” os meus animais. Mas eu não concordo, enquanto tem gente morrendo de fome tem pessoas que priorizam dar banho de rosas em cachorros, fazer o que né? Mas é verdade, cada um gasta o tempo e dinheiro com o que quer! Burra sou eu que quer ver isso mudar.”

  18. Maria Clara

    Olha Bru, acho bem interessante donos que cuidam de seus animais, dão carinho, atenção, cuidam deles mesmo como percebo que você cuida. Afinal, sabemos bem que alguns animais são muito mal tratados, agredidos, enfim, e isso é muito triste. Mas acho um exagero enorme essa coisa de manicure pra cachorros, cabeleireiro pra cachorro, roupa pra cachorro… não sei se você gasta muito com ela, mas existem donos que acabam não tendo noção das coisas. Como uma outra pessoa disse, eles são irracionais, e eles não vieram ao mundo para serem tratados com tanto exagero, como se fossem seres humanos. Acho um tanto fútil essas coisas, mas enfim, desculpa se meu posicionamento te chateou mas é o que acho.

    • Bruna Pacífico

      Oi Maria Clara,
      Tudo bem?
      O que eu divido com vocês aqui no blog são coisas relacionadas ao bem estar de um animal. Quando disse manicure para cães e gatos, foi apenas uma maneira de brincar com o título do post, porque na verdade eles precisam sim cortar as unhas e não é por estética, como disse.
      Nunca ouvi falar em cabeleireiro para cachorro. Levo a Frida toda semana no Pet Shop, porque ela corre e brinca na grama, e por ter pelo longo, se ela não tomar banho, ela fica com o pelagem oleosa e com um cheiro nada agradável.
      Sei que são irracionais, o que faço é cuidar dela como ela merece!
      Beijos
      Bru

    • Tamires

      acho que você e a outra lá de cima q falou sobre isso é q estão mal informadas, ou vcs nao tem cachorro. tenho um shih tzu e tenho q levá-lo para cortar as unhas pq crescem muito e até machucam a gente quando vamos pegar ele no colo. então procure saber antes de criticar viu?

      Bruna, a Frida é linda! essa tosa bebê dela, vc sabe se cortaram na tesoura ou na máquina?

      bjos

      • Bruna Pacífico

        Oi Tamires,
        Cortaram o pelo dela na tesoura!
        Obrigada!
        Beijos
        Bru

  19. Anna

    Oi Bruna.. Parabéns pelo blog ficou show!!!
    Que coisinha mais linda!!! A minha avó adorou o look super fashion da Frida!!! Bjs

    • Bruna Pacífico

      Oi Anna,
      Fiquei feliz de saber que gostou!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  20. Nathálie

    Nossa Bruna, é super importante leva-los ao pet shop para cortar as unhas, eu tenho um York e uma vez levei ele ao pet pra tomar banho e cortar as unhas e uma das unhas cortaram demais e ele voltou com a unha pingando sangue, custo parar… fiquei super brava. Tadinhos, é uma parte muito sensível.

  21. Bruna

    Linda a sua Frida!! Adorei seu blog e principalmente os posts relacionados aos cuidados com os pets! Beijos

  22. Virginia

    Oi Bruna
    Seu blog e barbaro!!!
    Estou encantada com os cuidados que vc tem com a Frida
    Tenho uma Westie Terrier que se chama Chloe
    Amei de paixao a coroa linda que a Frida se apresenta no seu blog
    Moro no Rio no Leblon, vc sabe aonde posso encontrar uma dessa aqui nos Pets do Rio? Ou entao ai em S.Paulo aonde vc comprou?
    Porque se foi em S. Paulo vc me manda o endereco que de repente posso pedir que me enviem por correio
    Aguardo anciosa por sua resposta
    Bjks!
    E novamente vc esta de parabens! com o seu Blog
    Virginia

    • Bruna Pacífico

      Oi Virginia,
      Tudo bem?
      Vou ser sincera, não conheço nenhum Pet Shop aí no Rio e por isso não vou conseguir te ajudar.
      Mas comprei o meu aqui em São Paulo, no Pet Shop Filhotes e Fricotes, do Shopping Iguatemi, aqui está o telefone: 3816-3388.
      Espero que dê certo!
      Obrigada pelo carinho viu!
      Beijos
      Bru

  23. Ana

    Li o comentário da Karina, lá em cima, um pouco agressivo. Cachorro tem que cortar a unha sim, e esse cuidado não é supérfluo, pois eles se incomodam com as unhas compridas, provavelmente muito mais do que com as presilhinhas dos pelos.
    Essa foto da sua cachorrinha ficou linda!! Amo bichos!

    • Karina

      Olá Ana! Em nenhum momento eu disse que cortar a unha do cachorro é algo ruim para ele (dá só uma olhadinha no meu comentário!), só não acho que tratar animal igual gente é uma coisa normal. Carinho e cuidado é uma coisa, agora, tem pessoas que ultrapassam o essencial do bem-estar dos animais e passam para o plano do delírio e gastos desnecessários. Eu tive gato minha vida toda, um deles, inclusive, viveu até os 20 anos e nunca, nunca mesmo, levei ele para pet shops para fazer penteados, colocar roupinhas, etc, etc. E olha que eu tenho capital o suficiente para “mimar” os meus animais. Mas eu não concordo, enquanto tem gente morrendo de fome tem pessoas que priorizam dar banho de rosas em cachorros, fazer o que né? Mas é verdade, cada um gasta o tempo e dinheiro com o que quer! Burra sou eu que quer ver isso mudar.

  24. Marina

    Olá Bruna! Conheci seu blog e gostei muito! Sou apaixonada por tudo o que você escreve aqui, especialmente por animais! Sua Frida é linda demais e com certeza merece os melhores cuidados do mundo, assim como todo cãozinho deveria receber. Temos visto tantas barbaridades que “humanos” fazem com criaturas indefesas e que por nós só nutrem um amor incondicional. Como é triste ver tantos maus tratos… Parabéns pela sua iniciativa, gostei muito de ler as dicas sobre cuidados com eles!! Beijos

    • Bruna Pacífico

      Oi Marina,
      Tudo bem?
      Fico feliz de saber que gostou da minha iniciativa! É muito triste ver tantos animais nas ruas, passando fome e sendo mau tratados.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos
      Bru

  25. jake

    Para Karina.
    Vai cuidar da sua vida.

  26. Tania Sciacco

    Oi Bruna,
    Tudo bem?
    Conheci seu blog através da sua avó Lícia e gostei muito!
    Amei a Frida e queria te perguntar onde você faz a tosa, eu queria que o meu ficasse com esta carinha de bebê e nunca acertam…
    Beijos e obrigada
    Tânia

    • Bru Pacífico

      Oi Tânia,
      Adorei saber que minha avó também está divulgando o blog hehe!!!
      A Frida é linda né?
      Faço a tosa dela no Hospital Veterinário Pet Care e peço para eles fazerem tosa bebe.
      Vai lá e pede para fazerem igual a Frida!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  27. Tania Sciacco

    Obrigada Bruna!
    Sua avó está divulgando super bem!
    Beijos
    Tania

  28. Gabriela Salazar

    QUE LINDDDDDDOOOOOOOOOOOO.

  29. Bianca

    Oi Bruna, é a primeira vez que visito seu blog e já adicionei aos meus favoritos, sabe pq? Pq, vc além de linda, AMA os animais!!! Lí todos os comentários desse post, e posso falar com propriedade sobre esse assunto! Criei uma ONG que resgata animais abandonados (cães, gatos, cavalos…). E adquiri muita experiência no assunto. Você está de parabéns por cuidar e mostrar seus cuidados com sua york! Em relação a “Karina”, que vive em pleno século XXI, comentários como o seu, não são permitidos, vc consegue vê ou entender que pessoas simplesmente AMAM APAIXONADAMENTE seus animais? E que se vc está a fim de criticar atitudes boas e não “incentivo SUPERFLUO” como você mesma diz. (jura?) Sim, querida! Pois hoje os nossos animais só faltam falar, mas eles se expressão através de olhares e gestos, oq já demonstra o quanto fazem parte da nossa família. Não quero fazer disto uma discussão, mas ainda preciso deixar registrada a minha indignação perante suas palavras de “sabichona”!

    • Bru Pacífico

      Oi Bianca,
      Fico muito feliz de saber que você é uma nova leitora e que de cara já gostou do meu conteúdo!!!
      Muito obrigada pelo carinho e atenção!
      Parabéns pela iniciativa de criar uma ONG!
      Beijos
      Bru

  30. Bianca

    E, ainda tem mais “Karina”, quanto a parte que vc coloca: “animais são animais, e eles NAO devem ser tratados como seres humanos, pq eles NAO são seres humanos”… Infelizmente ainda existem muitas pessoas nesse mundo como vc, que pensam desta forma, pois fique sabendo Senhora sabichona, que o animal mais cruel é o ser humano. Me formei em Direito e hoje tenho um cargo considerável no âmbito jurídico e a cada dia vejo processos contra pessoas que maltratam os animais e fico feliz qdo a sentença é favorável a vítima (animais). Quanto a vc, sinto pena. Pois vc não sabe o que é sentir um amor imensurável a um animal, filho de Deus!!!

  31. Ju Lima

    Oi Bruna, não é querendo defender, mas essa história de animal é animal, gnt é gnt, não é bem assim. Nós tiramos os bichinhos da natureza, lhe damos o que comer, como não querer misturar as coisas???!!! Por isso é uma animal doméstico, caso contrário não estaria dentro de casa, esse movimento de adaptação é necessário… Lógico, devemos respeitar o limite dos bichinhos, mas cortar as unhas é saudável, não é simplesmente um SPA para animais. Se o cão estivesse na natureza, ela daria um jeito na unha dele, mas não é o caso. Portanto, somos responsáveis SIM, pelo bem estar dos nossos bichinhos, e das nossas Fridas, rsrsrsrs.

    • Bru Pacífico

      Oi Ju,
      Concordo com você! Temos cuidar deles!!
      Como disse no post, cortar as unhas é importante para o animal.
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  32. Wanderlúcia

    Amei seu blog e sua iniciativa em ajudar os animais.Sou apaixonada por cães e gatos, quando vejo alguém maltratar seus animais sinto uma dor imensa.Seria ótimo se tivesse pelo menos 20 porcento de pessoas como vc que faz tanto bem aos animais.Continue assim!Já sou sua fã de carteirinha!!!

    • Bru Pacífico

      Oi Wanderlúcia,
      Fiquei feliz saber que admira a minha atitude em relação aos pequenos de 4 patas!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos
      Bru

  33. Priscilla Pinheiro

    Oi Bru! Parabéns pelo seu carinho com os animais! Quisera eu poder cuidar com ´´ frescurites“ todos os animais abandonados e mau tratados… Sonho com o dia em que eles serão tratados com respeito pelos humanos…. Eles são seres vivos que sentem dor, fome, frio, AMOR, como todos nós. São fiéis e amigos! Amo os animais!!! Também trato com muitas ´´ frescurites“ o meu NICK que é o amor da minha vida e ajudo como posso os necessitados.
    Parabéns mais uma vez pela linda atitude.
    Bjs,

    Priscilla

    • Bru Pacífico

      Oi Priscilla,
      Não é preciso fazer muito para ajudar… Eu realmente faço um trabalho que poucas pessoas fazem, mas se você puder doar ração e medicamentos para os que precisam já ajuda muito!!!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos
      Bru

  34. Bruna

    Ola Bruna … sua york e muito linda, tenho uma também se chama DUDA rsrsrsr !!!!!
    algumas pessoas criticam oque vc postou, pq eles nao tem um desses em casa… ou seja … não sabem que essas raças precisam de cuidados especiais!!!! não sabem que se não colocar o lacinho em cachorrinhos com muito pelo na cabeça pode causar cegueira … e unhas precisam de cuidados sim, pois qualquer tipo de cão tem coceirinha e isso é natural, e dependendo do tamanho das unha pode causar feridas em seu cão, os que precisão de mais cuidados são de de porte pequeno e pelagem grande!!!! São cachorrinhos muito delicados… a minha ja sabe até o dia de ir ao pet rsrsrsrs fica no portão esperando e volta muito feliz pulando brincando ela ama!!!!!!!!
    bom chega de fala né rsrsrsrs ….
    adorei seu blog eo trabalho que vc faz nele …. Parabéns 😉 beijos

  35. Giovana

    Olha quanto cobra uma manicure em lulu da pomerania

  36. NESTOR

    Sera que existe um ou uma profissional, que possa vir na minha casa cortar as unhas da minha Sofhy, uma shiuaua numero 2, ariscaaaa rss, ou indicar um lugar mais proximo a Rua 25 de Março, para eu levar ela?

  37. NESTOR

    Nao entendo, porque até hoje nao apareceu pessoas com a ideia de montar uma pet shop, com manicure para caes tb, aqui na regiao da Rua 25 de Março, tenho certeza que o negocio iria dar muiiitos lucros e nós moradores tb.Acho tb, que casas especializadas em animais, deveriam criar cursos tecnicos ou nao, mais profissionalizantes, para manicure de caes,gatos e outros, para que possam atender a domicilio, tem pssoas como eu, que nao temos carro para levar nosso animalzinho a um veterinario, memso porque aqui nesta regiao nao tem. Teriamos que levar no Tatuape,Belem, de taxi custaria uns 100,00 e mais a consultas com o veterinario, falam-se tanto em cuidar,cuidar, mais so criam estes espaços em lugares de gente rica, e o lugares mais simples??????????, será que só os animais dos ricos merecem esses cuidados, vamos acordar genteeeeeee,tomar atitudes, ajudar os mais necessitados neee

• Assuntos Relacionados •