Meninas, achei que demoraria para aparecer por aqui, mas não consegui esperar para escrever esse primeiro post sobre a minha viagem!

Estou impressionada com a cidade de Marrakech. Que lugar maravilhoso, cheio de personalidade, muito cultura e completamente diferente de tudo que já vi.

Estou hospedada no hotel La Mamounia e posso garantir que é um dos hotéis mais bonitos que já fui! A decoração é maravilhosa, muito difícil de explicar em palavras!

Meu quarto é surreal, vontade de ficar nele o dia todo:85761252b98e712600e70da0addce8ad

foto 2

Para começar, a cidade não tem prédios. Todas as casas, restaurante, lojas, hotéis e qualquer instalação da cidade tem que ter a mesma cor: terracota, aqui é regra!  Isso porque o calor aqui é intenso e essa cor não reflete as altas temperaturas e a luz do sol.Marrakech 05

É muito quente durante o dia, o clima é seco, mas fiquei impressionada como dentro de todos os lugares a temperatura é fresca. E nenhum lugar tem ar condicionado! O motivo: nenhum cômodo é quadrado. Todas as salas de qualquer lugar devem ser retangulares, com saídas de ar em cima.

A arquitetura por aqui é rica em azulejos e de uma madeira típica do Marrocos (esqueci o nome). Quase todas as paredes de qualquer lugar que você visitar são feitas à mão. Muito lindo!

MarrakeshMarrakech 03

Marrakech 06

Hoje visitamos a principal mesquita daqui, a Ben Youssef.

Marrakesh 01

Conhecemos também a praça mais famosa chamada Jamaa el Fna. O movimento na praça é impressionante… Milhares de pessoas passeando, vendendo coisas e muitas atrações.

IMG_9555

IMG_9552

Andamos o dia todo por vielas, típicas da cidade! Em cada esquina é possível ver uma coisa ou algum costume diferente, além de ver milhares de gatos pela cidade! Os gatos aqui são muito queridos, mas infelizmente os cães não são. Fiquei sabendo hoje, através do nosso guia, que os cães são considerados impuros.

Como muitos já sabem, não é indicado comer nada pelas ruas da cidade, mas já tenho dica de dois restaurantes muito bons:

Ontem almoçamos no Le Foundouk. O lugar é lindo e a comida bem gostosa! Jantamos no Yacout, restaurante típico marroquino. A comida é maravilhosa, além de ser um lugar mega charmoso!

fotoEssa semana conto mais novidades daqui para vocês!

Espero que tenham gostado!

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentário:Marrakech | Primeiro dia!

  1. Renata

    Oi Bru!
    Parece bonito, se bem que já perdeu o encanto com essa estória sobre os cães serem impuros… tsc, tsc, tsc.
    Isso significa que eles não cuidam e mal tratam? Ou, simplesmente são indiferentes? Ai que chato…
    Bjo!

    • Bru Pacífico

      Oi Renata,
      Eles não são maltratados… Vi alguns na rua bem cuidados! Conversei novamente com o meu guia sobre esse assunto e ele disse que esse costume está entre os muçulmanos mais religiosos e claro, que existem pessoas que gostam e possuem cães em casa. Mas não é tão comum como na nossa cultura.
      Apesar disso, acho que temos que respeitar os costumes de outras religiões. Marrakech é um lugar maravilhoso!!!
      Beijos
      Bru

      • Renata

        Oi Bru. Entendi… achei que ninguém gostava. rs
        Divirta-se e parabéns atrasado para sua Mamys! Bjo.

  2. Carol Ribeiro

    Bru, sempre acompanho seus post’s e vim dizer que estou super feliz por você!!! Me sinto como uma amiga que recebe noticias da viagem maravilhosa, curte bastante, se joga… Você merece demais! Bjs pra vc e pra todos os queridos que estão ai.

  3. Thuany B.

    Adorei o post! Estou ansiosa para os próximos! Não nos deixe sem notícias, hehe! Beijo!

  4. fabiola

    Vcs devem estar com guia, seria possivel passar contato dele?
    Fico no aguardo
    Fabiola

• Assuntos Relacionados •