Meninas, estou indo viajar hoje para Marrocos e Paris!!! Vamos comemorar o aniversário da minha mãe e ficaremos lá por 10 dias.

Estou super animada, não conheço Marrakech e tenho certeza que vou amar! Vou ficar 4 noites lá, e depois vou para Ouarzazete, uma cidade no deserto do Saara!

marrocos-00112929-1Marrakech-MedinaOuarzazate-Ait-Benhaddou

Não vou postar com tanta frequência, mas estou levando meu computador e máquina para ir contando tudo da minha viagem para vocês! Mas vocês podem me acompanhar mais de perto pelo insta (@brupacifico).

Vou deixar minha princesa aqui… Frida vai ficar na casa dos meus pais, com o Whisky, Vicky, Matilda, Vida e Gelatina. Vou morrer de saudades de todos!

Olha ela aqui, triste de ver a mamãe fazendo mala:

10256816_523154807802748_2122375017710981895_n

Ah, se alguém tiver dicas de lá, me falem que eu quero muito saber!

Beijos!!

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentário:Marrocos e Paris!

  1. Izabella Carolina Hennick de Paula

    Olá Bru, tudo bem?

    Então, viajei para Marrakesh agora em janeiro de 2014.

    Bom chegando lá, já na hora que passamos pela alfândega percebemos que é uma cultura TOTALMENTE diferente da nossa.

    Bom, os locais são pessoas maravilhosas! Eles ADORAM os Brasileiros, porque o atlético mineiro perdeu para um time local quando ocorreu o mundial 2 meses antes lá.

    Ahn, se você falam francês se deu muito bem, pois é como se fosse a língua mãe deles, já que tiveram também colonização francesa. Mas muitos entendem o inglês! As vezes bem enrolados, mas conseguimos nos comunicar. No hotel que ficamos era bem do ladinho da Pacha, área nova de Marrakesh. O pessoal no hotel é muito prestativo!

    No primeiro dia que chegamos já estava louca para passear pela Medina! Seguimos para lá e achei tudo encantador! Outro mundo, milhões de coisas lindas para comprar!

    Guria, uma coisa que você não pode fazer é falar com pessoas desconhecidas, que algumas são de má fé a aplicam golpes. No nosso caso estavamos andando pelo meio dela, quando conhecemos uma rapaz super atencioso, que nos mostrou alguns lugares, no entanto sempre falando “não irei cobrar nada de você”. Até que chegamos em uma parte e ele nos perguntou se queriamos ver aonde eles fazem os tapetes. Concordamos na hora! Porém, ele falou que não poderia nos levar pois estava atrasado, mas que um vizinho dele nos levaria (sim, fomos extremamente loucos em confiar). Posso te falar que fiquei meio assim, mas aceitamos. Chegando lá, ele pediu para um outro nos levar para dentro do local, o qual nos deu folhas de menta para cheirar, pois o cheiro é insuportável. Ele nos mostrou, tiramos foto e ele nos levou a uma “vendinha” dentro de uma casa, aonde os bárbaros das montanhas vendiam suas peças. Até ai tudo bem, nos sentimos aliviados pois tudo caminhava normalmente. Compramos alguns trabalhos realizados por eles (DICA: nunca aceitar o preço proposto por eles, pois sempre é “mil vezes mais” que o valor realmente a se pagar. Por isso, SEMPRE NEGOCIAR), pagamos e estavamos saindo, quando o senhor que nos mostrou o local veio cobrar 100 dihans (nome da moeda local) por pessoa por ter nos mostrado tudo. Fiquei apreensiva de mais, não abrimos a carteira em nenhum momento, apenas tirei de dentro do meu caso 50 dihans e falei que avisa sobrado apenas isso. Nessa hora, o tal do vizinho (aquele do começo das história)veio até nós e falou para o senhor aceitar, e assim praticamente fugimos deles. Juro, morri de medo. Pois estavamos no meio da medina, em um lugar horrível lá dentro, lugar com cheiro horrível e com medo que mais alguém nos explorasse. Conseguimos sair de lá, pegamos um táxi e voltamos para o hotel. Chegando na recepção já contratamos um guia! Dai foi a melhor coisa que fizemos. Por isso, contrate um guia, independentemente do valor, pois vale a pena.

    Mais tarde voltamos a Medina com o guia, e a partir dai começamos a percorrer os templos dentro dela (nem todos os templos podemos entrar, atem alguns que só árabes podem frequentar). Conhecemos um colégio típico maravilhoso, dentro da Medina.

    Dai tem vários tipos de jardins, que eram os lugares aonde os reis ficavam para descansar. O Majorelle Garden para mim é o mais lindo! YSL comprou ele quando era vivo. Há um memorial para ele lá.

    Existem as ruínas do Palácio El Dadií com suas piscinas e estruturas, que literalmente voltamos nos tempo para apreciar a história.

    Você pode conhecer a Saadian Tombs também. São as tumbas de algumas pessoas importantes, que ficaram escondidas a anos. Foram descobertas apenas quando os franceses chegaram em Marrakesh.

    Bom eu amei! de verdade!!!

    Agora as melhore partes!

    COMPRAS! hahaha

    Bom, tem de tudo para comprar na Medina, e sinceramente, tem que comprar desde os copos para se tomar chá de menta até um sapato típico, por mais que você nunca vá usar. Eu comprei dois, uma de salto bem aladim e outro para ficar em casa, além de uma roupa típica linda! Como eu te falei, você vai ter que negociar e vou ser bem sincera com você, exemplo: eles me falavam que o sapatinho de salto custava 200 dihans (como eu estava em um intercâmbio na Europa, isso valia 20 Euros, quase 70 Reais), eu não aceitava e começava a negociar com 60 dihans. Enfim, paguei 100 dihans, mas tive amigas que pagaram 50 dihans pelo mesmo sapatinho! Ou seja, nem eles sabem quanto está valendo o produto que eles estão vendendo. Uma dica valiosa!!! Nada tem preço, ou seja, se você gosto MUITO pede informações de valor, se não e você não quiser muito mas quer saber quanto vale, eles vão te “encher” até você pagar, e ainda você realmente vê que eles não sabem quanto vale o que estão comprando. Outro exemplo: me interessei por uma placa da coca-cola que estava escrita em árabe, era legal e tudo mas não queria comprar sabe. O senhor me ofereceu 250 dihans, eu claro já que estava pouco interessada ão concordei e falei que pagava 30 dihans, mas dai para encurtar a história, fechamos o negócia a 50 dihans! hahaha

    Em relação a comida, bom vou ser extremamente sincera, eles são bem porcos com isso, por isso ficamos com medo de comer fora do hotel. Por isso, comiamos um bom café da manhã e dai compravamos coisas industrializadas para petiscar durante o dia ou voltavamos para o hotel para almoçar, e a noite sempre jantamos no hotel.

    A noite na medina é bem linda, enche de pessoas e de barracas de comida! O que me indicaram foi a barraca 01 da Aisha, falando super bem e que lá você comeria uma comida bem típica, mas preferimos não arriscar até mesmo pelas condições que pareciam estar sendo servidas.

    Um lugar bom para se tomar um chá de mental, bem típico de lá, é o café france, bem na praça principal que da entrada para a medina. Só não se assusta que os garçons são extremamente grossos.

    Bom, quanto ao mode de se vestir eu sempre fui tranquila, sem roupas chamativas, tênis, bolsa pequena.

    Em relação a tirar fotos da medina nem todos gostam! tem que tomar cuidado a não tirar fotos das mulheres ou até mesmo dos homens. Eles reclamam mesmo!

    Bom acho que esse “pequeno” texto já serve de alguma direção! hahaha

    Boa viagem Bru!!!

    Beijão

  2. suzana rosner

    Bruna vc vai amar Marrocos, não tem como não se apaixonar, é tudo lindo, mágico.

  3. suzana rosner

    Se puder em Ouarzazate visite a casa de uma família Berbère, lá vc vai ver o lugar aonde foi filmado Gladiador e vários outros filmes.

  4. Gabriela

    Ainn que aperto deixar a Frida Bruuu, muito amor seu bebê!

  5. Vania

    Que delícia!!! Vai ser uma viagem incrível!!! Tira bastante foto em Marrocos pra gente! É um sonho de consumo conhecer aquele lugar!!!

    Bjs, Va!
    http://www.limarose.com.br/
    Acessórios Femininos – FRETE GRÁTIS

  6. Simone

    Queremos videos!!

  7. Carina Saibo

    Bruna, olhando sua mala fiquei curiosa!
    Dá umas dicas de como arrumar a mala para alguns dias longe de casa.
    A gente sempre quer levar tudo, mas não dá!!!
    Conta da sua mala pra gente!
    Beijos, linda!

  8. Mari

    sei que a postagem é um pouco antiga, más queria saber se te fotos ?estava pensando em ir para lah nas férias!

• Assuntos Relacionados •