Mel

29 agosto, 2012

Meninas, foi difícil me preparar para escrever esse post, mas, infelizmente, as notícias que trago da Mel não são nada boas… Ontem os médicos me disseram que ela havia piorado muito e, hoje, pouco antes de ir para a consulta com a neurologista eles me ligaram e disseram que a Mel não tinha resistido… Fiquei MUITO triste, não conseguia acreditar, pois mesmo sabendo que ela estava mal e que as chances eram pequenas eu tinha esperanças…

Fiz tudo que podia! Ela ficou 20 dias internada no melhor hospital veterinário de São Paulo.

Fui à clinica logo em seguida para me despedir… Saí de lá muito triste, não conseguindo conter as lágrimas! A recepcionista do hospital veio até mim, me consolou e pediu para que eu entrasse na internet e lesse o poema “A Ponto do Arco Iris”. Foi o que fiz logo que cheguei em casa… Achei muito lindo e confortante, não só para mim, mas para todas que já perderam um animal querido. Achei legal colocar aqui para vocês lerem também:

“Bem do ladinho do céu tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris. Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para Ponte do Arco Íris. Lá, existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos. Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis… Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram. Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial,que teve que ficar para trás.

Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido. Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo da sua vida, mas nunca longe do seu coração.

Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris….”

Quero agradecer do fundo do coração todo o carinho e atenção de vocês, foi muito importante para a luta da Mel!! Recebi muitos emails e comentários solidários…

Mais um anjinho no céu… A Melzinha, apesar de ter vivido pouco, vai deixar saudades!

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

87 Comentário:Mel

  1. Marianne

    Nossa fiquei tao mal que parece que a mel era minha…
    Ela virou um anjinho!! E de la de cima vai agradecer vc por tdo o q fe por ela!!
    Fique bem e pense que pelo menos ela n sofreu..
    Bjss

  2. Aline

    É com os olhos marejados que lhe escrevo. Torcia muito para que ela superasse. O importante é que fizeste tudo por ela. Um forte abraço de quem sente muito!

  3. Amanda

    Bru, nao consegui conter as lagrimas lendo esse poema…realmente nos conforta num momento difícil quando nossos anjinhos se vão. Tu fez o que muitas pessoas não fariam e deve te orgulhar disso, eu certamente me orgulho pelas tuas atitudes! Pode ter certeza que a Mel vai se lembrar sempre de ti, mesmo não estando mais entre nós. Fica bem!! Bjinhos

  4. Rafaela Rocha

    Faço parte de uma Associação de proteção animal de Criciúma, SC, e quero te dizer que mesmo depois de milhoes de resgates nos nunca nos acustumamos com a dor da perda, de ver que chegamos tarde, mas continuamos com a cabeça erguida sabendo que fizemos tudo para confortar a vida desses anjinhos!
    Parabéns pela sua atitude, é muito bom saber que existem pessoas com coração bom ainda..
    visite o nosso site.
    http://www.sosviralata.org.br/

  5. Paula

    Poxa, ela era tão lindinha e fofa… uma pena… =/

  6. Thayane

    Bru, que Deus conforte seu lindo coração. Com certeza existe um lugar mt especial para essas criaturas que na verdade são anjos disfarçados. Gde bjoo!

  7. Jessica

    Já perdi um cachorrinho e sei bem como é isso. O meu atual, com 1 mês de vida foi detectado com uma bactéria e ele tinha pouquíssima chance de sobreviver. Como era recente a perda do meu primeiro, o Mike, nem o visitei no hospital e nem nome dei a ele. Depois de 10 dias lutando ao lado do meu pai, ele conseguiu sobreviver e voltou para casa, para mais uma fase do tratamento que foi muito difícil também. Mas graças a Deus, hoje ele tem 3 aninhos e tá lindo e saudável com a minha família. Mas todos os dias antes de dormir, lembro do Mike e tenho a certeza que ele está nesse lugar lindo, lá em cima, muito feliz e cheio de saúde. Esses “amigos” sempre nos deixam uma mensagem, e com certeza a Mel deixou algo a você. Força que tudo acontece por algum motivo.

  8. Ana

    Ai, Bru…

    Acabei de deixar uma mensagem no Instagram, não tinha aberto o seu blog ainda, e falei justamente do Rainbow Bridge, que conheci quando o nosso Tobie se foi, há quase 3 anos… as lembranças acabaram me fazendo chorar de saudade, então sei BEM o que vce tá sentindo!! É uma dor inexplicável… Só quem tem capacidade de amar um animal sabe…

    Força, tá? Pelo menos você sabe que fez TUDO ao seu alcance pra ajudar a Melzinha, e que ela foi cercada de muito amor e do melhor cuidado na sua curta vidinha…

    Como eu disse no Insta, hoje dá um beijo a mais na Frida e no Whisky…

    Bjs do Texas,

    Ana

  9. Flavia

    Ela vai pro céu….pense que voce fez o que voce pode e que ainda faria mais e que la de cima ela sabe disso! Te admiro muito, voce nao é só uma it, voce tambem faz a diferença por um mundo melhor, vc é mais que it!!

  10. Renata

    Bru, parabéns por ter um coração puro e ajudar estes anjinhos que tanto alegram as nossas vidas!
    Também chorei agora e rezo pela alma da Mel. Que ela descanse tranquila!
    Beijos

  11. Fabricia Generozo

    🙁 ,ei Bru sabemos que vc fez o que podia…bj

  12. Vicky

    Imagino como deve estar sendo triste, perder um animal tao fofinho e pequeno quanto era a Mel, por mais que ela nao fosse sua, sei que a dor deve ser como se ela tivesse vivido a vida toda ao seu lado!
    Continue com esse seu coração enorme e ajude os animais, que para a Mel pode ter sido tarde demais, por mais que fazemos tudo o que é possivel, muitas vezes é melhor deixar-los ir. Mais acredite nesse seu potencial de ajudar os animais, que sei que muitos ainda teram uma vida longa e feliz graças a sua dedicação a eles.
    Beijos

  13. Jussara

    Que triste notícia…acho lindo o jeito como vc ama e respeita os animais, pq eu faço o mesmo..amamos esses pequenos demais!!!

    Espero que seja assim, como o poema…
    Beijos Bru

  14. Andrea

    Oi Bru, muito triste essa notícia! Mas vc foi um anjo na vida da Mel!!! Acho que todas as pessoas que ajudam os animais assim como vc faz, merecem todo o nosso apreço! Com certeza a Mel foi bem amparada e teve o melhor tratamento possível. Bjs e fique bem, fique em paz, pq com certeza ela está na Ponte do Arco Iris!

  15. Amanda Alvarez

    Bruna, querida, tenho certeza que ela está bem.

    Com certeza, agradecendo à você tudo que fez por ela.

    Suas atitudes com os animais é admirável. Parabéns!

    Sei o quanto sofremos com isso, mas o amor deles compensa qualquer coisa.

    Beijos!

  16. Fernanda Shammas

    Ai Bru, que triste!! MTO lindo o poema, tomara que tudo isso realmente aconteca pq esses anjinhos merecem o melhor lugar do mundo!! Ainda bem que existem muitas pessoas que nem vc nesse mundo =D
    Que a melzinha fique bem agora

  17. Ana Bordim

    Bru, que tristeza! 🙁
    Mas como você mesma disse, você fez TUDO que podia por ela, e ela com certeza se foi em paz recebendo o melhor tratamento e o maior amor e conforto que poderia receber, graças a você.
    Fique bem!!

  18. Renata

    Nossa que poema lindo!! Fiquei até emocionada..
    Lembre sempre dele quando sentir falta da Mel..
    Bjos

  19. Talita Costa

    Bruna, sinto muito pela perda da Mel, como uma apaixonada por cachorro que sou, posso imaginar a dor que vc sente nesse momento. Que Deus conforte o seu coração! Beijos

  20. Camila

    Só quem perdeu um amigo sabe a dor, e o vazio infinito que fica..a nossa sorte é que podemos amar outros sempre..a saudades é gigante mas o amor é infinito!
    Amei esse poema do arco iris!!vou ficar muito feliz de atravessar essa ponte..
    Fica Com Deus e Parabens pelo seu carinho e respeito pelos animais!

  21. Renata

    Ai pobrezinha! =( ela não merecia, tadinha

  22. Renata

    mas que bom que ela teve todo o carinho e atenção que ela merecia nesses ultimos dias de vida dela! parabéns bru, isso é muito importante

  23. pryscila dytz

    Ai Bru, fiquei muito emocionada com a historia da Mel e estava torcendo muito por ela!! Sempre tive vários animais e amei cada um deles com paixao e sei como é horrível a perda dos nossos queridos companheiros..
    Acho lindo esse trabalho que você faz resgatando animais de rua e os ajudando a encontrar um lar. O mundo precisa de mais pessoas com um coração como o seu!!

  24. Lidy

    Fiquei tão triste que a mel se foi..=/..
    É muito doloroso perder um animalzinho tao querido,quando o meu morreu no inicio do ano ele estava conosco a 10 anos..ainda sofro com a perda dele…agente se acostuma com a presença deles..e é muito doloroso!!!..Bru vc fez o que pode por ela…Parabéns por vc ser esse ser humano Maravilhoso!!!..Beijos

  25. Carol

    Juro que eu chorei lendo isso e não foi pouco não… meio que senti como se fosse comigo. Eles vivem menos mas a marca que deixam na gente é pra sempre. Eles aparecem na nossa vida pra mostrar que o amor de verdade existe e que podemos sim sermos amados independente de qualquer coisa. Ela teve muito carinho e atenção e isso é o importante! Sinto muito Bru, fica bem!

  26. maria

    bru força querida!!

  27. Amanda

    Ai to chorando! que Deus conforte seu coração, eu não consigo nem imaginar a dor..

  28. Elisa Barros

    Meus sentimentos Bruna! Nessas horas o consolo é que você fez tudo que podia e ela com certeza foi amada nesses pouquinhos dias de vida! São Francisco a levou pra perto dele!

    Fique bem e continue esse lindo trabalho em prol dos peludinhos!
    Beijos

  29. Maiara

    Oi Bruna,
    Eu nunca tinha comentado aqui, mesmo gostando muito do seu blog, mas hoje não tive como não comentar…
    Fiquei extremamente emocionada com o poema… Além de ter acompanhado a luta da Mel, eu me identifiquei com a historia…
    No final do ano passado, meu namorado estava estacionando o carro e uma “bolinha preta” se mexeu… Quando ele chegou perto, era uma vira-lata, linda, abandonada… Ele não pensou duas vezes e a adotou…
    Levamos ela no veterinario, e tivemos a noticia de que ela tinha um tipo de sarna, que era genética, a sarna negra… A veterinaria disse que talvez ela não aguentaria, e que gastaríamos muito com um tratamento que seria só para amenizar o sofrimento, porém que não teria cura, que entao deveríamos praticar a eutanásia…
    Nao pensamos duas vezes, dissemos que iríamos até o fim, e que se ela não estivesse sofrendo, que queriamos ela conosco…
    3 meses se passaram e a nossa Shiba estava crescendo, linda, forte e extremamente dócil, mas meu namorado mudou de casa, e no primeiro dia, ela escapou do portão, foi atropelada, e nao prestaram socorro, morreu na rua mesmo…
    Fomos avisados por um vizinho, e nem fomos ver, acho que não aguentaria, entao pedimos para ele enterrá-la perto de um cachoeira que sempre íamos com ela..
    Cheguei em casa desolada, e meu pai, espírita, me explicou praticamente isso: Para o espiritismo os animais possuem uma alma, um princípio inteligente ou espiritual individualizado, que reencarna, evolui, progride e traz em si mesmo, como todo princípio inteligente, as potencialidades intelecto-morais e psíquicas vindouras.
    O espiritismo não aceita a metempsicose — a reencarnação dos espíritos em corpos animais — mas considera que há um fio evolutivo de continuidade entre o reino animal e o hominal, chamado pelo cientista espírita francês Gabriel Delanne de Evolução Anímica.

    Ele me explicou que lá, existem os hospitais, que funcionam do mesmo jeito que com os seres humanos. Quando os animais morrem, eles vao para lá para ficarem bem e poder ter a vida eterna.

    Não sei se você acredita, mas também nao é essa a minha intenção… Talvez essas são só palavras de conforto, que serviram para mim e que talvez sirva para você também… A Mel agora poderá descansar! Junto com a minha Shiba!!

    Um beijo, e parabéns pelo blog, acho ele totalmente diferente dos milhares que existem na internet, e acho que é isso que encanta!!

  30. alessandra muniz

    Nossa Bruna que coisa mais triste…quando comecei a ler seu post chorei do comeco ao fim…e muito triste ver alguem que a gente ama ir embora, eu choro so d imaginar ficar um dia sem meu Nickinho ele ja passou por coisas dolorosas na minha vida smpre do meu lado me confortando sem precisar dizer nada.
    Espero que Deus cuide muito bem desse anjinho que agora ta no ceu dos cachorrinhos.
    E mais uma vez parabens pelo trabalho que voce faz…alem de um bom coracao vc deve ser muito forte para conseguir lidar com isso.
    Beijinhosss

  31. Giulliana

    Que coisa mais linda, Bru! Na 4ª linha eu já tava chorando… eu não sei nem explicar o amor que eu sinto pelos animais, cachorro então… acho que é pq minha infância inteira eu quis ter, e nunca pude… há alguns anos meu namorado me deu um cãozinho lindo.

    A gente tava passando em frente a um pet shop, e ele tava lá, super pequenininho, branquinho, os olhos verdinhos e o focinho rosado. Eu sempre tive esse costume, minha cidade é pequena e tem vários pet shops, sempre que passava na frente de um, voltando da escola, eu entrava, brincava com todos os animais, e ia embora com o maior sorriso do mundo. Eram poucos segundos que me davam alegria pro dia todo… Enfim, quando vi esse cãozinho nesse dia, meu namorado ficou encantado e daí poucas horas, apareceu na minha casa com ele! Eu vi ele crescer, brincar, vi os dentinhos crescendo, dava banho nele… ficou com a gente por quase 4 anos e um dia ele simplesmente sumiu…
    É tão triste, a gente nem soube o que fazer…quantas vezes eu vi um cachorro parecido na rua e quis que fosse ele, perdido… mas nunca mais o vi, já tem 3 anos. Minha esperança é que meu bebê tenha sido encontrado por alguém, que esteja cuidando dele até hj… não posso nem pensar nisso, fico sem chão… muita saudade do meu anjo.

    Mudando de assunto, ontem assisti um filme/documentário espetacular. Fiquei simplesmente sem palavras! Chama-se Earthlings (Terráqueos). Vc já viu? Tenho certeza que vai gostar, apesar de ser bastante triste…mostra a realidade dos animais, nas nossas relações com eles, como em casos de animais abandonados, da nossa alimentação, vestuário, da caça, pesca, dos testes em animais… Vale muito a pena assistir.

    Um beijo, e continue fazendo o bem pelos animais… te admiro muito por isso. Fique bem, a Mel tá lá na Ponte do Arco Íris 🙂

  32. Carolina Veneziani Ribeiro

    Bru, vc fez muiiittooo mais do q qualquer outra pessoa faria, sabe…é um orgulho pra mim ver q existem ser humanos q tem atitudes como a sua. Vc foi pra Mel a melhor companhia e amiga q ela poderia ter nesse pouco tempo de vida. Acredito de verdade q ela é grata a vc eternamente! Continue sendo essa pessoa maravilhosa q vc é ajudando esses animaizinhos indefesos a terem uma vida q eles merecem!
    Fiquei bem triste, mas acontece e temos q acreditar q ela foi para um lugar melhor e q está melhor lá, pois lá ela é perfeita!
    Parabéns pelo seu ato.
    Bjos
    Carol

  33. Thais

    Querida Bruna,

    Tenho duas cachorrinhas e sei o que vc deve estar passando… Sigo o seu blog a algum tempo e nunca comentei nada… mas hj depois desse acontecimento tão triste, não pude deixar de comentar. Admirei demais o que vc faz por esses bichinhos… é dificil alguem se doar tanto por alguem quanto mais por um animal, me ensinou muita coisa… principalmente em como amar… Essa cachorrinha apesar de pouco tempo deixará saudades!! E que Deus possa confortar o seu coração e de todos que estavam por perto ou longe que sentirão essa falta!!

    Beijos e torço para que vc continue com essa força sempre lutando por eles!!!

    No que vc precisar contem comigo!!

    Thais

  34. zely

    Bru, eu sei o que é isso,pois fiquei sem meu FRUFRU querido.O seu blog é o melhor e o mais útil e elegante em todos os sentidos! Parabéns!!!Bjs!

  35. Maria Eduarda

    Bruna,
    Queria te dizer que eu fiquei chocada quando li esse post … mostrei pra minha mãe e ela ficou chocada também porquê ela acompanhava a história da Mel…
    Eu já perdi um animal muito querido e nesses momentos tudo o que a gente precisa é de força…sua atitude foi muito muito muito linda em cuidar da Mel que era uma cachorrinha que você nem conhecia…mais olha por uma parte ela não vai mais sofrer com o probleminha que ela tinha …e por outro vai deixar muitas mais muitas saudades…
    Beijos .

  36. Marina

    Bruu, fui mais uma que chorei lendo esse poema, realmente muito lindo!
    Tenha certeza que você um dia será muito bem retribuída por tudo que você fez por ela! Se ela é um anjinho hoje no céu, ela aprendeu com voce, que foi e continua sendo uma anja aqui na terra!
    Meus sentimentos pela Mel, mas uma hora as asinhas dos anjinhos crescem e eles precisam voar! :’)

  37. Luíza

    Bru, tem um livro lindo, chama o Céu dos Bichos!! Se você gostar, dá uma lida! É uma fofura! Vale a pena!
    Beijos

  38. Juliana

    Querida Bruna, fiquei muito tristecom a notícia, pois já perdi 2 cachorrinhos e sei como é. O triste é pensar que eles não tem culpa de nada e ainda sofrem por conta do pecado. Mas devemos pensar que pelo menos ela não está mais sofrendo.

    Fique com Deus,

    Juliana

  39. Rebeca VFC

    Muito, muito, muito triste. Essa perda foi também de nós leitoras que rezamos e torcemos pela pequena Mel. Com ctza está te protegendo lá de cima.
    🙁

  40. Talita

    Notícia triste msm Bru… parece que eu conhecia vc e a Mel…fiquei com os olhos marejados…

  41. Marcela

    Bru, admiro muito o seu trabalho com os animais. Só quem gosta desses anjos sabe o que realmente sentimos. Estou muito emocionada com esse post, vi as fotos da Mel no facebook e me senti muito comovida… Mas isso nos dá mais forças para ajudar cada vez mais esses seres tão especiais e perfeitos!!!! Beijos

  42. Caroline

    Bru, acho lindo seu trabalho e sua bondade com os animais, eles precisam muito!!
    Amei o poema, é lindo demais, e tenho certeza que um dia reecontraremos todos os nossos companheiros queridos, que estiveram conosco ao longo da vida.

    Também passei por uma experiência muito triste essa semana. Na manhã de domingo minha irmã ia saindo de casa quando encontrou uma cadelinha aqui na rua da minha casa. Ela estava com boa parte do corpinho QUEIMADA, muito provavelmente por água quente e por causa disso ficou com toda essa parte do corpo “no vivo”.
    Ela estava extremamente assustada, com muita dor, fome, sede..mas graças a Deus ela chegou até nós. Como minha irmã é veterinária, ficou mais fácil de prestar os primeiros socorros e ajudá-la. Estamos com ela, cuidando, medicando e dando muito amor e carinho para que ela se recupere o mais rápido possível, mas esperamos que mais pessoas se prontifiquem a ajudar (fizemos uma campanha no jornal local), pois os remédios, curativos, etc não são baratos e ela precisa trocar o curativo duas vezes ao dia.
    Assim que ela estiver 100% vamos ficar com ela definitivamente.

    É muito triste e difícil acreditar que existam pessoas com a coragem de fazer uma coisa dessas com um animal inocente

  43. Caroline

    Desculpe..mandei o comentário antes de terminar de escrever.

    É muito triste e difícil acreditar que existam pessoas com a coragem de fazer uma coisa dessas com um animal inocente, um anjo sem maldade alguma. É muita crueldade e frieza!
    Por outro lado, fico feliz em ver que ainda existem (embora poucas) pessoas como você, que não pensam duas vezes para ajudar um animal e fazer tudo para que ele consiga um novo lar.

    A perda da Mel é muito triste e dolorosa, mas tenha a certeza de que ela partiu feliz e eternamente grata pelo amor que você deu a ela!

    Um super beijo e muito sucesso!

  44. Ana Paula Ventura

    Fiquei tão triste como todos aqui, acompanhava cada noticiazinha que você dava sobre ela e torcia para que ela ficasse bem. Sei bem a dor que esta sentindo, já perdi um cachorro. Essas criaturinhas mostram a nós o verdadeiro significado de vida, amor, cumplicidade e fidelidade. Acreditei muito neste poema, é lindo, emocionante e confortante.
    Agora temos uma anjinha camada mel que estará sempre contigo.
    Beijos

  45. Loren Dias

    Bru, fiquei super triste com a notícia e não pude conter as lágrimas. Apesar da tristeza pela perda da Mel, não podemos nunca deixar de ajudar os animais que precisam e, quem sabe, salvar outras “Mels”.
    Fico muito feliz em saber que existe alguém como você, que realmente se preocupa com os animais. Sempre que posso também ajudo.
    Que Deus continue te ajudando a salvar mais animais que precisam da nossa ajuda.
    Tenho certeza que a Mel foi muito amada, mesmo no pouco tempo em que viveu.
    Parabéns pela luta e muito sucesso.
    Beijos

  46. Giórgia

    Chorei muito aqui, e não pude deixar de comentar. Ela descansou..foi morar num lugar mais doce e mais bonito. Você cuidou dela da melhor maneira que pôde, muito mais que a grande maioria das pessoas fariam…parabéns, mais uma vez!
    Que Deus te abençoe e te guarde!

    Beijo

  47. Amanda

    Muitas lagrimas…. quanta tristeza Bru! Nossa, como essas pequenas criaturas tem um poder tao grande ne? Que Deus conforte seu coração nesse momento! Beijos

  48. Naligia

    oi Bru, sou veterinária e amoooooo os animais, tb já perdi meu cachorro amado (Felipe), mas existem outros lá fora a nossa espera, pq eles sabem que nós os amamos. Grande bjO.

  49. Cintia Guedes Mendonça

    Bruna, lindo o poema. Saiba que vc foi especial na vida dela e que ela é um anjo que está no céu agora, mas que veio pra te trazer alegria. Na maioria das vezes a gente não sabe porque esses anjos passam tão pouco tempo conosco, mas um dia você vai saber a resposta e entender porque ela passou pouco tempo na sua vida.
    Beijo grande

  50. Ana Paula

    Bru,
    Ontem chorei com a notícia. Estava difícil ler o poema até o fim. Também amo demais os animais, tenho dois gatos e não imagino viver sem eles. No passado já tive cachorros e gatos que se foram e realmente é muito sofrido. Porém, se a Mel estava sofrendo, com certeza ela está em um lugar melhor, onde não há dor e sofrimento. É melhor enxergar desta forma, embora a saudade não vai deixar de estar presente…

    Beijos,
    P.S.: O teu blog é muito bom. Continue com esse lindo trabalho.

  51. marina

    bru-
    voce é uma pessoa iluminada e apesar de estar sofrendo muito agora vai passar por mais esta e com certeza vai poder ajudar muitos outros caezinhos em memoria e honra da mel. nao podia deixar de comentar aqui o quanto admiro voce e o que voce faz.
    beijos com carinho e dor no coracao
    marina

  52. Jú Amaral

    Bru, até chorei lendo o poema!!! Perdi minha Lolly faz 8 meses e tenho certeza que ela esta na Ponte do Arco Iris, e deve estar brincando muito com a Mel lá! Fica bem! Parabens pelo lindo trabalho! beijos Jú

  53. Carol Rossi

    Bru,primeiro parabéns pela pessoa iluminada que você é,por todo o esforço que vc fez não só pela Mel e sim por todos os outros dogs!
    Dizem que todo mundo tem seu tempo e um objeito aqui, com toda certeza a Mel alcançou seus objetivos e tá lá feliz da vida na ponte correndo com esse focinho lindo!
    Bjo

  54. Ellen Cristina

    Nossa, fiquei muito triste :/
    Também tinha esperança de que ela poderia seguir o tratamento, melhorar e posteriormente teria um dono que cuidaria dela e pudesse dar todo o amor e carinho que você deu a ela Bru.
    Pode ter certeza de que agora ela é mais um anjinho e estará em um lugar muito bom !
    Você foi muito especial na vida dela e sem sombra de dúvidas você é uma pessoa extremamente abençoada por lindas atitudes como essa.
    Adoro muito você e seu blog, sucesso sempre !!!

  55. Daiane

    Realmente os animais são anjinhos no céu, já perdi e sei a dor e o sofrimento, e a falta que faz !!!! aquela carinha e os olhinhos nunca será esquecido!!!!
    Ainda bem que existe pessoas igual a vc que se preocupa…. e que muitas outras apareçam p fazer o bem de algum animalzinho!!!!

  56. patricia gouvea

    Querida, vc não me conhece, mas de vez em quando abro seu blog de moda…Há alguns dias li um post sobre a Mel e hoje me surpreendi com sua noticia.
    às vezes nem sabemos por onde começar a escrever prá alguém que a gente nunca viu na vida, que talvez as pessoas achem fútil, pois o mundo da moda é isso mesmo, mas vc minha linda me surpreendeu muitas vezes com relação a Mel…
    Sofra, querida…
    Deixe a dor doer mesmo mas pense sempre que vc fez TUDO o que estava a seu alcance e em algum lugar do paraiso Mel está te olhando e te agradecendo por tudo…
    Um grande beijo
    Patricia

  57. Marina

    Ai gente as vezes fico pensando sera que a vida não é assim como ta no poema?
    Eu amo tanto minha cachorrinha, sera que no dia que ela morrer ou eu, vamos nos reencontrar de novo? E aqueles animais maltratados pelo seu dono? Sera que realmente existe esse lugar para eles, ter a oportunidade de saber o que é ser feliz e ter liberdade. Tem que existir! Assim o mundo fica um pouquinho mais justo!

  58. Gabi

    Eu sempre passo por aqui e nunca comentei, mas hoje não me contive.

    Há pouco mais de dois meses, perdi meu companheirinho… To aqui tentando me controlar pra não chorar (to no trabalho) porque entendo bem a dor da perda de um bichinho.
    O meu teria completado 16 anos sexta passada, mas acabou partindo um pouco antes disso. Cresci com ele a meu lado, quando ganhei ele de presente, eu tinha apenas 10 anos de idade e ele, 4 meses. Foi meu companheiro e filho durante a vida toda. Tá sendo bem difícil controlar a dor da saudade!

    Infelizmente, eles vivem bem menos que nós, mas a diferença que fazem na nossa vida é impagável! Tem coisas que só um filho de quatro patas é capaz de nos ensinar!

  59. Helena

    Imagino como deve ser triste esse momento, Bru! Mas, agora ela já não está sofrendo mais, virou um anjinho saudável e livre!
    Nossa, que poema mais lindo e verdadeiro! Não pude conter as lágrimas…
    Bru, Deus vai te consolar e abençoar, pois vc tem sido um anjo aqui na terra para esses anjinhos de quatro patas!
    Bjs

  60. Carol

    Vc não imagina o quanto chorei!!! Amo meu cachorro e imaginei o dia que eu passar por isso e então, consegui sentir o que vc está sentindo agora!!!

    Que Deus lhe conforte nesse momento triste!!

    Beijos

  61. Erika

    Para quem, desde os 5 anos, tem um afeto especial por esses anjos de 4 patas (tenho 40 anos hoje), essa dor é muito conhecida minha. Houve um ano (o pior da minha vida) em q perdi 2 em 15 dias. Quase enlouqueci de tristeza. Mas acredito em céu e, qd morrer, saberei se fui pro céu antes de qualquer coisa, se ouvir latidos. Se não ouvi-los, antes mesmo de abrir os olhos, saberei que não fiz a vontade de Deus. Bjs

  62. Carolina Stelter

    Sinto muito, ontem também perdi uma CAOpanhiera de 10 anos a KIKA, como comentei no post do look! Sinto muito e sei bem como te sentes, pois é assim que me sinto! Beijos

  63. M. Fernanda

    Bru, isso é mto, mto triste e só o que posso dizer é que sinto muitíssimo pela Melzinha e tb por vc, que está sofrendo nesse momento tão triste. Vc é diferente de todas as outras blogueiras e com certeza a que tem o coração mais puro e generoso. Eu amo os animais mais do que tudo e te compreendo cada vez que vc resgata um cãozinho, qdo vc luta por eles…me identifico muito com vc.
    Apesar do momento triste, quero te parabenizar por ser a pessoa que vc é, Deus te dará td em dobro, pois vc é iluminada. Fica com Deus. Um bjo pra vc e pra Frida tb!

  64. Danielle

    Oi Bru, que pena !
    Pelo menos você sabe que deu o seu máximo por ela e tem a consciência tranquila !

    Um grande Bj
    Força *

  65. Renata

    Oi, Bru.
    Só hoje tive coragem de ler esse post. Tô imensamente triste, por um lado; uma criaturinha tão linda como a Mel deixava o nosso dia mais leve e nosso coração cheio de ternura. Ficava imaginando como seria a vida da Mel quando ela tivesse com a sua família adotiva, cheia de amor e carinho, livre pra brincar e dar amor.

    Por outro lado, tento me conformar de que foi melhor para ela ter ido tão jovem pro Céu. Sempre que via as fotos dela que você postava, via um olhar triste, de sofrimento, não sei… Hoje, com certeza ela tá com papai do céu e muitas outras criaturinhas lindas como ela.

    Que Deus te abençoe sempre!

  66. bruna também

    Bru, to morrendo de chorar!! Amo bichinhos e sofro muito quando algum se vai. Tenho certeza que a Mel está num lugarzinho muito especial. Você é uma pessoa ótima Bru, dá pra ver isso pelo seu amor aos animais e por vários outros motivos. Desejo tudo de melhor pra vc, de verdade!
    Mil beijos, fique com Deus.

  67. Fernanda

    Tenho certeza de que a Mel esta no ceu e com certeza esta muuuuito agradecida por todo o amor e cuidado que voce forneceu a ela!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades: http://www.fesparkle.blogspot.com

  68. Leila

    Bruna, admiro demais o trabalho que vc faz com os animais. Você sabe, ninguém precisa dizer, que já salvou inúmeras vidas, você é um anjo da guarda para esses animais. Parabéns!!

  69. claudia eiko

    Bruna, um exemplo de pessoa! Que bom que existem pessoas como você e que inspiram outras também!
    Muuuitos beijos!

  70. Luana Muniz

    Perdi o meu amigão de 17 anos, a menos de 01 mês.
    Como dói! Até hoje olho para o lugar preferido dele, com esperança de vê-lo ali.
    Este poema é lindo! E sempre falo com os meus amigos que vou reencontra-lo um dia no céu, e poderei brincar e apertá-lo mais um tantão!
    Parabéns pela sua dedicação e sensibilidade com os animais.
    Bjs

  71. letícia neuhaus

    A Melzinha está muito bem, com certeza!

  72. Bibi

    Não tenho nem palavras para descrever o teu blog… É tão legal ver pessoas como vc… Luto muito na minha cidade na ajuda com cães de rua, abandonados… Esse ano me formo em pretendo ir guardando um dinheiro para montar a minha propria “casa de passagem”um lugar para os cães até conseguir um lar para eles. As outras blogueiras deveriam se inspirar mais em ti, podemos amar nossas makes, sapatos, moda etc etc, mas também dedicar o nosso tempo a fazer o bem, como no nosso caso: ajudar os bichinhos!
    Parabéns parabéns!!!!!

  73. Viviane Freire

    Bru você é um anjo aqui na Terra! Só isso que eu tenho a dizer! Fica com Deus!!!

  74. Deia

    Oi Bru, fiquei muito triste por vocês ! Nesse momento nao há palavras a nao ser lembrar dos lindos momentos que vcs tiveram juntas. Tenho certeza que ela esta em um lugar lindo!!! Um bjao bem grande e fique com Deus..
    Deia

  75. Cynthia USA

    Nossa ! Linda essa mensagem, chorei muito pois tambem tenho dois animalzinhos que partiram e foram tudo para mim. Voce me deu muito conforto com essa mensagem , Deus te abençoe ! Obrigada

  76. Ma

    BRU PARABENS TENHO CERTEZA QUE VC FEZ TUDO QUE PODE PARA AJUDAR.

    Com certeza vc vai cruzar a ponte do arco iris com mtos anjinhos de 4 patas =) rsrsr

    fiquei mto triste pela Mel =(

    bjs

  77. marina spirandeli

    Hoje está sendo um domingo muito triste para mim! Hoje perdi meu lindo gatinho persa alentim! branquinho igual uma nuvem, doce, amigo, companheiro, divertido! esse post me fez refletir que outras pessoas nesse exato momento estão sofrendo como eu. Porque eu digo com todas as letras, os animais são mais verdadeiros e amigos do que muitos seres humanos. Hoje o dia está triste, mais triste foi ter q lavar o asfalto de frente de casa com o sangue dele.

  78. Débora Moura

    Oi Bru!
    Chorei quando vi no seu instagram… e chorei de novo agora vendo aqui no blog!!
    Adorei o poema!!! Ela com certeza percebeu o seu carinho , sua atenção e dedicação!!! Os animais são ótimos observadores!!!
    Fico muito triste pela Mel, mas tem um lado que me conforta, ela estará num lugar especial….como escrito no poema acima! Parabéns mesmo pelo seu trabalho!!!! Faz a diferença!!!!
    Beijos

  79. Emanuella

    Seu coração é gigante!!!! fiquei emocionada com sua luta e seu amor pela Mel …
    Bjs
    Manu
    Salvador.Ba

  80. Elisangela Muniz

    fiquei emocinada com o poema e com a sua historia.tambem já perdi uma gata chamada Cherengo que eu amava de mais e sofri muito.peç a DEUS que alivie a sua dor.fique em paz pois graças a ELE vc pode dar um tratamento digno e fez todo o possivel;pior é quando a gente ama o nosso animal mas não pde dar um bom tratamento a ele por questões financeiras.fique com DEUS.

  81. Luciana Carvalho

    Oi Bru! Primeiro de tudo queria dizer que esse post me tocou profundamente, por que também estou lidando com uma perda muito recente.

    Há menos de uma semana perdi minha bebê, minha companheira, meu amor, minha Chloé. A dor ainda está muito viva e ainda choro sempre que lembro dela ou vejo as fotos.

    Tenho acompanhado seu blog desde que vi um link se referindo à sua Frida, que é muito linda, em outro blog de moda. Achava lindo o corte de pêlo da Frida e queria fazer igual na Chloé, que também era uma York.

    O tempo que ela passou comigo foi tão curto, mas tão feliz, ela me fez a “mãezinha” mais feliz do mundo e deixou um vazio que não tem tamanho e não se se algum dia será preenchido novamente.

    Cuidei dela desde os 21 dias de vida, quando ela teve que ser separada da mãe por que esta (a mãe) estava em risco de vida. Eu costumo dizer que “amamentei a Chloé” por que dava leitinho de 3 em 3 horas, igual se faz com um bebezinho. Consegui que ela crescesse saudável e feliz.

    Até que na semana do dia 24 ela teve uma má reação à vacina do calazar e passou muito mal na noite de sexta feira.

    Depois disso, ela começou a ter teve um quadro instável: ficava internada, melhorava, voltava pra casa e voltava a passar mal, e então voltava a ser internada. Finalmente na sexta do dia 31, detectamos uma gastrite seríssima que evoluiu muito rápido.

    Foi muito triste acompanhar ela definhando, ficando mais magrinha e fraca rapidamente a cada dia. O único consolo nesse sentido é saber que eu fiz todo o possível e tudo que estava ao meu alcance para salvá-la.

    Nesta segunda feira, dia 3, ela estaria completando 9 meses…. Agradeço o poema e a mensagem. Realmente me emocionou muito e me confortou pensar que um dia estaremos juntas de novo.

    Compartilho da sua dor e desejo que Deus console os nossos corações! Um grande abraço!

    • Bru Pacífico

      Não consigo imaginar sua dor… Você fez o que pode por ela e isso é muito importante!
      A dor vai passar e só vão ficar lembranças boas dela…
      Qualquer coisa estou aqui, viu!
      Beijos
      Bru

  82. Gina Correia

    Oi Bruna,tb perdi minha cadelinha uma Bulldog Francês neste domingo e a dor é enorme.Ela tinha 2 meses,um anjinho.
    Lendo esse poema senti um conforto no coração.Vc sempre me ajudou com suas dicas de petiscos,cuidados…Saiba que vc está nas minhas orações.
    Um abraço!

    • Bru Pacífico

      Oi Gina,
      É muito triste saber que você perdeu sua pequena…
      Realmente esse poema nos conforta muito, né!?
      Qualquer coisa estou aqui!
      Obrigada pelo carinho
      Beijos
      Bru

  83. Gina Correia

    Obrigada Bruna.Minha cabeça agora está em cuidar da minha outra cadelinha Nina e procurar uma companheira para ela que está numa tristeza de partir o coração.Beijos Gina

  84. Dayane Oliveira

    Oi Bruna,

    Acabei de perder também meu amorzinho de dez anos e meio, que também se chamava Mel. Ela chegou a ficar internada apenas 3 dias e eu sempre ia visitá-la nas minhas horas vagas, saia de lá com o coração partido. Segundo os médicos ela também não tinha chance de sobreviver, mas enquanto há vida há esperança nao é? É muito difícil mas Deus conforta e ficam apenas as boas lembranças. Lindo Poema.
    Abraço.

  85. Bea

    Sinto muito pela Mel Bruna :'(

• Assuntos Relacionados •