Meninas, como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo! Sexta recebi uns amigos aqui em casa e sábado tive o chá de cozinha de uma amiga e um noivado também!

Bom, vou começar a semana falando sobre um problema que estou passando nos últimos meses: oleosidade.

Nunca achei que passaria por essa fase… Mesmo na adolescência, eu não passei por aquele famosa época em que todo mundo tem espinhas. Sempre tive uma pele boa, nunca foi oleosa e a mesma coisa com o meu cabelo.

De uns tempos pra cá, meu cabelo e a minha pele começaram a ficar mais oleosos… Chegava o final do dia e eu sentia minha pele mais pesada e meu cabelo também. Como é chato isso, né?!

Comecei a mudar algumas coisas na minha rotina:

Estou lavando o meu rosto com mais frequência… Sempre lavei à noite antes de dormir, para tirar toda a maquiagem e de manha na hora do banho. Estou usando e abusando de água termal e mudei o meu sabonete para o rosto. Usava um para peles normais e agora estou usando o Control, da Dermotivim, para peles muito oleosas. Passo ele junto à gaze que também ajuda muito! E antes, para tirar a maquiagem, uso o shampoo Johnson’s.

foto 1-3
Já no cabelo, mudei os shampoos e estou evitando usar máscaras de tratamento que sejam muito pesadas. Estou usando o shampoo de Menta e o de Alecrim, do Laces and Hair, e também o Lemon Sage, do Paul Mitchell. Descobri também que lavar o cabelo com a água muito quente piora ainda mais a oleosidade, e mesmo nesse friozinho estou tomando banhos mais mornos.

foto 2-2

Essa semana quero marcar uma consulta com o meu dermatologista, o Dr. Nuno Osório, para ver o que mais posso fazer!

Se vocês tiverem dicar de produtos para pele e cabelos oleosos vou adorar saber!

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentário:Minha pele e cabelo estão oleosos | O que fazer?

  1. Ivy

    Aí…adorei o posto. Está acontecendo exatamente isso comigo…Nunca tive espinhas, e meu cabelo sempre foi ótimo. Mas agora aos 30 anos parece que voltei á adolescência. Vou procurar esses produtinhos…Obrigada!!

  2. Bárbara Belo

    Nossa, eu sofro mto com pele e cabelos oleosos, é horrível!

  3. Renata

    Dicas muito bem vindas! Também sofro do mesmo mal! beijoos

  4. Ana Paula Guadagnin

    Na Mary Kay tem um produto que é controlador de oleosidade, é ótimo, vale a pena experimentar 😉

  5. Camila Grisi

    Oi, Bruna!

    Sempre tive a pele muito oleosa. Já usei o Dermotivin, mas não consigo perceber muita diferença entre sabonetes. Pra mim, são todos iguais rs. Na última limpeza de pele que fiz, a moça usou uma loção secativa da Adcos no meu rosto. Eu achei maravilhosa! Foi a única coisa que conseguiu segurar a minha oleosidade até o fim do dia.

    Depois de ver o resultado, fui na loja da Adcos conhecer os outros produtos da linha (http://4.bp.blogspot.com/-GRoo203lrbs/TkQgT8nBvlI/AAAAAAAAAME/Fk7e–HUSGM/s400/acne_solution_adcos.jpg)

    O que ela passou em mim foi essa loção secativa com fator de proteção. Ela pode vir na cor de base. Nossa! Achei muito bom o produto. O fluido secativo é pra ser passado à noite. Vale a pena testar. Depois faz uma resenha 🙂

  6. Juliana

    Oi Bru! Quando o tempo esfria, a tendência é usarmos água mais quente no banho e, pelo menos no meu caso, isso é péssimo para cabelo e pele. Observo a oleosidade surgindo em questão de dias quando chega o frio. Para o rosto o melhor produto que eu já usei foi o Blemish + Age Defense da Skinceuticals. Ele é ótimo, pois une o combate às espinhas com um leve tratamento anti-idade. Foi o melhor que eu já usei, não troci por nada!

    Beijinhos!

  7. Thuany B.

    Eu sofro demais com a oleosidade.. Mesmo tomando banho duas vezes por dia, lavando o cabelo todo dia de manhã e passando todos os produtos que a dermatologista manda, parece que estou sempre descuidada.. No período que eu usava bb cream direto então, vixe! As espinhas triplicaram! Eu até já tomei Roacutan por um ano, mas parece que nem isso resolveu meus problemas. É bem difícil aceitar que as outras meninas têm a pele maravilhosa e a minha sempre parece com a de uma adolescente, mas estou aprendendo a lidar com isso e aceitar.. Tomara que seja só uma fase mesmo pra vc e que logo dê resultado! Ninguém merece pele oleosa :/

  8. Janaina

    Meu cabelo e pele também são oleosos, sendo que de tempos em tempos eles passam por uma fase “muito oleosos”. Geralmente shampoo transparente é mais eficiente, mas vinha sentindo aquele efeito rebote de quando o shampoo é excessivamente adstringente. Então há pouco tempo descobri um shampoo levemente perolado que foi excelente, o Amino Acid da Kiehl’s. Não resseca o cabelo, tem cheirinho delícia e ainda deu uma segurada boa na oleosidade dos fios. Dá pra comprar o pequenininho pra testar…

  9. Bela

    Bruna, essa época do ano é a pior mesmo!!
    Sugiro levar em consideração também sua alimentação, não sou nutricionista mas os efeitos de uns amendoins ou de uma barrinha de diamante negro já são tristes haha. Beijo

    • Bru Pacífico

      Oi Bela,
      Engraçado, por para mim, no inverno a pele sempre ficava mais sequinha…
      Obrigada pela dica, vou prestar mais atenção na minha alimentação!
      Beijos
      Bru

• Assuntos Relacionados •