Minhas unhas!

Muitas de vocês já me perguntaram o que faço para cuidar das minhas unhas e deixá-las compridas, né!? Por isso, resolvi fazer esse post para vocês!!!

Faço as unhas TODA semana, isso faz com que elas estejam sempre bem lixadas e não quebrem com tanta frequência.

Sempre que o meu esmalte descasca um pouquinho, eu o retiro por completo, pois, para mim, qualquer descascada atrai uma unha quebrada.

Para mim lixar as unhas é muito importante, porque, além de deixar elas mais bonitas, a lixa também as fortalece… Eu mesma as lixo, já chego na manicure com as minhas unhas lixadas e sem esmalte. Sou aquela que tem mania de pensar que se a unha não for lixada por mim, ela fica torta.

Toda vez que vou fazer as unhas passo alguma base com formol, que seja própria para fortalecer as unhas. As que eu mais gosto são:

A base da Mavala eu adoro! Ela deve ser usada apenas sobre as bordas das unhas. Deixe ela penetrar por cerca de 1 minuto. Esse processo deve ser feito apenas duas vezes por semana, até que as unhas fiquem realmente duras. Ela não pode ser passada na unha toda.

A da Essie, que já falei aqui!

A base fortalecedora da Risqué

Também passo brilho depois do esmalte, isso faz com que ele dure mais! Os que eu mais gosto são:

Uma coisa que eu acho fundamental na hora de pintar as unhas é limpar as pontas, deixá-las branquinhas, sabe? Isso faz com que  o esmalte dure mais e não descasque.

Nessa foto da para ver bem a ponta da unha branquinha!

Para as viciadas em esmaltes, acho super importante deixar as unhas respirarem um pouco, pelo menos 2 dias na semana. Eu tento deixar o máximo de tempo, mas, infelizmente, não consigo deixá-las mais de 3 à 4 horas sem esmalte, porque elas começam a doer MUITO, a ponto de eu precisar tomar algum analgésico para dor. Por isso, o que eu faço é: tiro o esmalte um dia antes de ir fazer a unha, deixo elas respirarem por umas duas horas e logo tenho que passar uma base. No dia seguinte, faço as unhas e as pinto novamente. Se você não tem esse problema como eu, a dica que eu dou é: tire o esmalte um ou dois dias antes de fazer as unhas e deixe as unhas respirarem.

Além de todas essas recomendações, também hidrato bastante minha cutícula e unhas com algum creme ou óleo. Adoro os da Granado que já falei aqui.

A minha principal dica é: SEMPRE ESTEJA COM AS UNHAS BEM FEITAS! Não tenha preguiça de fazer, porque isso evita que elas descasquem e quebrem!!

E aí meninas, gostaram do post?? Bem completo né?!

Espero que tenha ajudado vocês…

113 Comments

  1. Leticia Machado Cordeiro

    muito completo o post , gostei muito das dicas ! Mas o meu problema é muito estranho , as unhas da minha mão esquerda são fortes e compridas e da minha direita simplesmente não crescem ! :S muito estranho isso e da tristeza =/

    • Oi Leticia,
      Estranho né?! Eu tenho uma unha que não cresce como as outras…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

    • de

      Olá, bru
      Qd li sua matéria sobre como cuida das unhas vi q vc reclama de dor nas unhas…. Se vc realmente sente dor nas unhas é por causa das bases com formol q vc costuma usar. O formol é contra indicado p ser aplicado nas unhas, pois ele acaba “cozinhando” a sua pele (abaixo da unha) e por isso vc sente dor… Isso é sério, e mais p frente vc pode ter sérios problemas com as unhas. Deixe as bases de formol de lado e use só as de fortalecimento q ñ agridem tanto as unhas. Um abraço, De

      • Oi De,
        Minha bisavó também tinha o mesmo problema…Acho que é genético mesmo hehe… Mas de qualquer forma, obrigada por me avisar viu!!
        Beijos
        Bru

    • Tudo muito certo, porém só uma observação…unhas não respiram, elas não possuem pulmão. Devem ficar sem esmalte por alguns dias para refazer a queratina e fazer uso de um hidratante específico para unhas.

  2. Camila Bolognesi

    Amei o post Bruna, e realmente é isso mesmo, 3 semanas tenho feito a unha sempre, e ela está grande bonita, agora estou usando colorama super cores, elas estao um pouco grandes e firmes, é só nao ter preguiça mesmo…

    Amei o post

    • Oi Camila,
      Adorei saber que amou o post!!!
      Realmente faz diferença manter as unhas sempre bem cuidadas né!?
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  3. Nathálie

    Suas unhas são lindas Bru, o formato é lindo. Eu tenho essa mesma mania sua. hahahahhaa Se qualquer outra pessoa lixar eu acho que está torta. kkkk Eu que lixo as minhas, tanto das mãos, quantos os pés. Beijos

    • Oi Nathálie,
      Também acho que elas ficam tortas haha.
      As do pé não me incomodo de deixar alguém lixar…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  4. Giovanna

    Bru, suas unhas são lindas msm!
    Já as minhas, embora faça toda semana, sempre mega fracas… Será que eu encontro as duas primeiras bases que vc indicou aqui no Brasil…
    O q mais gostei é que eu tbm fico com mta dor qnd retiro o esmalte… mas ngm acredita! Preciso, ao menos, da base… O q será, hein?!?!
    Bjoss

    • Oi Giovanna,
      A da Mavala você encontra sim! A da Essie que eu acho mais difícil, comprei a minha fora.
      Não acredito que você também sente dor, também não sei o que é, acho que a unha fica viciada em esmalte, alguma coisa que cubra ela.
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  5. sofia

    Bruna,
    voce sente dor quando sua unha fica sem esmalte? Como assim?Nunca tinha ouvido falar rsrs Explica melhor! é alergia,como é a dor?Nossa,fiquei curiosa…claro,se nao for incomodar!
    Acho lindonas suas unhas! Sonho em ter unhas assim! As minhas sao fracas e super feias ahahha Odeio! Por isso,tenho que fz toda semana.Odeio minha unha sem esmaltes.E ando enjoada de varias cores.Nao sei nem mais do que pintar.Porque nao curto todas as cores.Sou bem basica,gosto de vermelho e afins, escuros puxados pro azul e lilas,branquinho e francesinha. Agora,estou na onda dos rosinhas.Fiz semana passada com o Pink da impala e amei :) Muito parecido com esse que tu pintou! bjos

    • Oi Sofia,
      Como expliquei para as outras meninas, poucas pessoas conseguem entender ou sofrem da mesma coisa que eu…
      Quando tiro o esmalte não posso ficar com a unha sem nada, tenho que passar base logo em seguida, se não depois de algumas horas eu sinto MUITA dor. Teve um dia que resolvi tirar o esmalte antes de dormir para passar a noite sem nada, para a minha unha respirar, não aguentei e acordei as 4h da manhã por causa da dor e tive que passar uma base de madrugada acredita?!
      Beijos
      Bru

      • Jamily

        Nossa achei que só eu tinha esse problema
        “estranho”… rsrsrs
        minhas umhas não podem ficar sem nada parece que vai cair, doí muito mesmo

        • Sinto a mesma coisa Jamily.. Muito ruim né!?
          Beijos
          Bru

  6. Marcela

    Bru, adorei!! Super mega util!! Quem não quer ter as unhas lindas né?! Ahhhhhh, eu nunca sou de pedir nada, mas vc podia fazer um post sobre leave in, morro de dúvidas! Heheh! Brigada Bru! Bisou ;**

    • Oi Marcela,
      Concordo com você hehe!
      Faço sim!! Logo logo está no blog!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  7. Thaís

    Adorei, Bru!

    Vou te dar a dica de um produto que eu comprei nos EUA, mas que infelizmente nao vi aqui no Brasil para vender.. É o GROW NAILS NOW! da Sally Hansen.

    Beijos!

    • Esse produto é um laranja??? Se for eu tenho ele, mas nunca consegui usar…
      Como você usa ele?
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  8. Carla Cabral

    Oi Bru! Seu site é lindo, vc é linda!!!!! Leitura obrigatória todos os dias!!!!
    Assim como vc, tb sinto bastante dor qdo tiro o esmalte. Vc sabe pq isso acontece???
    Bjs e MAIS sucesso!!!
    Carla – RJ

    • Oi Carla,
      Muito obrigada!!!!
      Não sei o motivo :(
      Beijos
      Bru

  9. Luisa

    Que unhas lindassssssssssss!!!!!! Adorei as dicasss, vou atras dos produtinhos!! beijinhos

    • Obrigada Luisa,
      Depois me conta o que achou tá?!
      Beijos
      Bru

  10. Gabi Wolff

    Oi Bru, que lindas suas unhas! gostei bastante do post também, bem completo e dá dicas que parecem bobas mas a gente não se atenta a isso né? muito legal da sua parte. Eusempre gostei de unhas compridas mas infelizmente ultimamente não posso mantê-las muuito compridas por causa da faculdade, complicado :p mas eu tento mantê-las sempre feitas também. Um beijo

    • Obrigada Gabi!
      Espero que ajude você a deixar as suas unhas mais fortes!
      Beijos
      Bru

  11. sara

    Como assim voce senti dor na unha?!!! nao entendi asolutamente nao!! que coisa estranha!! explique-se melhor!

    • Oi Sara,
      Como eu disse para a Lu,poucas pessoas conseguem entender ou sofrem da mesma coisa que eu…
      Quando tiro o esmalte não posso ficar com a unha sem nada, tenho que passar base logo em seguida, se não depois de algumas horas eu sinto MUITA dor. Teve um dia que resolvi tirar o esmalte antes de dormir para passar a noite sem nada, para a minha unha respirar, não aguentei e acordei as 4h da manhã por causa da dor e tive que passar uma base de madrugada acredita?!
      Beijos
      Bru

      • Lucia

        olá! eu tambem tenho esse problema, qdo. tiro o esmalte das unhas …acredito, que seja pelo motivo, da unha ficar muito tempo esmaltada..sei lá. será que algum dermatologista tenha resposta para isso?? qdo. tiro o esmalte, geralmente é a noite, aplico nas unhas creme hidratante..já passei da Premier “cuticle Therapy”; e também óleo de cravo. percebi que quando mais dias as unhas ficam esmaltadas, maior é a dor. por ex: se faço as unhas no sábado e tiro o esmalte na 4ª ou 5ª feira, elas doem bem menos

  12. Camila

    Ajudou muito!!!! Obrigada pelos post Bru!! Bjs

    • Imagina Camila!
      Fico feliz de saber que gostou…
      Beijos
      Bru

  13. Duda

    Parabéns pelo post, Bru! Muito claro, bem escrito e cheio de fotos ilustrativas!!! Ah, suas unhas são lindas!
    Beijinhossss!

  14. Gleyzer

    Adoro suas dicas! Tento seguir aquelas que mais gosto, look, beleza, viagem… Acho que todas :p
    Já se tornou um ritual diário rsrs

    Beijocas ^^

    • Oi Gleyzer,
      Adorei saber que gosta do blog!!!
      Obrigada pela vista diária hehe!
      Beijos
      Bru

  15. Talita

    Adorei o post!!!!!!! Mto bem feito…=)
    Com todas essas dicas percebi que nao estou cuidando tão bem assim das minhas unhas, hehe! Serviu de inspiração! Beijoss

  16. Como assim dor na unha porque não esta com esmalte?
    Beijos

    • Lu,
      Poucas pessoas conseguem entender ou sofrem da mesma coisa que eu…
      Quando tiro o esmalte não posso ficar com a unha sem nada, tenho que passar base logo em seguida, se não depois de algumas horas eu sinto MUITA dor. Teve um dia que resolvi tirar o esmalte antes de dormir para passar a noite sem nada, para a minha unha respirar, não aguentei e acordei as 4h da manhã por causa da dor e tive que passar uma base de madrugada acredita?!
      Beijos
      Bru

  17. Depois que passei a frequentar a manicure semanalmente e também costumo tirar o esmalte antes de ir na manicure, e creme para mãos e unhas umas 20 veze ao dia (a cada lavada de mão), eu tenho que corta-las ou crescem tanto que parecem mais garras de gavião (risos)

    • Realmente funciona né Michelle, é sempre bom estar com a unha bem feita!
      Beijos
      Bru

  18. Kah Moraes

    Buh, tá gostando da base (Mavala) mesmo, né? uso ela toda semana. Estou tentando fortalecer as minhas
    vc comprou a quanto tempo?
    a minha uso sempre quando deixa a unha respirar
    fico feliz que vc tenha gostado da dica ;)
    vc ajuda tanto a gente

    beijooos

    • To adorando Kah!!!
      MUITO obrigada pela dica, adoro quando você me dam dicas também!
      Beijos
      Bru

  19. Maiara

    Oi Bru, ja usou os esmaltes da Anna Hickman? eu adorei, recomendo!

    • Nunca usei Maiara,vou experimentar!
      Obrigada pela dica!
      Beijos
      Bru

  20. Daniela Naves

    adorei!!! suas as unhas sao lindas demais hahhah bjos

  21. Dileã Melo

    Você pode postar o nome dos esmaltes?

    • Oi Dileã,
      Vou falar os que não da para ver o nome tá?
      O primeiro (rosa) é o Essie Lovie.
      O O.P.I (branco) é o Funny Bunny.
      O preto da Revlon é o Black Lingerie 919
      E o vermelho da Revlon é o Mon Berry 335
      Beijos
      Bru

      • Dileã Melo

        Obrigada Bruna.

  22. Ana Tereza

    Bruna

    Qual removedor de esmalte vc indica? Pq tirar esmalte escuro pra mim é uma dificuldade tremenda.

    • Oi Ana Tereza, não tenho um especifico, mas gosto bastante do da Impala Tiresmalt
      Para tirar esmalte escuro tem que ter paciência mesmo… Tem alguns que grudam na pele né?!
      Beijos
      Bru

  23. Lu Ramos

    Bruuuu!!!
    Adorei o post!!!
    Vc sabe que sou maluca por unhas semmmmpre bonitas né…rs
    Bjosss

    • Oi Tiaa!!
      Sei sim, nós somos as viciadas em unhas e esmaltes né hehe
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  24. Priscila

    Bruna,
    para unhas doloridas você deve usar o esmalte Betalfatrus (Isdin), indicado também para fortalecimento (unhas que descamam). Oesmalte hidrasolúvel remineraliza as unhas. Só tem um problema: durante o tratamento (3 meses) é proibido esmale para eficácia do produto. Super recomendo, foi indicado pela minha Dermato. Super beijo! #ficadica.

    • Oi Priscila,
      Obrigada pela dica, mas não sei se vou conseguir ficar 3 meses sem esmalte hahaha…
      Beijos
      Bru

  25. Ana Lia

    Bru,
    Estou procurando essa base da Mavala para comprar pela net e não estou conseguindo… Você conhece algum? Bjs

  26. Mariana

    Onde que encontra a base da mavala? Em farmácias tem?

  27. Thaís

    Oi, Bru! É o vidrinho laranja sim!

    Assim como tu, eu não consigo ficar sem pintar as minhas unhas, mas é super importante ficar pelo menos algumas horinhas sem o esmalte para que as nossas unhas possam “respirar” um pouco e evitar que elas fiquem amareladas. Então, eu sempre tiro o esmalte um dia de noite e, quando já estou pronta para dormir, passo o produto da Sally Hansen com o pincel em todas as unhas.
    É bom passar logo antes de deitar porque ele pode escorrer um pouco e dar a impressão de que não está “entrando em ação”, mas eu garanto que o efeito dele é maravilhoso!
    Qualquer outra dúvida, pode me perguntar! Vou adorar te ajudar ;)
    Beijos

    • Oba, agora aprendi como usa Thaís!
      Vou experimentar e depois te conto como foi a minha experiência haha…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  28. Lu Freitas

    Gente, só uma observação: uso esse produtinho da Mavala há muito tempo, mas ele não é base, parece uma aguinha azulada e deve ser passado SOMENTE na pontinha das unhas, naquela parte que já cresceu além dos dedos, sabem? Se aplicarem em toda a extensão da unha provocará dores e se encostar na cutícula ou lateral dos dedos a pele também fica endurecida. Ah, e me parece que só deve ser aplicado no máximo duas vezes por semana. Também já usei o Betalfatrus e realmente é um produto ótimo, pelo que vale à pena passei três meses “ogra”. Bjo

  29. Mariana

    Bru você já foi em algum dermatologista ou outro médico por causa da dor? Talvez ela possa te ajudar a entender melhor, e deve ter tratamento para isso. Eu vi em uma entrevista, infelizmente não lembro agora onde foi, que o nosso organismo emite vários sinais quando tem alguma coisa errada com ele, e esses sinais aparecem também nas unhas. Se elas são muito doloridas, frágeis que se descolam ou descamam, ou tem pontos com ‘hemorragia’ pode indicar problemas gastrointestinais. Só não sei se esse dolorido que eles falam é só após retirar o esmalte. Espero que não seja o seu caso, mas é sempre bom dar uma olhadinha né ? Beijos linda, adoro o seu blog.

    • Oi Mariana,
      Muito obrigada pela sua preocupação… Já conversei com a Dra. Camila Seque sobre isso e realmente é por causa do esmalte.
      Beijos
      Bru

  30. Luluzinha

    Unhas perfeitas, mas conta pra gente como vc faz pra passar produtos no rosto ? As minhas começam a crescer e já me dá agonia, parece que vai transferir alguma sujeira de dentro da unha para a pele do rosto ( mesmo ela estando limpa rs).

    • Oi Luluzinha,
      Pois é, se você não estiver sempre com as unhas limpas, realmente ela acumula sujeira e isso não é nada bom para a saúde.
      Procuro sempre lavar as minhas mãos com escovas próprias para as unhas, você tem essa escovinha?
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  31. Aline

    Oi Bruna, tambem sentia muita dor quando minha unha ficava sem esmalte…procurei uma dermato e ela me disse que a unha estava muito fina e agredida pelo excesso de uso de acetona, pois faço a unha semanalmente. Ela me receitou colageno hidrolisado ( da marca Sanavita) para tomar todos os dias por 2 meses e ja nas primeiras semanas senti a diferença…minha unha ficou super forte e lisinha; Ela tb recomendou que nao utilizasse aquelas lixas para polir pois acaba enfraquecendo as unhas e claro, hidratar bastante e so utilizar removedor de esmalte sem acetona, fica a dica , me ajudou muuuuito

    • Oi Aline,
      O meu problema é diferente, as minhas unhas são muito fortes, o problema é ficar sem esmalte mesmo…
      De qualquer forma, muito obrigada por me avisar e me ajudar!
      Beijos
      Bru

  32. Roberta Matos

    Nossa Bruna, é a primeira vez que entro no blog, e muito por acaso, estava buscando informações para que minhas unhas crescessem da melhor maneira possível.

    Agradeço suas dicas, algumas nem sabia. Descobri uma cobertura da Risqué perfeita, é da linha tecnhology que foi lançada nesse ano no SPFW.

    Não sei se você conhece, ela é boa. Experimente e depois diga o que achou! ( caso queira) :P

    Bisou :)

    • Oi Roberta,
      Que bom que encontrou esse post né?!
      Adorei a dica, nunca usei e vou experimentar com certeza!!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  33. Amei o post Bru!!! Eu tambem uso o fortificante da mavala e por cima passo uma base da sally hansen!!! :)

    • Tudo de bom esse produto né Bel?
      Que bom que gostou do post!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  34. Isa

    Quando tiro o verniz também sinto uma impressão danada na unha mas achava que era loucura minha! Afinal não, nunca conheci ninguém que também doesse a unha!

    • Oi Isa,
      Isso também acontece comigo, muito ruim né!?
      Beijos
      Bru

  35. Greetings! Very helpful advice in this particular post!
    It’s the little changes that produce the most important changes. Thanks for sharing!

  36. Camila Rohden

    Oie! Amei o post…minhas unhas nao paravam de quebrar e estou prestes a me casar…o que me deixou preocupada…O que eu fiz?! Na unha em gel tem um processo que se chama cristalização, que é uma camada de gel colocada na unha, que não aumenta o tamanho, só protege …Isso ajudou muito a deixar ela crescer sem lascar e quebrar. Fiz duas vezes e depois comecei a usar o removedor sem acetona e base com formol . Alem disso não deixo esmalte lascado, pq realmente quebra! Minhas unhas estao fortes e compridas….um milagre! Ja usei a base da Mavala, mas nao vi muito resultado…Beijoosss :)

    • Oi Camila,
      Sua dica também é muito boa!
      Que bom que sua unha ficou mais forte!
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  37. Simone Póvoas

    Adorei o blog!
    Uma dúvida, vê se alguém me ajuda…
    Já tentei de tudo, mas minhas unhas são muito fracas…
    Quando cresce um pouco a unha do dedão começa a rachar do lado, quase no meio da unha… horrível! Me falaram para colar mas não consegui….
    Alguem sabe o que fazer quando está assim e como prevenir??

    • Oi Simone,
      O que você pode fazer é experimentar usar produtos mais fortes para fortalecer as unhas… Ou procurar um dermatologista que manipule uma especialmente para você!
      Em relação a colar as unhas, se você precisar aprender já fiz um post sobre isso aqui: http://brupacifico.com.br/minha-unha-quebrou-e-agora/
      Espero que tenha te ajudado!
      Beijos
      Bru

  38. Érika Gama

    Olá!

    Me tira uma dúvida por favooor rs
    pra ter essas unhas maravilhosas, como costuma polí-las, com aquelas lixas que costumam ter vários lados?!
    Na hora o efeito é lindo, mas tenho a impressão que prejudica a unha, pq ela cresce com umas “ondinhas” sabe?!
    Você só lixa e tira a cutícula?!

    Obrigada, beijos!

    Érika

    • Oi Érika,
      Eu só passo essa lixa para terminar de lixar as minhas unhhas, mas nunca faço os passos que ela pede hehe…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  39. Érika Gama

    uma observação: que bom saber que você responde os comentários mesmo dias depois de ter publicado o post ^^ acho que algumas blogueiras só respondem quem comenta logo em seguida, e as meninas que chegam depois ficam sem resposta hahaha…

    Beijo.

  40. Camila Gomes

    Amei todo o post!Curto muito seu blog pois é completo! Bru voce esta de parabéns!!!

  41. Rebeca

    Oi onde poderia encontrar esta base de mavala?
    Grata

    • Oi Rebeca,
      Ela vende online no site da Sacks ou na Drogaria Iguatemi!
      Beijos
      Bru

  42. Lindo o rosa da ESSIE, bem parecido com o MAY da CHANEL (estpou usando ele agora) uma ótima opção com o preço mais em conta, adorei as dicas! Beijos, Natasha.

    • Oi Natasha,
      O May da Chanel é lindo também! Esse eu não tenho hehe
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  43. Oi Bru…comprei a base da Mavala e gostaria de saber como você aplica (quais partes da unha). Porque, pelo que li, se descuidar ela endurece até a cutícula.

    Beijo

  44. Oi Bru…comprei a base da Mavala pelo eBay (super tranquilo…10 dólares) e gostaria de saber como você aplica (quais partes da unha). Porque, pelo que li, se descuidar ela endurece até a cutícula.
    Vi a moça que falou pra aplicar só na pontinha que cresce fora da pele…é assim mesmo?
    Beijo

    • Oi Giórgia,
      Você tem que aplicar ela só nas pontas das unhas!
      Acho legal, quando chegar a sua, você ver direitinho nas instruções…
      Beijos
      Bru

  45. Amei esse post, tenho sofrido muito com unhas fracas. já tentei vários remédios mais nenhum fez efeito. Minha última esperança é usar o Mavala, depois mando um recadinho contanto se resolveu hehe. bjos

    • Oi Valéria,
      Espero que te ajude!!
      Depois me conta mesmo o que achou ein..
      Beijos
      Bru

  46. Tais

    Oi Bru, achei que só eu tinha essa “mania” de ir para a manicure com as unhas lixadas kkk não consigoooo deixar que nenhuma manicure lixe minhas unhas, pode ser quem for! Bjs, adorei o post!

    • Hahaha, sempre acho que fica torta se outra pessoa lixa…
      Obrigada
      Beijos
      Bru

  47. Oi Bru!

    Minha base da Mavala chegou! Ieiii

    Quando fui aplicar, fiquei com uma dúvida. E como você usa já tem um tempo, talvez você possa me ajudar.
    Nas instruções, eles mandam passar um óleo na cutícula e na pele em volta da unha, pra depois aplicar a base. Eu passei o óleo, passei a base da metade da unha até a pontinha, e esperei um minuto com a mão pra baixo. Só que aí veio minha dúvida: eu posso lavar a mão depois disso?

    Você costuma lavar a sua normal depois de um minuto? Porque o óleo nos dedos me incomoda muito.

    PS: muito obrigada pela dica! Comprei nos EUA, pela eBay..super tranquilo e realmente bemmm mais barato!

    Beijo!!!

    • Oi Giórgia,
      Que bom que chegou!!!
      Pode sim, também não gosto de ficar óleo no dedo…
      Beijos
      Bru

  48. edy silva

    adorei as dica… vou ver se as minhas com essas dica fica forte e cresce..
    valeu

  49. Camila

    Oi Bru?!
    Acabei de fazer o pedido do fortalecedor da Mavala, ja usei tudo o que voce pode imaginar, Sally Hansen tenho uma colecao, mas nao adianta. Espero que a Mavala me ajude. E claro manter as unhas sempre feitas.
    Obrigada pela dica…

    • Depois me conta o que achou dela, tá Camila??
      Beijos
      Bru

  50. Bruna Pasquali

    Oi Bru, obrigada por ter me avisado sobre esse post das unhas! Adorei… e eu tb sinto dor quando tiro o esmalte, nada insuportável, mas acho muito esquisito hahaha!!!
    Estou tomando Inneov Nutri Care para unhas e cabelos e minhas unhas estão muito mais fortes… e o cabelo também… é uma ótima dica que dou!!
    Bjão querida!

    • Oi Bruna,
      Nunca usei essa vitamina… Vou experimentar!
      Obrigada pela dica!
      Beijos
      Bru

  51. Bru

    A minha unha demora MUUUITO pra crescer, questão de um mês
    mais ou menos, só que quando elas crescem é bem raro quebrar.
    Queria saber se você sabe de algo pra elas crescerem mais rápido,
    porque as vezes acontece de alguma quebrar e eu ficar um mês com a
    unha curta e as outras grandes :/ k

  52. tatiane

    Entao… tem mais ou menos 3 meses que dexei minha unha
    crescer , ela erra bem pequena mesmo e agora que ela ta grande
    mesmo,muitas pessoas me falam que ela esta muito grande e querem
    que eu corte minhas unhas queria saber qual mais homenos e o
    tamanho de unha bonita ..pra voces? meu nome e tatiane e tenho 16
    anos

  53. Emilia Borges

    Oi Bruna! Amei suas dicas, td mto pratico.

    Qto ao fortalecedor de unhas mavala eh ótimo mesmo. Eu vendo e se alguém tiver interesse por favor visite meu site http://www.segredodevictoria.com

    Beijos com carinho :)

  54. Duda

    O produto da Sally Hansen é facinho de usar.. É só passr na unha e ir massageando e tem que fazer isso duas vezes por dia!
    Adorei ele, em uma semana ja vi resultado!! Super indico ;D

  55. Bruna Rubio

    Oi Bruna!
    aaaah eu também sinto dor nas unhas quando fico algumas horas sem esmalte!
    Estava pesquisando exatamente sobre isso, e o teu blog surgiu na busca do google hahaha
    Acho que algum dos componentes do esmalte dão uma sensação de “proteção” para as nossas unhas e quando o tiramos elas dão sinal de vida! hahaha
    Vou continuar pesquisando….
    Um beijo!

  56. Sueli

    Olá, também sinto muita dor nas unhas se fico sem esmalte. Há muitos anos não sei o que é ter unhas ao natural, mas elas são extremamente fortes, duras, dificilmente lascam ou quebram. E o crescimento é muito rápido. Então, acho que ficar sempre com esmalte não faz mal às unhas, não. E olha que uso acetona, mesmo.
    Ah, e não tiro cutícula, só afasto, minhas unhas são lindas!

  57. Mariah

    Ola bruna, a dor que vc sente nao eh pelo fato de estar sem esmalte
    E sim, uma reação ao removedor/acetona.
    Eu tenho a mesma coisa, desde nova. Toda vez que uso acerona ou algum removedor contendo aolventes, sinto essa dor.
    Ate que uma vez conprei um removedor nos estados unidos que nao me fez sentir dor. Faça o mesmo, experimente removedores diferentes.

  58. Jecika

    Olá Bruna!

    Adorei o post!
    E não acredito que seja a base de formol
    responsavel pela dor que vc sente não.
    Não uso dessa base e também sinto a mesma dir…
    Toda vez que tiro o esmalte tenho que passar outro
    Em seguida para evitar essa dor. É muito ruim…
    E uso só esmaltes normais mesmo…

    É isso aí!
    Parabéns!!!

  59. Cósima Mól

    Oi, Bru, eu já tinha lido esse seu post há bastante tempo, mas voltei a ele pois lembrei que você havia falado da dor nas unhas. Estou há duas semanas sem fazer as unhas devido ao carnaval e à falta de tempo, e esta semana estou sentindo bastante dor. Vou passar base amanhã mesmo e ver se é isso a causa da dor. Espero que seja.
    Adoro seu blog. Bjs.

Deixe uma resposta

 

 

 
© 2014 Bruna Pacífico desenvolvido por gCampaner Agência Web + HUMO. design