Quantas vezes me vi sem prestar atenção nas pessoas ao meu redor por causa do celular? Quantas vezes ouvi dos meus pais, marido e amigos “Bruna, deixa o celular”? Quantas vezes me desesperei quando estava sem bateria? Quantas vezes olhei para o lado e a pessoa que estava ali também estava no celular?  Confesso que sou uma dessas pessoas, que hoje passa muito tempo olhando para a tela de um celular e computador, sem ver o tempo passar. Mas vou ser super sincera, não me orgulho disso.

Apenas me vejo “presa” a uma coisa que me isola do mundo real, não prestando muita atenção nas pessoas que estão ao nosso lado, com as quais nos deparamos ao longo do dia e que merecem pelo menos um sorriso e uma palavra educada e gentil!

Ontem mesmo fui ao supermercado, estava na fila esperando a minha vez. Claro que estava no celular enquanto esperava a minha hora de passar as compras. Chegou a minha vez e eu falei “Bom dia” e quando olhei para o rosto dela, ela tinha um sorriso lindo, contagiante. Comecei a colocar as compras no esteira e depois que acabei, esperando ela passar o resto das compras, fui direto pegar meu celular. Por um segundo pensei, eu posso ficar 2 minutos sem meu celular e retribuir toda a simpatia dessa menina de alguma forma! Puxei papo com ela, e claro que ela foi muito simpática. Perguntei seu nome, conversamos assuntos corriqueiros, mas que de alguma forma enriqueceram aquele momento.

Pode ser um exemplo bobo, mas já vi pessoas chegarem em um algum lugar como o supermercado e simplesmente não olharem na cara da pessoa que está na sua frente.

Por coincidência, ontem cheguei em casa, sentei na frente do computador e, navegando pela internet, encontrei um vídeo que apresentava uma reflexão exatamente sobre essa questão! Vale o play para refletir:

Fiquei arrepiada quando assisti pela primeira vez. Passamos 4 anos olhando para a tela do celular????? E essa Era do “I”, onde o “WE” simplesmente não existe mais??? Assusta um pouco, mas é a pura realidade!

Por isso convido vocês para fazer um exercício. Aproveitem o final de semana e deixem um pouco o celular de lado, curtam o momento, ENJOY!!

Vou fazer o mesmo, bom final de semana para todas!

Beijos

Tags: ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:#MustWatch A Era do “I” | Reflexão

  1. viviane

    Muito interessante esse vídeo, assusta mesmo. Gosto de ficar conectada, hoje em dia a TV esta tão sem programação boa que preferimos ficar na Net, porque aqui realmente escolhemos o que ver, ler e ouvir. rssss. Se não fosse a Net, não teria a oportunidade de conhecer e seguir o seu Blog. Mas essa conexão com a internet, com o distante precisa ter um limite, tanto para o cérebro, quanto para os olhos, quanto para o convívio social. Não em nada mais desagradável do que vc esta a mesa jantando com a família ou com os amigos e alguém ou quase todos grudados nos seus smartphones. E muitas das vezes não é nada tão útil assim. Em meio a tanta tecnologia esquecemos o verdadeiro valor de um sorriso, de um abraço e de um boa conversa.

• Assuntos Relacionados •