Meninas, a semana começou cheia de novidades… Tutorial novo e colunista nova no blog!

Venho, muito feliz, apresentar para vocês a nova colunista: Eleonora Rosset! Para quem não conhece, a Eleonora é uma renomada psicanalista. Estudou Psicologia na PUC de SP e Direito no Mackenzie e, além de ser uma profissional maravilhosa, é também uma amante do cinema!!

Virou crítica no ramo e, por meio de seu blog na Vejinha, ela escreve sobre vários filmes que acabaram de sair do forno. O blog é delicioso de ler, as críticas são ótimas e, no final do texto, dá vontade de ir correndo ver os filmes que estão em cartaz…

O melhor de tudo é que ela será nossa colunista, e escreverá duas vezes por mês para o blog!!! A partir de hoje teremos dicas dos melhores filmes do cinema…

Hoje ela já nos traz o seu primeiro post, estou louca para ver esse filme… Espero que gostem!!! Quero saber a opinião de vocês!!!!

“Branca de Neve e o Caçador”- “Snow White and the Huntsman”, Estados Unidos, 2012

Direção: Rupert Sanders

“Preparem-se. A história de Branca de Neve foi repaginada da cabeça aos pés.

Esqueçam a mocinha do conto dos irmãos Grimm de 1812, do desenho animado de Disney de 1937 e do filme “Espelho, Espelho Meu” que acabamos de assistir, dirigido pelo indiano Tarsem Singh.

Nessa releitura da história infantil mais famosa de todos os tempos, só os adultos são bem vindos. A recriação em tons escuros, as cenas assustadoras e os figurinos “dark”, não são para criancinhas.

A começar pela madrasta, a malévola e bela Ravenna (Charlize Theron, em momento pérfidamente brilhante), que se veste com asas de corvos e com o couro preto das roupas fetichistas e usa uma negra coroa pontiaguda que combina com o seu olhar penetrante e letal. Ela é uma mistura de bruxa com vampira que, para conservar a beleza eterna, precisa sugar a vida de muitas jovens donzelas.

Nesse estado de coisas, Branca de Neve (Kristen Stewart, a Bella de “Crepúsculo”) é um impecilho para a madrasta má, não só porque é a mais bela mas porque é a herdeira carismática do trono usurpado às custas de um assassinato real, cometido por Ravenna. Ela precisa do coração puro de Branca de Neve para conquistar plenamente o reino.

A beleza e a juventude não valem nada sem o poder absoluto, acredita essa rainha tão parecida com todos os tiranos de ontem e de hoje.

Mas Branca de Neve também não é mais aquela. À altura do mal que tem que enfrentar, ela está qual uma Santa Joana D’Arc, vestida em sua armadura brilhante e cavalgando entre seus soldados fiéis, para reaver o trono do pai.

Os famosos sete anões são agora oito e, recriados por computador, são interpretados por atores de altura normal e caras conhecidas (Ian McShane, Toby Jones e Ray Winstone, entre outros). Também não são mais bonzinhos.

E o caçador do titulo do filme, vivido por um másculo Chris Hamsworth, tem um papel mais importante na história do que o príncipe encantado, que aqui não passa do filho de um duque, William (Sam Caftlin), que é amigo de infância de Branca.

Em uma das mais belas cenas do início do filme, os dois brincam debaixo de um enorme macieira branca de flores, cujos frutos futuros lembram a versão dos irmãos Grimm. Mas nem a maçã escapa. Agora além de envenenada, é também peluda.

Bem. A história de “Branca de Neve e o Caçador” tem ingredientes capazes de empolgar a quem gosta mais de um filme de ação que de histórias de amor.

Afinal, o próprio diretor, o estreante Rupert Sanders, de 41 anos, afirmou que o seu objetivo era tirar as teias de aranha desse conto secular.

E, provávelmente, ele está certo, porque o cinema é magia e permite todas as ousadias a quem sabe fazer bons filmes.”

 

 

 

 

 

 

Assista ao trailer aqui:

 

E aí meninas, gostaram da nossa mais nova colunista?? Eu AMEI!!!!!!!!

Tags: , , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

29 Comentário:Nova Colunista | Eleonora Rosset

  1. Rogéria

    Já assisti e é realmente lindo!
    Vale a pena!

  2. Bru Pacífico

    Oi Rogéria,
    Quero muito assistir…
    Obrigada
    Beijos
    Bru

  3. Mariana Nogueira

    Muito boom que vai ter agora dicas de cinema no blog,aamooo!!!!bjos

  4. Eleonora Rosset

    Bruna querida,
    Estou mt feliz em estar com vc nesse blog bonito, charmoso e útil! Espero que meus textos sb os filmes escolhidos levem vc e suas seguidoras ao cinema, uma diversão barata, interessante e educativa! São duas horas em que vc pode sonhar de olhos abertos!
    Mt sucesso para vc e que nossa parceria seja uma coisa boa!

  5. Amanda Vilani

    Eu faço psicologia no Mackenzie, e admiro muito o trabalho dela! AMEI A NOVIDADE! e além de tudo, ela é linda e suuuuuuuper elegante, amei amei amei!

  6. Bru Pacífico

    Que bom que gostou Mariana! Também adorei a novidade!!
    Obrigada
    Beijos
    Bru

  7. Bru Pacífico

    Eleonora,
    Eu que fiquei muito feliz de ter você como colunista!
    Obrigada pelo carinho e pela parceria. Seja bem vinda!!
    Beijos
    Bru

  8. Bru Pacífico

    Oi Amanda,
    Concordo com você, ela é muito bonita e elegante!! Também amei a novidade heheh!
    Obrigada
    Beijos
    Bru

  9. Eleonora Rosset

    Amanda,
    Obrigada! Vc é mt gentil! Obrigada futura colega! Bjs

  10. Alessandra

    Adorei a novidade do blog, bem como a dica do filme! Já assisti e pude constatar que é muito bom. Agora sou mais fã do blog!!!

  11. Eleonora Rosset

    Alessandra querida,
    Que bom que vc concorada com o que eu falei sb o filme “Branca de Neve e o Caçador “. Diversão pra gente grande! Bjs

  12. Sylvia Manzano

    Acompanho a Eleonora desde o tempo que ela começou no site da Marta Suplicy e reinvindico para mim o título de fã nº 1.
    Eu adoro as críticas que ela faz e o que mais adoro é que acabamos virando boas amigas virtuais, o que mto me honra.
    Parabéns, Bruna, foi uma excelente escolha.
    Seu blog vai brilhar ainda mais.

  13. Bru Pacífico

    Oi Sylvia,
    Fico muito feliz de saber que você admira a Eleonora, também achei que foi uma excelente escolha hehe!!
    Obrigada
    Beijos
    Bru

  14. Carla Cezario Cbá/MT

    Oi Bru, fiquei super feliz com a novidade, amooooo cinema!!! Bjoos

  15. Bru Pacífico

    Oi Carla,
    Que bom que gostou!!
    Também fiquei feliz com a nova colunista!
    Obrigada
    Beijos
    Bru

  16. Maria Catarina

    Oii Bruu!!! AMEI a novidade!! Amooo cinema!! Já assisti esse filme e achei perfeitoo!!! Mtooo bom!!! Agora o blog vai ficar melhor ainda!! Bjos Maria

  17. wilson-seramigo

    Toc/toc/toc,… posso entrar, Bruna?
    No país/blog de princesas, como o seu, provavelmente deve ter espaço pra “sapos”. E pra não parecer “sapo de fora” querendo “chiar” por aqui, nossa Pessoa Especial em comum e que apresentou seu blog é a Eleonora, falando dele e de você, e entre tantas qualificações, a de que “gosta de gente e de bichos”. Isso é muito sedutor. E depois de ver a escritora de histórias infantis Sylvia Manzano, ( a seguidora 1 do blog da Eleonora), marcar presença, não resisti fazer-lhe essa visita para reforçar que os textos da Eleonora são diferenciados da crítica tradicional e por isso mesmo mais humanizados, onde o observar a VIDA é o que importa, mesmo sendo através de nossas fantasias espelhadas pelo cinema. Certamente você e suas(seus) seguidoras(es) ganharam com a presença da Psicanalista e blogueira Eleonora Rosset no seu “BRU”. Que inveja…(das boas,hein)!
    Seu “BRU PACÍFICO”, se me permite, tem assinatura de publicitária e tbém de futuro, o que você terá em abundância pela frente. Desculpe adentrar seu universo jovem e de suas/seus leitoras/es. Parabéns pelo seu trabalho.

  18. Sylvia Manzano

    Oi Seramigo, que bom vê-lo por aqui.
    De sapo você não tem nada e não sei porque precisa pedir licença pra entrar.
    Um beijo meu amigo.

  19. Eleonora Rosset

    Sylvia querida amiga,
    Aproveito que o outro comentário não saiu para reafirmar que eu adoro a fidelidade e o carinho que vc tem por mim! Adiciono nosso “sapo”que acho querser principe rsrsrs, o Wilson, para dizer que sem amigos a vida não vale a pena!
    Bjs

  20. Bru Pacífico

    Concordo com você Sylvia! Ele é muito bem vindo!
    Beijos
    Bru

  21. Bru Pacífico

    Oi Wilson,
    Você é muito bem vindo!!
    Muito obrigada pelos elogios! Realmente tenho sorte de ter a Eleonora como minha colunista.
    Adorei que comentou!! Muito obrigada pela sua atenção!!
    Beijos
    Bru

  22. Bru Pacífico

    Oi Maria Catarina,
    Também amo cinema… Diversão garantida né?!
    Que bom que gostou da nossa nova colunista!
    Obrigada
    Beijos
    Bru

  23. wilson-seramigo

    Pronto, Bruna. C/ sua gentil acolhida, c/ a Sylvia me avalizando por aqui e a Eleonora dizendo que talvez fosse o que eu queria, (rsrs), virei príncipe por esses gestos de atenção.
    Dez vez em sempre vou dar uma piscada por aqui, embora a maior parte de seu conteúdo fuja ao meu universo. Não importa. Somos gente e como tal nos interessamos por elas e suas coisas.
    Grato e sucesso cdx+ p/vc. Bjs

  24. Bru Pacífico

    Seja sempre bem vindo, e não precisa mais pedir para entrar hehe!
    Obrigada pela sua atenção Wilson!!
    Beijos
    Bru

  25. Sylvia Manzano

    Ué, não saiu mesmo? Pq será? SErá que tinha conferido a mim o título de fã nº 1?

  26. andrea

    ola Bru! nao sou de acessar myuito blogs ainda mais deixar coments. mas acompanho o seu principalmente o trabalho q vc faz pelos animias. e ver o q rola ai nas terras de Cabral (moro em nyc ha muitos anos). porem nao pude resistir qdo vi q a Eleonra Rosset e um das colunista daqui.

    lembro dela qdo ela ainda era “mendes caldeira”. alias uma musica do Chico Buarque: ” morena dos olhos d’agua” foi feita inspirada nela. a encontrei ha muitos anos atras em um evento em SP q eu estava trabalhando com uma amiga e me lembro da educacao, gentileza e fineza dessa mulher. Viva Eleonora!!!

  27. Bru Pacífico

    Oi Andrea,
    Ela realmente é uma pessoa muito especial! Fico feliz de ter ela como colunista por aqui!
    Obrigada pelo seu carinho!
    Beijos
    Bru

  28. andrea

    Obrigada Bru!!

    Vc e uma querida e educada!

    Beijos

    Andrea

  29. Bru Pacífico

    Imagina Andrea!
    Obrigada você!
    Beijos

• Assuntos Relacionados •