Meninas, vocês acreditam que ontem eu fiz um ano de casada? O tempo voa, né?! Saímos para comemorar no final de semana e foi uma delícia! Para quem não viu, saiu uma notinha ontem, no Caderno 2 do Estadão sobre o Desabandone. Fiquei super feliz com a matéria!! E como foi o final de semana de vocês?

Cópia de Image

Agora, apresento para vocês a mais nova colunista do blog!!! A Margue é minha amiga há mais de 10 anos e estou amando que agora ela vai fazer parte do nosso mundinho!!

Antes de contar sobre o tema dos posts dela, quero que vocês conheçam um pouco da sua história, que vivi de perto e que realmente tem um final muito lindo:

“Pode parecer a frase mais cliché do mundo para muita gente, mas é a que mais me define atualmente: ‘A vida me virou literalmente do avesso e eu descobri que do avesso é meu lado certo…’

Tudo mudou em maio de 2013, depois que em um dia normal, de uma hora para outra, o lado direito do meu corpo ficou completamente paralisado… Em poucas horas parei de me mexer e a partir daí perdi meu chão. Fiquei 15 dias internada e em alguns deles estive na UTI, com muito medo e muitas dúvidas, mas NUNCA perdi a esperança!

O diagnóstico demorou para sair, foram dias de angústia, pois as possibilidades eram de doenças gravíssimas. No fim, descobri que eu tive uma inflamação no cérebro e os médicos me disseram que eu teria que reaprender a movimentar meu braço e perna e que em alguns meses voltaria a andar! Comecei o tratamento e sabia que superaria tudo isso da melhor forma possível. Além de fazer fisioterapia diariamente, eu tomava muitas medicações, que contribuíram para alguém que SEMPRE foi acima do peso, engordar ainda mais. Naquele momento isso não me preocupava, era necessário para me curar.

Além do apoio incondicional da melhor família e amigos do mundo, consegui ter minha vida de volta em tempo recorde. Segundo os médicos, era hora de mudar meu estilo de vida e agarrar essa nova oportunidade com uma vida mais saudável.

Voltei a andar em poucos meses, muito antes que os médicos esperavam. Cada movimento era uma vitória e comecei minha segunda batalha em abril de 2014. Iniciei uma reeducação alimentar com acompanhamento de nutricionista e, com o tempo, despertei uma paixão pela cozinha saudável eliminando 28,6kg em 5 meses sem nenhum tipo de medicação ou milagre, mas apenas com muita determinação e força de vontade! Desde então preparo minhas receitas e tenho maior prazer em compartilhar com vocês como é possível ter uma alimentação saudável e deliciosa!

Image

Vou escrever a cada quinze dias e vou adorar saber o que acharam das minhas receitas, então não esqueçam de me contar o resultado depois!

Bom apetite para todas!”

Confesso que li o post e me emocionei, lembrei de tudo que ela passou e o susto que nos deu. Lembro que falava para ela que a meta dela era estar dançando no meu casamento. Dito e feito, nem acreditei! Ela curtiu todos os minutos do momento mais feliz da minha vida ao meu lado e agradeço a Deus pela minha amiga estar assim hoje, linda, forte, com saúde e magrela!!

A primeira receita dela é MARSHMALLOW FIT:

Ingredientes:

  • 3 Claras
  • 1 Gelatina de Framboesa (ou o sabor que preferir)
  • 1 Gelatina Incolor e Sem Sabor em Pó
  • 150ml de Água Quente

Modo de Preparo:

Dissolva as duas gelatinas na água quente e reserve. Bata as claras em neve e acrescente as gelatinas, bata novamente até ficar uniforme. Coloque em forma de silicone  (que não precisa untar e não gruda) e leve ao freezer por pelo menos 30 minutos. Desenforme e corte em cubos.

foto

Quero saber meninas, o que acharam da novidade? E a história da Margue, linda né?!

Tags: , , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentário:Nova Colunista: receitas saudáveis| by Margue

  1. Renata

    Adorei a nova colunista. Seja bem vinda, e boa sorte nas dicas com as receitas, espero gostar de todas!!!

    • Bru Pacífico

      Oi Renata,
      Fico feliz de saber que gostou da nova colunista! A Margue é muito querida e tenho certeza que irá trazer muitas receitas gostosas e saudáveis para nós!
      Obrigada!
      Beijos
      Bru

  2. Pmayra

    Adorei a nova colunista e vou esperar sempre os post’s com as receitas.
    Por problemas de saude também tive que fazer uma reedução alimentar, pois estou com restrições à alguns alimentos.
    É sempre bom novas receitas e saudáveis.

    • Bru Pacífico

      Oi Mayra,
      Oba, que bom gostou da nova colunista!! Semana que vem tem mais receita!
      Obrigada
      Bru

  3. Raphaela

    Adorei a novs colunista. Adoro receitas fit e, é tão difícil de encontrar essas receitas mais saudáveis. Qual o tamanho da forma? Beijinhos.

  4. Julie

    Parabéns por tudo! Casamento, amizade, lição de vida, e vontade de ajudar.
    Coloca um link pra consultarmos as receitas sempre que precisarmos. Vou fazer de tudo, adoro cozinhar, principalmente com o foco na saúde.

    Beijos
    Fiquem com Deus

    • Bru Pacífico

      Oi Julie,
      Concordo com você, parabéns por tudo para essa minha amiga!!
      Obrigada!
      Beijos
      Bru

• Assuntos Relacionados •