Meninas, eu não via a hora de fazer esse post para vocês… Estava atrás de profissionais de nutrição para escreverem para nós e, finalmente, encontrei a dupla perfeita: Lourença Dalcanale e Juliana Capatto!

Nutricionistas

As queridas nutricionistas irão nos ajudar a ter uma vida mais saudável e conquistar aquele corpo perfeito que todas nós queremos, não é mesmo?

Aqui vai o primeiro post para vocês, espero que tenham gostado da novidade!!!

Promessa de ano novo: a busca pela sua melhor forma

Muitos de vocês leitores devem estar empenhados em cumprir as promessas de ano novo: perder peso, definir o corpo, fazer atividade física. Enfim, estão em busca de um só objetivo: buscar a sua melhor forma! Seguem 10 dicas úteis para vocês:

  1. Fracionamento: um ponto primordial de qualquer dieta é realizar pequenas refeições a cada 3 horas. Ativa o metabolismo e minimiza a fome para a próxima refeição. Isso faz com que você tenha um maior controle nas quantidades.
  2. Diminua o consumo de alimentos industrializados. Com isso você estará reduzindo seu consumo de sódio (sal).
  3. Capriche nas folhas (especialmente às escuras) e em legumes crus e levemente cozidos. Além de pouco calóricos, oferecem as vitaminas e minerais tão necessários para o adequado funcionamento do metabolismo!Capriche nas folhas e legumes crus ou levemente cozidos. Além de pouco calóricos, são ricos em vitaminas e minerais o que contribui para um bom funcionamento do seu metabolismo.
  4. Aposte em lanches ricos em fibras. Varie e crie combinações de frutas ou iogurtes desnatados com cereais como: aveia, linhaça, farelo de trigo, chia e etc.
  5. Fique atento nas quantidades. Lembre-se que não só a qualidade é um fator importante na alimentação. Controle das quantidades é fundamental.
  6. Invista na água. Tente tomá-la o dia todo. Tomar tudo de uma vez só não resolve!!! Seu intestino e metabolismo agradecem.
  7. Reduza ao máximo o consumo de farinhas brancas. Lembre-se que seu corpo lê farinha branca como açúcar, o que favorece o acumulo de gordura abdominal.
  8. Mesmo se tiver em uma dieta pobre em carboidratos nunca se esqueça de consumir uma pequena porção antes da atividade física.
  9. Faça seu organismo trabalhar a seu favor, lembre-se de nutri-lo. Preocupar-se meramente com o valor calórico dos alimentos não trará resultados duradouros.
  10. Suplementos não substituem uma boa alimentação! Eles podem sim ajudar muito, desde que bem indicados e associados a um plano alimentar adequado ao seu objetivo.
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7 Comentário:Novas Colunistas | Nutrição | Promessa de ano novo: a busca pela sua melhor forma

  1. Marcela

    Gostei do Post. Bacana saber que temos mais uma fonte interessante de dicas importantes pra nossa saúde.
    Parabéns Bru! Seu site está cada vez melhor.
    Beijos e desejo muito sucesso.

  2. Carla Antoni | Um Doce Dia

    Que ótimo Bru, é muito bom poder contar com mais profissionais aqui no blog!
    E essas 10 dicas são realmente muito úteis, o difícil é seguir tudo sempre a risca… (Afinal, uma coisinha ou outra sempre escapa, né?)

    :**

  3. Fabricia Generozo

    amei a novidade !!!vai ser maravilhoso ler as dicas delas!!bjs adoreeei!!! 😉

  4. Fe

    Bru, adorei a novidade!
    Tenho certeza que vou gostar das dicas!
    Beijos Fe.

    Para dicas e novidades:
    http://www.fesparkle.blogspot.com

  5. Vivian Nitolo

    Assisti o documentário Muito Alem do Peso e fiquei impressionada!!! Já indiquei para várias pessoas e a reação é sempre a mesma…rs Mas uma pergunta, a coca-cola e o suco industrializado estão cheios de açucar, mas é verdade que a coca zero para quem está de dieta é muito pior pela quantidade de sódio?

  6. Scheyla

    Ebaaaaa adorei a novis!

  7. Fran Manhani

    adoreiiii
    bru, quero dicas de lanchinhossss.
    Nunca sei comer nas refeições das 10 da manhã e a tarde.
    Bjus

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