NY: Escapada II

17 março, 2012

A semana passada contamos para vocês sobre a fundação DIA: Beacon. Agora é a vez do Storm King.

Há pouco mais de uma hora de carro de Nova York, localizado na região sul do rio Hudson, precisamente em Mountainville, esta o Storm King. Diferente do DIA, trata-se de um parque privado, fundado em 1960 por Ralph E. Ogden e H. Peter Stern.

Inicialmente a ideia era fazer um museu, mas devido ao extremo comprometimento dos fundadores com o colecionismo de esculturas modernas, que muitas vezes são feitas em escalas monumentais, eles decidiram que o melhor seria colocá-las intervindo na natureza local. Assim o Storm King é hoje um dos maiores parques de esculturas do mundo, são mais de 100 trabalhos espalhados por 300 hectares de terra.

Iliad, Alexander Liberman 1974

A coleção conta com trabalhos de: David Smith, Yayoi Kusama, Richard Serra, Nam June Paik, Tim Scott, Mark di Suvero entre vários outros. Destaque para a alucinante escultura Three Legged Buddha do artista chinês Zhang Huan recentemente adquirida.

Three Legged Buddha, Zhang Huan 2007

Os campos são vastos e a natureza linda. O melhor é alugar uma bike e fazer um piquenique. Caso contrario, também tem um café para almoçar.

Infelizmente o parque fecha durante o inverno, então temos que esperar até abril para visitar…

 

De ônibus:

A empresa Coach USA (Short Line Bus) oferece pacotes diarios até o Storm King, saindo do terminal Port Authority do lado Oeste de Nova York.

Contato 800-631-8405 | www.coachusa.com

De carro:

Outra opção é alugar um carro com GPS e colocar o seguinte endereço:

1 Museum Road, New Windsor, NY 12553

Tags: , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:NY: Escapada II

  1. Isabel

    Otimas dicas do João Paulo, parabens !

• Assuntos Relacionados •