Meninas, sem rodeios, vou postar mais aqui! Sinto muita falta de vocês e tenho muita coisa para dividir, principalmente em relação a maternidade!

Já me perguntaram mais de uma vez sobre como o cabelo fica pós parto e por isso resolvi escrever um pouco sobre esse assunto.

Durante a gravidez meu cabelo ficou MARAVILHOSO, super cheio, cresceu bastante e estava amando ele do jeito que estava. Antonio nasceu e amamentei exclusivamente até os seis meses e desmamei com oito meses (depois vou escrever um post só sobre isso). A partir do terceiro mês de amamentação exclusiva, comecei a perceber que meu cabelo começou a cair MUITO.

Meu cabelo nunca caiu, mas comecei a sentir que caiam tufos, a escova de cabelo ficava lotada de fios. Desesperador!

Foi assim por uns 5 meses e claro que começou a ficar visível. Na parte da frente (franja) perdi muito, fiquei com algumas falhas. Quando parei de amamentar, com oito meses o cabelo voltou a crescer e parou de cair!

O que eu fiz:

  • Parei de fazer reflexo. Percebi que para ter fios saudáveis não poderia fazer luzes várias vezes, então agora vou fazer apenas uma vez por ano.
  • Larguei minha paixão, o babyliss. Eu fazia TODOS os dias e as vezes mais de uma vez por dia. E confesso que não lembro a última vez que usei o meu tão amado babyliss. Ele estava DETONANDO o meu cabelo e nessa fase que estava caindo muito piorou. Por isso resolvi dar um tempo dele (já faz uns 4 meses que parei de usar diariamente).
  • Muita hidratação para ele voltar a crescer rápido e mais forte. Fazia em casa mesmo!
  • Cortei muito o cabelo, tirei as pontas quebradas e fiz um corte reto para dar mais volume.
  • Não estou tomando nenhum remédio, pois muitos engordam e a última coisa que quero agora são quilos a mais (ainda preciso perder da gravidez).

Uma coisa que poderia ter me ajudado muito com a queda era ter continuado tomando as vitaminas que tomei durante a gravidez (minha médica me orientou a tomar durante a amamentação, mas não sei porque não tomei). Então se você está passando por essa fase ou vai passar e se o seu médico der essa orientação, continue tomando as vitaminas!

Apesar de ter caído muito, meu cabelo nunca esteve tão saudável! Como parei de fazer todas essas coisas que acabavam com os meus fios, ele esta muuuuito mais macio e as pontas não estão mais quebradas.

Captura de Tela 2016-05-25 às 12.01.48

Nessa foto da para ver como ele esta mais curto, bem mais cheio e com a raiz mais escura, pois como disse estou fazendo beeem menos reflexo.

FullSizeRender

E aqui da para ver como ele está agora, tirei essa foto hoje. O cabelo já está crescendo, mas confesso que estou achando ele péssimo. Claro que nessa foto eu coloquei os fios para frente para vocês verem como está, mas não tem muito o que fazer. Agora é esperar crescer e cuidar dos fios!

G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:O cabelo pós parto!

  1. Edevaldo

    Excelente Artigo, Estou adorando bastante visitar este site com várias dicas e conteúdos interessantes…

    Parabéns !

  2. Me and the CIty - NYC

    Bru, que bom que você está de volta. Eu, na verdade, não senti tanta diferença no meu cabelo depois que tive o Dylan… mas acho que é porque meu cabelo é enrolado e curto e dá pra enganar bem, haha. Beijos pra você e pro Antonio – Fer

  3. Camila

    Que bacon ler sobre isso Bruna, meu bebe está com 7 meses e também estou com uma queda de cabelo violenta, já fui na Dermato e estou lavando com um Shampoo especial e tomando vitaminas. Espero ansiosa o post sobre o desmame do seu bebe. Bj

• Assuntos Relacionados •