O verão se aproxima e já estamos sofrendo com as altas temperaturas aqui no Sudeste.

Nossos amigos peludos também sofrem com isso e temos que ter um cuidado redobrado com a saúde deles nesses dias quentes.

As dicas abaixo parecem bem simples, mas muitos donos de animais não as realizam como deveriam ou esquecem que seus peludos também sofrem com o calor.

Atenção com as vasilhas de água. Se possível, troque pelo menos três vezes por dia a água da vasilha para que seu peludo sempre tenha água fresca. No calor e em tempos secos, a água tende a evaporar mais rapidamente. Nunca deixe seu peludo sem acesso a água. Coloque umas pedrinhas de gelo para ajudar a deixar a água numa temperatura agradável para seu peludo beber.

Se seu animal vive em um quintal, certifique-se que ele tenha acesso a locais frescos e que tenham sombra.

Não passeie com seu animal em horários de sol forte. Procure passear com ele logo pela manhã até as 9:30 horas ou no fim da tarde depois das 17:30 horas, quando o sol já está baixo e a temperatura é um pouco mais agradável.

Não deixe seu animal preso em lugares fechados, pequenos ou com pouca ventilação. Os cães e gatos não trocam calor pela pele, como os humanos, por conta disso, a respiração dos peludos é a forma principal para que eles controlem e mantenham sua refrigeração corporal.

A temperatura normal de um cão ou gato é de 38º graus.

Então, nunca se esqueça, que um lugar bem arejado com água e sombra é a melhor opção para nossos amigos peludos!!!!

por Thiago Sanchez

meu_amigo_pet_e_se_meu_pet_se_afogar_segunda

Tags: , , ,
G.Plus Facebook

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:O verão para os animais…

  1. get smart

    peguei um cachorrinho mestiço na rua que deve ter uns dois anos,.ele e mt lindo tem os peleos marrom e bem peludo,mais tem uma coceira mt grande.ja fiz ate biopsia nele e deu como alergia quando se coça mt se descama todo.esse processo de alergia ja eh conhecido tb.o que procuro para ver se tem alguma coisa com esse processo alergico ehm que o cahorro emite un som que vem de dentro parecendo um arroto,ja notei que quando esta mt atacado da coceira ele da esse arroto com mais ferquencia.isso pode ser alguma disfunção que provaca essa alergia?.agradeço se for respondida pois ñ sei mais o que fazer.

  2. viviane

    Nossa, meus gatinhos estão sofrendo com esse calor todo. A ideia da pedra de gelo na água é ótima. Vou fazer isto hj.
    Obrigada pela dica. Bjim.

• Assuntos Relacionados •